sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Comportamento: Por que não consigo ser fiel mesmo estando bem na relação?

Nunca consigo parar apenas com um homem. Sempre saio com outros... Mesmo sem motivo aparente, não consigo ser fiel, mesmo estando bem na relação, não me entrego inteira.
Resposta: Será que alguém se entrega "inteira" numa relação? Ou cada relação tem uma dinâmica própria onde existem momentos de maior entrega e outros de maior relutância? Será que querer vínculos afetivos simultâneos é necessariamente sinal de que há algo errado com a pessoa?
Vamos refletir sobre isso.

Existem pessoas que se sentem completas com apenas um parceiro e outras para as quais um só parceiro é pouco... Mesmo que em nossa sociedade a relação monogâmica seja a mais aceita, nem todos se dispõem a compactuar com ela. Homens ou mulheres.

Por quê? Porque a segurança proporcionada por uma relação estável e a mobilização gerada por novas conquistas amorosas são sensações complementares. A maioria das pessoas gostaria de vivenciá-las simultaneamente. Mas a regra da monogamia impõe a escolha: ou um ou outro.

Aí, existem os conformados e os inconformados; os que aceitam as regras como diretriz da sua vida e os que as questionam. Você, no fundo está questionando a regra que, afinal, foi feita sem a sua participação.

Tente entender qual o significado da parceria amorosa simultânea para você. Seu objetivo é trair ou você se interessa por vários homens ao mesmo tempo? Se você sente necessidade de trair quem está com você por impulso, pode ser que ainda esteja na fase adolescente da contestação onde, visando uma diferenciação ou uma autoafirmação as pessoas são contra qualquer regra imposta.

Pode ser tambem que você tenha sido (ou se sentido) traída em algum relacionamento e resolveu vingar-se traindo primeiro. Ou, quem sabe, você seja uma pessoa insegura que acha que o homem que escolheu você não deve ser grande coisa e merece ser traído.

Enfim, existem muitas explicações para a traição por impulso, em geral, relacionadas a uma fragilidade emocional de quem trai. Se você se sente assim, incomodada e culpada com esse seu comportamento o melhor é procurar uma terapia.

Agora, pode ser que você seja uma pessoa que se interessa por vários homens ao mesmo tempo e, como em nossa sociedade fica difícil administrar relações abertas, prefere concretizar suas necessidades através da traição. Ou melhor, escolhe trair seu parceiro para não trair seu desejo. Se assim for, entenda que desde que saiba administrar vários relacionamentos ao mesmo tempo, sinta-se bem assim, essa escolha não atrapalhe sua vida e esteja disposta a arcar com os riscos desse tipo de parceria (por exemplo, ser descoberta); seu comportamento passa a ser entendido como uma preferência e não como uma patologia.
Toda sociedade tem regras de comportamento baseadas no que ela entende que seja o melhor para seus cidadãos. Dentre essas regras porém existe uma variação no risco que se corre ao desrespeitá-las. Cabe a cada pessoa que optar pela transgressão avaliar esse risco e decidir se suporta ou não suas consequências. 

Fim do horário de verão não prejudica organismo, diz médico

Ao contrário do que pensam muitas pessoas, a mudança de horário não causa males ao organismo, afirma o clínico-geral da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Paulo Olzon. “As pessoas mais metódicas podem se estressar por ser uma mudança repentina, mas o organismo consegue se adaptar facilmente; não há muitas consequências para o corpo”.

Termina sábado, à meia-noite, o horário brasileiro de verão, que teve sua maior temporada desde 1985. Os relógios devem ser atrasados em 1 hora em 11 Estados (São Paulo, Rio, Minas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia), além do Distrito Federal.

Porém, para quem tem dificuldades para se adaptar, é preciso se preparar para a alteração de horário, conforme o médico neurologista da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) em Botucatu Ronaldo Guimarães Fonseca. O médico explica que alterações de horário ocasionam oscilações no organismo relacionadas à produção de hormônio e podem causar problemas relacionados ao sono.

Site lista 5 fatos que os homens devem saber sobre as mulheres

As mulheres também sentem dor quando não alcançam o orgasmo
As mulheres também sentem dor quando não alcançam o orgasmo

Quando o homem pensa entender como funciona o universo feminino, é surpreendido pelas mulheres. É um mundo complicado, mas algumas coisas são possíveis de aprender. Por exemplo, a ejaculação feminina é semelhante à masculina, de acordo com o site Ask Men.
Confira abaixo cinco fatos que todo homem deveria saber sobre as mulheres, principalmente se ele estiver em relacionamento com alguma.
Tomar pílula diminui o poder de sedução
Métodos anticoncepcionais fazem parte da vida da maioria das mulheres. A pílula inibe a ovulação, por isso, de acordo com profissionais da Universidade de Sheffield, ela também reduz o efeito de atratividade da mulher. Durante o ciclo menstrual normal, os hormônios alteram voz e odores corporais. O período de ovulação é percebido pelos homens, mesmo que inconscientemente, eles se sentem mais interessados por aquela mulher.
Método contraceptivo altera na escolha do parceiro
Em circunstâncias normais, uma mulher subconscientemente escolhe um homem que faria uma boa determinação genética. Mas, se ela está tomando medicamentos para controlar a ovulação, estes sentidos ficam distorcidos. Elas acabam escolhendo homens geneticamente similares a elas.
Orgasmos podem aliviar cólicas menstruais
Uma vida sexual pode aliviar as cólicas menstruais desagradáveis que afligem as mulheres uma vez por mês. A ocitocina e endorfina liberadas durante o sexo pode aumentar a tolerância da mulher à dor em até 70%, segundo o terapeuta sexual Miro Gudelsky.
Mulheres ficam com dor quando não chegam ao orgasmo
De acordo com Gudelsky, os genitais masculinos e femininos são feitos de tecidos eréteis que ficam irrigados de sangue quando acontece a excitação sexual. Caso não ocorra a liberação durante o orgasmo, a mulher sente muito desconforto. Só porque uma mulher não ejacula sempre, não significa que a falta de liberação não incomode.
Só a penetração não faz a mulher chegar ao orgasmo
A psicoterapeuta Christina Steinorth afirmou que 75% das mulheres precisam de uma pequena ajuda para atingir o clímax. Um professor de psicologia e neuroendocrinologia comportamental da Universidade Emory, Kim Wallen, acredita que poderia ter algo a ver com o quão longe o clitóris é a partir da vagina. Brinquedos sexuais, dedos e a língua podem ajudar a parceira a ter um orgasmo.

Aprenda a fazer simpatias para afastar a rival no amor

Faça simpatias para que
Faça simpatias para que "a outra" pare de perseguir o seu namorado ou marido

Será que inveja mata? Se não mata, pode tirar pedaço ou roubar seu marido ou namorado. Pelo menos é o que fala uma pesquisa feira na Europa que diz que a maioria das amigas já tentou e pensou em roubar o companheiro da melhor amiga. Se lá as amigas estão pensando em roubar o homem da amiga, será que por aqui, em terras brasilis, também há amigas da onça querendo roubar o gajo alheio?
   Para evitar surpresas é bom que vocês mulheres fiquem de olhos bem abertos nas amigas e rivais que estão de olho no maridaço ou namorido. Para evitar surpresas e vencer as rivais, seguem simpatias para afastar estas megeras mal amadas.
Simpatias para afastar rival
Assim que ver a rival, espalhe um pouco de talco na porta de entrada de sua casa. Amarre, depois de cinco minutos, um pano branco qualquer no seu pé sem apertar demais e apague o rastro do talco. O interesse da rival pelo seu marido ou namorado vai se apagar como você apagou as marcas do talco. Lave o pano com sal grosso antes de usar novamente.

Afastar a rival para bem longe
Coloque três punhados de sal grosso, três galhinhos de arruda e três pétalas de rosa dentro de um balde com três litros de água fria. Deixe descansar por uma hora. Depois, jogue o preparado sobre os seus pés, enquanto diz: "nada será capaz de afastar o meu amor de mim". Junte os restos e jogue no lixo. Lave e use o balde como de costume. Não se esqueça de lavar bem as mãos após o contato com a arruda.

Proteger-se das rivais
Se você está desconfiada de alguém está dando em cima de quem você ama, vá até um jardim qualquer e pegue uma pétala de rosa branca. Quando seu amor estiver junto a você, pegue a pétala, esmague-a com seus dedos e passe o sumo na nuca dele disfarçadamente, sem contar a simpatia. Faça isso por 3 dias seguidos, rezando um pai nosso e oferecendo ao anjo da guarda de vocês.

Livrar-se das rivais
Leve um ovo cozido a um rio sempre no mesmo dia e hora durante 7 semanas. Fique observando bem o sentido da água, ficando sempre na margem esquerda da correnteza e concentrando-se nas águas. Após isso, dê duas cuspidas no rio e diga as seguintes palavras: "assim como as águas desse rio carregam para longe esse ovo, minha vontade também levará para longe (e fale o nome da sua rival)." Depois jogue o ovo na água e cuspa 3 vezes. Mantenha segredo sobre esta simpatia!

Analgésicos podem aliviar a dor de um coração partido

A dor emocional pode ser apaziguada com analgésicos, diz estudo. Foto: Getty Images
A dor emocional pode ser apaziguada com analgésicos, diz estudo



Quem já teve o coração partido por qualquer razão (ou pessoa) sabe que a dor emocional pode, muitas vezes, ser física também. Agora, cientistas afirmam que aqueles com maior sensibilidade à dor realmente sofrem mais com dores "sociais". E, para aliviar o problema, os analgésicos comuns podem ser a solução, de acordo com a reportagem do jornal britânico Daily Mail.
Os pesquisadores descobriram que as dores física e emocional causam reações similares no cérebro - tão parecidas que os estudos mostraram que analgésicos comum poderiam, de fato, contribuir para aliviar a dor emocional. Os estudos foram realizados na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
Os testes mostraram que a dor física tem dois componentes: a experiência sensorial e a parte intelectual, em que o cérebro decide quão ruim e estressante é aquela sensação. É este último componente que parece ser semelhante quando a dor é emocional. O estudo foi publicado no periódico Current Directions in Psychological Science, da Association for Psychological Science.  

Bom sexo pode causar desejo insaciável?

Quando o sexo é bom, é sempre bom repetir. Mas seria normal isso ter um efeito oposto e não saciar o desejo e sim fomentá-lo sempre? É normal uma mulher ser muito fogosa na cama, quanto mais faz, mais quer?
Resposta: É normal para uma parte das mulheres, ser fogosa na cama e querer fazer sexo várias vezes seguidas. No entanto, também é normal que outras mulheres tenham uma única relação sexual e achem que basta. Se estes dois tipos de mulheres conseguem se envolver, se divertir e se sentirem satisfeitas, podem, mesmo sendo diferentes, serem consideradas “boas de cama”.
Não é a quantidade que determina se o sexo é bom ou não. Aliás, é importante destacar que a necessidade de ter várias transas num mesmo período, pode significar que uma mulher talvez não esteja conseguindo chegar realmente ao orgasmo. Ela se excita muito, alcança uma grande tensão prazerosa, mas não consegue relaxar, ou só relaxa parcialmente, ou seja, não consegue de fato ter um orgasmo.
Desejo sexual hiperativo
Quanto a ter desejo de mais sexo, depois de uma transa anterior muito boa, também pode ser normal, se além do sexo existe espaço na vida para ter prazer com outras atividades. Afinal, se temos uma lembrança muito boa de algo, como você mesma disse em sua pergunta, queremos repetir. Mas, se a questão é outra, a mulher só pensa em sexo, tornar-se escrava do desejo, está restringindo sua vida e provavelmente está enfrentando um problema psicológico chamado desejo sexual hiperativo.

