Saiu no Tech Crunch: um
documento postado hoje pelo 10-Q SEC do Facebook aponta que 102 milhões
de pessoas acessaram a rede social exclusivamente a partir de celulares
no mês de junho. Este é um aumento considerável de 23% em comparação ao
mês de março, quando 83 milhões de usuários acessaram a rede a partir
de dispositivos móveis. Dos 543 milhões de usuários de plataformas
móveis, 18,7% nem sequer utilizam o Facebook em seus computadores.
Isso
significa que, se o Facebook começar a fazer campanhas publicitárias em
seu aplicativo móvel, poderá gerar muito mais lucro no próximo ano. Os
usuários de dispositivos móveis são mais receptivos a anúncios.
Segundo uma pesquisa da AdParlor,
empresa que coordena as campanhas publicitárias de gigantes do mercado
(Sega, Groupon, LG, Audi, Ubisoft, Atari, L'oréal, etc.) no Facebook,
usuários de dispositivos móveis são 15 vezes mais propensos a clicar em
anúncios. Eles também curtem e publicam mais que os usuários de
computadores, chegando a comentar 22% mais vezes e curtir 63% mais
posts.
Até o mês de junho, o Facebook não investia em propagandas para dispositivos móveis. Em entrevista à CNET,
Hussein Fazal, presidente da AdParlor, disse que os comerciais em forma
de histórias são recebidos pelos usuários como conteúdo, e não como
propagandas irritantes. E afirmou: "O público não percebe que este
material é publicidade, entendendo-o como uma série de histórias
contadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário