quinta-feira, 7 de abril de 2011

Especialista explica se remédio contra calvície causa impotência

 . Foto: Getty Images
Pesquisa revela que impotência sexual pode estar relacionada ao uso de remédios para calvície

Após publicação de pesquisa realizada pela Universidade George Washington, nos Estados Unidos que aponta o aumento da disfunção sexual relacionada a medicamentos para calvície, muitos homens começaram a se perguntar até que ponto vale lutar contra a queda dos cabelos.
Para falar sobre o assunto,  Francisco Le Voci, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que analisou os novos dados divulgados pelo estudo, nesta terça-feira (6). Segundo ele, esta diminuição da libido poderia estar associada à finasterida, um componente presente em remédios contra a calvície. "A finasterida já era reconhecida como um agente que provocava o aumento benigno da próstata. Há cerca de 15 anos, descobriu-se que ela agia também no crescimento dos cabelos. A finasterida acaba agindo sobre a enzima 5-alfa-redutase, que é responsável pela transformação do hormônio masculino (testosterona) em dihidrotestosterona (DHT)", disse o especialista.
O estudo avaliou 71 homens entre 21 e 46 anos que usavam o medicamento e constatou que os efeitos colaterais persistiam até 40 meses após o fim do tratamento. O médico disse que não foi comprovada nenhuma relação direta entre o uso dos medicamentos e a impotência sexual. Para ele, ainda é necessário um estudo em longo prazo para avaliar, inclusive, a interferência de fatores externos. "Eu tenho 17 anos de consultório e nunca recebi uma queixa prolongada relacionada à finasterida. Existem outros fatores que provocam a disfunção e que estão relacionados ao medicamento", disse.
Como a finasterida não age diretamente sobre a testosterona, a análise dela sobre o organismo precisa ser feita de maneira mais aprofundada e em longo prazo. "A finasterida tem uma ação muito discreta sobre o hormônio e não existem estudos conclusivos em longo prazo que comprovem isso", analisou o médico.
Apesar de não acreditar que o remédio seja o único causador das disfunções sexuais, Francisco Le Voci acredita que, se for comprovada a relação do medicamento com os problemas, logo ele seria substituído por outra alternativa. "Se for comprovado o efeito da finasterida, outras opções deverão ser procuradas. Hoje, o tratamento com os remédios que possuem este composto é a melhor opção para homens de 18 a 40 anos, que utilizam a finasterida geralmente com uma loção a base de minoxidil", falou.
É importante lembrar que os estudos sobre a associação do uso da finasterida ainda não foram conclusivos e que o medicamento está liberado pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora norte-americana, e seu comércio também é permitido no Brasil.

TENHA UMA RENDA EXTRA!

 Já pensou em ter uma renda extra?

Agora você tem uma ótima oportunidade de adquirir um dinheiro extra  toda semana, com garantia e confiabilidade!
Isso não é mágica, mas é uma forma ideal de você obter sua independência financeira e de forma fácil. Não tem complicação! Basta se cadastrar no site abaixo, e ler o regulamento. E você receberá um site só seu com seu nome para você divulgar para seus contatos como: MSN, Orkut, Facebook, Twitter, Blogs, Sites, etc... Ou seja, você tem várias opções de propagação de divulgar seu site na internet e ter uma  ótima comissão por cada cadastro feito pelo seu site. Cada cadastro feito no seu site você receberá R$ 49,90.  Então quanto mais  divulgar seu site, melhor pra você, pois irá ter uma ótima renda extra!
É muito fácil ne?

Cadastre-se então e  aproveite!

Vendas de celulares com câmera devem superar 1 bilhão de unidades em 2011

Telefones que tiram fotos devem ameaçar mercado de câmeras digitais, diz especialista

As vendas de celulares com câmeras ultrapassarão a marca de um bilhão de aparelhos neste ano, com a ajuda da ponta mais cara do mercado, informou nesta quinta-feira (7) o grupo Strategy Analytics.
O analista Neil Mawston explica que esse crescimento é uma ameaça para as câmeras tradicionais.
- A crescente qualidade dos celulares com câmera de alto preço vem se tornando séria ameaça ao mercado de câmeras digitais simples.
As vendas de celulares com câmera integrada devem crescer  21% em relação ao ano passado e vão superar 1 bilhão de unidades pela primeira vez, de acordo com a Strategy Analytics.
O grupo de pesquisa previu que as vendas de celulares com câmeras de resolução de cinco megapixels ou mais subiria em 100% neste ano, para 361 milhões de unidades. O mercado de câmeras digitais seria de 130 milhões de unidades, de acordo com suas projeções.
- Fabricantes de smartphones como Nokia e HTC cada vez mais equipam seus modelos caros com câmeras de alta resolução, a fim de propiciar qualidade de imagens para os serviços premium das operadoras.

Humanidade está perdendo batalha contra superbactérias, dizem especialistas

OMS diz que é preciso um esforço conjunto urgente para produzir novos medicamentos

A incidência de infecções resistentes a drogas atingiu níveis sem precedentes e supera nossa capacidade atual de combatê-las com os remédios existentes, alertam especialistas europeus.

A cada ano, mais de 25 mil pessoas morrem na União Europeia em decorrência de infecções de bactérias que driblam até mesmo antibióticos recém-lançados.

Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), a situação chegou a um ponto crítico e é necessário um esforço conjunto urgente para produzir novos medicamentos.

Sem esse esforço, a humanidade pode ter que enfrentar um "cenário de pesadelo" global, de proliferação de infecções incuráveis, de acordo com a OMS.

Um exemplo é a superbactéria NDM-1, que chegou ao Reino Unido vinda de Nova Déli, capital da Índia, em meados de 2010, trazida por britânicos que fizeram tratamentos médicos na Índia ou no Paquistão.

Em outubro passado, no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) reforçou o controle sobre receitas médicas de antibióticos, na tentativa de conter o avanço da superbactéria KPC, que atacou principalmente em hospitais.

Água contaminada

A resistência das superbactérias a antibióticos mais fortes causa preocupação entre os especialistas. Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, que identificaram a NDM-1 no ano passado, dizem que as bactérias resistentes contaminaram reservatórios de água de Nova Déli, o que significa que milhões de pessoas podem ter se tornado portadoras do micro-organismo.

A equipe do médico Timothy Walsh coletou 171 amostras de água filtrada e 50 de água de torneiras em um raio de 12 km do centro de Nova Déli, entre setembro e outubro de 2010.

O gene da NDM-1 foi encontrado em duas das amostras de torneira e em 51 das amostras de água filtrada.

Isso se torna mais preocupante porque, segundo a equipe de Walsh, o gene se espalhou para bactérias que causam diarreia e cólera, doenças facilmente transmissíveis por meio de água contaminada, como esplicam os especialistas no artigo científico publicado na revista especializada Lancet Infectious Diseases.

- A transmissão oral-fecal de bactérias é um problema global, mas seu risco potencial varia de acordo com os padrões sanitários. Na Índia, essa transmissão representa um problema sério [porque] 650 milhões de cidadãos não têm acesso a vasos sanitários, e um número provavelmente maior não tem acesso a água limpa.

Descoberta "preciosa"

Os cientistas pedem ação urgente das autoridades globais para atacar as novas variedades de bactérias e para prevenir epidemias globais.
A diretora regional da OMS para a Europa, Zsuzsanna Jakab, disse que "os antibióticos são uma descoberta preciosa, mas não lhes damos valor, os usamos em excesso e os usamos mal. [Por isso], agora há superbactérias que não respondem a nenhum remédio".

Segundo ela, com o crescimento no número de viagens internacionais e de trocas comerciais no mundo, "as pessoas precisam estar cientes de que, até que todos os países enfrentem [o problema das superbactérias], nenhum país por si só estará seguro".

Autoridades sanitárias britânicas dizem estar monitorando a NDM-1, que, segundo registros oficiais, já contaminou 70 pessoas no país.

Ministro da Saúde inaugura em Sobral UTIs Pediátrica e Neonatal

Com excelente estrutura física e tecnológica, além de profissionais qualificados, Sobral e a região norte ganham no sábado, 9, duas UTIs (uma Pediátrica e outra Neonatal), que serão inauguradas na Santa Casa de Misericórdia. As UTIs, com 10 leitos cada, vão atender com mais agilidade e conforto as crianças e recém-nascidos que precisam de tratamento intensivo.
A solenidade de inauguração contará com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, do secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, do prefeito Veveu, além de outras autoridades.
O funcionamento das UTIs será custeado pelo Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Sobral.
A criação das UTIs Pediátrica e Neonatal serão fundamentais para Sobral e para a região, uma vez que a demanda por esse atendimento é cada vez mais urgente em toda a região norte, principalmente porque a Santa Casa possui uma maternidade de alto risco.
A criação das unidades reduzirá muito a remoção de pacientes para Fortaleza, o que representa um transtorno enorme, principalmente para o paciente e suas famílias. A implantação das UTIs é uma demanda antiga da própria comunidade e que, agora, torna-se realidade para a região.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.