Nesta condição, a pessoa não consegue controlar seus impulsos, tem necessidade de fazer sexo constantemente e não se satisfaz. O que as move, não é a busca de prazer, mas a busca de se livrar de uma angústia, de uma pressão interna que as empurra em direção ao ato sexual. É como se elas tivessem aprendido a se tranquilizar usando o sexo. É uma compulsão, um vício, como se fosse uma droga. Mas neste caso, as pessoas acabam sofrendo muito, pois perdem o controle de si, sua vida social e afetiva é comprometida por suas ações incontroladas e inclusive sua saúde, com o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

Se isso estiver acontecendo é sinal de que, aí sim, algo está errado e é necessário recorrer ao apoio psiquiátrico e psicológico para recuperar a qualidade de vida. Mas é importante reforçar que pode ser bem normal que uma mulher goste muito de fazer sexo e queira transar com frequência. O preconceito já fez com que as mulheres que gostam de sexo sofressem muita discriminação e inclusive, em outros tempos, fossem submetidas a tratamentos completamente inadequados, como a retirada do clitóris. Então, temos que ter muito cuidado ao avaliar o que significa o aumento do desejo. Uma boa medida é perceber se a mulher está feliz com seu jeito de ser, cuidando bem de si, das suas coisas e convivendo de um jeito bom com as pessoas ao seu redor. Se está assim, de bem com a vida, que viva o sexo do jeito que achar melhor e mais gostoso. 

Ter pai com depressão aumenta chances da criança sofrer com problemas emocionais e de comportamento

Embora influência da mãe seja maior, doença paterna é capaz de aumentar o risco de o filho ter problemas em seu desenvolvimento

Paternidade: pais com deopressão podem aumentar, embora menos que as mães, risco de o filho sofrer com problemas emocionais Paternidade: pais com deopressão podem aumentar, embora menos que as mães, o risco de o filho sofrer com problemas emocionais



  Não são somente mães com depressão que podem influenciar negativamente o desenvolvimento dos filhos, como já observaram diversas pesquisas. Uma criança cujo pai tenha sintomas depressivos também pode apresentar maiores riscos de desenvolver algum problema comportamental ou emocional, de acordo com um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Os resultados, publicados nesta quinta-feira no periódico Maternal and Child Health Journal, também mostram que as chances são ainda maiores em filhos que têm pai e mãe depressivos.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores observaram uma amostra de 7.247 famílias. Eles analisaram características como saúde física e mental dos indivíduos, além de idade, raça e nível de escolaridade. Ao todo, 6% dos pais apresentaram sintomas depressivos.
Foi observado que 15% das crianças cujos pais tinham depressão apresentaram algum problema emocional ou comportamental. Esse índice foi de 6% entre aquelas que não tinham nem pai nem mãe com sintomas depressivos; 20% entre os filhos de mães com depressão; e 25% entre filhos tanto de pai quanto de mãe com depressão.
"Embora já tenha sido constatado que ter pai com depressão possa acarretar maior risco de distúrbios mentais no filho, essa é a primeira vez que fazemos um estudo em larga escala. "É preocupante esse resultado mostrando que uma em cada quatro crianças com pai e mãe com depressão apresenta problemas comportamentais e emocionais", afirma Michael Weitzman, coordenador do estudo. De acordo com o pesquisador, esses dados reforçam a necessidade de as políticas públicas reconhecerem a influência da saúde dos pais sobre o bem-estar dos filhos.
Outros fatores — O estudo também indicou que, além da depressão experimentada pelos pais, há outros fatores que aumentam as chances de a criança ter distúrbios mentais, como pobreza (aumenta em 1,5 vez), necessidades especiais de saúde da criança (aumenta em 1,4 vez), pouca saúde física do pai (aumenta em 3,31 vezes) e desemprego paterno (aumenta em 6,5 vezes). Para os autores do estudo, foi uma surpresa observar como o desemprego paterno aumenta bastante as chances de uma criança ter distúrbios mentais.

Desejo sexual: O que mais passa na cabeça deles?

Homens gostam e querem ter prazer com o sexo. Para grande parte deles, é um dos pontos de maior importância na vida e no relacionamento.


Desde que o mundo é mundo, o sexo foi permitido e estimulado para os homens, ao contrário do que aconteceu para as mulheres.
Inclusive, só recentemente, gostar de sexo e transar gostoso passou a ser prioridade quando um homem pensa nas qualidades que sua futura esposa tenha. Há bem pouco tempo atrás esperava-se que ela fosse virgem, inexperiente e que até nem se interessasse muito pelo assunto. Com toda essa diferença de tempo de prática e de permissão para o prazer, dá para entender o porquê de tanto desencontro sexual entre os casais e o desconhecimento das mulheres a respeito do que os homens gostam. Aliás, o desconhecimento dos homens em relação às mulheres também é uma realidade.

Mas, vamos aqui, dar algumas dicas.
Sexo: O que eles mais querem delas

- Em primeiro lugar, os homens são diferentes uns dos outros e apesar de haver aquele arroz com feijão básico que a maioria gosta bastante, também existem muitas diferenças. Assim, falar sobre sexo, deixando gradativamente a vergonha de lado, é fundamental. Saber que tipo de carícias, posições, fantasias, agradam mais é fundamental. Isso não se consegue de um dia para o outro, mas é importante começar.

- E contar as suas preferências também! Afinal os homens gostam de perceber que estão agradando. Eles gostam de fazer sucesso! Então se você não ajudá-lo, contando o que também te agrada, como você poderá mostrar com todas as expressões, sussurros e entusiasmo que está a-do-ran-do o desempenho do rapaz?! Fingir não dá não é mesmo?

- O arroz com feijão....O velho e eficiente papai-mamãe continua bastante apreciado, no original e suas variações. O homem por cima da mulher, comandando a relação, olhando seu rosto, podendo assistir de camarote os efeitos de sua atuação. Além disso, o pênis consegue ir mais profundamente nesta posição, ainda mais se a mulher estiver com um travesseiro sob o bumbum, levantando seu quadril. Tiro certeiro! Para a mulher também, pois o pênis, nesta posição roça melhor sobre o clitóris, o que garante uma estimulação bem mais eficiente.

- Os homens, apesar de uma boa parte deles gostar de dominar a situação, também gostam de ver sua garota tomar a iniciativa. Isso mostra a eles que ela gosta de fazer sexo, aliás, em especial só com ele. Assim, crie situações estimulantes, realizando alguma fantasia de seu homem. Algo que também te agrade. Ou simplesmente demonstre que está a fim, sendo mais ousada nos beijos e carícias.

- O sexo oral é preferência nacional. Aqui estou falando sobre a mulher fazendo sexo oral no homem. Eles adoram. Além da estimulação diferente de uma penetração vaginal, tem a possibilidade do homem olhar sua mulher demonstrando que está adorando saborear o órgão mais precioso de seu corpo, seu pênis. Assim, eles sentem muito prazer, pelo ato em si, pelas sensações despertadas, mas também emocionalmente.

- O sexo anal, também é curtido por muitos homens. Mas como nem todas as mulheres gostam, não dá para fazer se não há um acordo prazeroso para os dois. Assim, a posição da mulher de quatro e o homem penetrando sua vagina por trás, dá uma sensação de domínio, o que é agradável para eles, além de ter a possibilidade de ser muito bom para as mulheres. Elas podem estimular o clitóris durante a penetração, se isso as deixar mais excitadas. Afinal esse é o objetivo: muito prazer para os dois.

- Lingeries novas, criatividade na busca de situações sensuais variadas, de novas posições e espaços que podem ser estimulantes, mostram que o sexo é importante para você como é para ele. Isso o deixa muito entusiasmado.

- É claro que existem homens à moda antiga que ainda preferem as mulheres que não tomam iniciativa e que deixam tudo sob o seu comando. Já disse antes que os homens são diferentes um dos outros, como as mulheres. Neste caso, você é que tem que ver se isto a agrada.
- E se você ao ler todas estas palavras se sente em dúvida se gosta mesmo de sexo, e conseguirá ser essa mulher entusiasmada, tome uma iniciativa. Comece a ler mais, se interessar mais sobre o assunto, se dar conta da mulher poderosa e sensual que você é e se permitir. Se o sexo não fizer parte de sua vida como algo muito bom, como é que você poderá vivê-lo de um jeito muito bom com ele? Então em primeiro lugar busque esse prazer para você, e consequentemente, seu homem a terá muito mais interessante e gostosa ao lado dele. 

Infertilidade masculina atinge cerca de 40% de casais com problemas para engravidar

"Quando se fala em tentativa de gravidez ou tratamento para infertilidade logo se pensa na mulher como o centro da questão. Na verdade, o tema diz respeito aos homens numa proporção equivalente - em todo o mundo, cerca de 40% do total de casais inférteis enfrentam problemas relacionados ao homem"
A infertilidade masculina atinge cerca de 40% do total de casais que têm problemas para engravidar, em todo o mundo. A causa mais comum no homem é a varicocele - varizes no testículo. Pesquisa européia aponta que os tratamentos para combater a infertilidade masculina vêm superando as técnicas clássicas.
Quando se fala em tentativa de gravidez ou tratamento para infertilidade logo se pensa na mulher como o centro da questão. Na verdade, o tema diz respeito aos homens numa proporção equivalente - em todo o mundo, cerca de 40% do total de casais inférteis enfrentam problemas relacionados ao homem.

Na Europa, esse dado pode ser ainda mais significativo. Recente pesquisa realizada em 24 países pela Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia aponta que a ICSI, técnica de injeção de esperma intracitoplásmica, utilizada geralmente em casos de esperma de baixa qualidade, vem superando a procura por tratamentos de FIV (fertilização in vitro) clássica.

Causas da infertilidade masculina
Entre as causas mais comuns da infertilidade masculina estão as doenças genéticas (herdadas) e a varicocele (adquirida). Fatores como estresse, obesidade, diabetes e qualidade de vida também podem interferir na produção do esperma. A infertilidade masculina pode ser tratada através de técnicas de Reprodução Assistida.
As causas da infertilidade masculina estão relacionadas à produção do espermatozóide: sua quantidade, morfologia e motilidade. Um homem considerado normal do ponto de vista da fertilidade gera algo em torno de 80 milhões de espermatozóides na ejaculação. O espermatozóide também deve obedecer um padrão em relação à morfologia - formato - e à capacidade de movimentação - motilidade. "A varicocele, por exemplo, que reduz a motilidade, é uma das causas mais comuns da infertilidade", explica Eduardo Motta, ginecologista especialista em Reprodução Humana.
Pesquisas recentes têm apontado outros diferentes fatores como causas prováveis da infertilidade masculina, entre eles diabetes, obesidade, má qualidade de vida e estresse. A idade avançada também é fator de risco para os homens. Após os 40 anos, a qualidade do esperma diminui. "O que está em jogo é a fragmentação do DNA do esperma, que diminui a taxa de gravidez. Essa fragmentação pode resultar de múltiplos fatores como uso de drogas, febre alta, temperatura testicular elevada, poluição e fumo. Por isso, quanto mais qualidade de vida, mais qualidade e maior a integridade do esperma", finaliza. 

Consumo crônico de maconha prejudica função sexual

O consumo crônico de cannábis tem sido associado com algumas alterações hormonais, como redução da concentração sangüínea de testosterona e hormônios hipofisários. Em alguns estudos já realizados, o uso crônico de maconha tem também sido associado com a redução na produção de espermatozóides, embora sem forte evidência científica de infertilidade relacionada, bem como redução do tamanho da próstata.

Em mulheres, o uso crônico dessa substância tem sido associado com ciclos menstruais anovulatórios. De qualquer forma, essas alterações induzidas pelo consumo pesado e crônico de maconha parecem ser reversíveis com a cessação do uso.

Estudo associa abuso de maconha com prejuízos ao orgasmo e à excitação sexual (função erétil)

Em um grande estudo epidemiológico  que pretendeu avaliar o relacionamento entre abuso de álcool e de outras substâncias com disfunções sexuais, o abuso de maconha foi associado com prejuízos do orgasmo e da excitação sexual (função erétil). Nesse estudo, contudo, não houve associação com redução do desejo sexual.

De qualquer forma, o consumo crônico de maconha é prejudicial para a função sexual. No entanto, sempre se devem considerar tanto a variabilidade individual quanto a presença de outros problemas médicos e psiquiátricos concomitantes.

Beijo prolongado movimenta 29 músculos e gasta entre 12 e 14 calorias

O beijo é um termômetro do relacionamento, sua ausência pode sinalizar que a relação está se deteriorando e precisa ser reavaliada e resgatada. Beijar é como dançar com um parceiro, quanto mais se conhece o outro e maior a intimidade, mais gostoso fica.


Um beijo de língua movimenta 29 músculos, sendo 17 nela mesma. Alguns estudiosos estimam que um beijo prolongado gaste entre 12 e 14 calorias.
Cientistas afirmam que uma pessoa apaixonada tem seu corpo invadido por várias substâncias como a fenietilamina que está ligada a sensações de amor, dopamina ligada à emoção amorosa e as endorfinas ligadas ao prazer. Nessa 'química do beijo' os batimentos cardíacos podem aumentar de 70 para 150 bpm.
Kama Sutra
O manual de técnicas indianas na arte de amar, o *Kama Sutra, dá muita importância ao beijo na boca.
Veja uns exemplos:
Beijo superficial: quando os lábios dos amantes pouco se tocam
Beijo chupada: quando um dos amantes leva o lábio inferior do outro entre os seus e o suga para dentro da sua boca com um movimento de chupar
Beijo lambida: quando um dos amantes lambe os lábios do amante com a língua

Beijo apertado: acontece quando um dos amantes, segura o lábio inferior entre os lábios dele e aperta forte

Beijo direto: os lábios dos amantes ficam pressionados diretamente cara a cara. Uma variação é o beijo inclinado
Outra forma de beijo ensinada é a de alternar movimentos de sugar e de passar a língua sobre o pênis do parceiro principalmente sobre a glande - cabeça do pênis.
Com relação à mulher o ideal é ir preparando o caminho com muito carinho, beijando e lambendo as mamas, o abdome até chegar ao períneo - região entre a vagina e o ânus - e por fim no clitóris, ora passando a língua em movimentos circulares ao seu redor, ora sugando. O beijo nessa região é extremamente prazeroso, pois é a parte mais sensível do corpo da mulher.
Embora regiões como os lábios e os seios sejam muito sensíveis, a maior zona erógena do corpo é a pele, e por isso deve ser estimulada. Mas não esqueça de observar as reações de seu parceiro para saber em que regiões do corpo e em que intensidade esses beijos são mais excitantes e prazerosos.
Incremente o beijo com morangos, que podem ser mordidos de forma sensual ou como se fosse uma trilha a ser seguida e recheada de beijos e carícias. Partilhe durante o beijo uma calda de chocolate.
Cuidados para um beijo prazeroso
O primeiro cuidado essencial para que o beijo seja um encontro prazeroso, é uma boca com bom hálito e limpa. Por isso é tão importante a higiene bucal, mas se apesar de bom hábito de higiene o mau hálito persistir, consulte um dentista ou um médico.
Fique atento se o parceiro não apresenta nenhuma 'bolhinha', vermelhidão ou ferida, tanto na boca como na genitália, pois são indícios de doenças sexualmente transmissíveis.
Não se esqueça de usar preservativo no sexo oral. Uma boa pedida é o uso de papel filme, que permite uma ótima sensibilidade. Use também os preservativos com sabor, pois é um item a mais de erotismo. Muitas mulheres adoram conhecer esses preservativos com aroma e sabor e dizem se estimular mais ao sexo oral, pois reclamam não gostar do cheiro ou do sabor do sêmen.
Na higiene genital só devem ser usados água e sabão, alguns médicos indicam sabonetes íntimos mas nunca o uso de perfumes ou desodorantes íntimos que alteram as secreções naturais dessa região do corpo e podem trazer corrimentos e outras complicações. Se houver um odor forte, mesmo com uma boa higienização, deve se procurar um médico.
A história do beijo
Não se sabe ao certo quando e como surgiu o beijo na humanidade. Entre os romanos existiam três tipos de beijo: o trocado entre conhecidos chamado de basium; o dado apenas em amigos íntimos conhecido por osculum; e o beijo dos amantes conhecido como suavium.
Entre os romanos o beijo fazia parte da demonstração de poder, pois os nobres mais influentes podiam beijar os lábios dos imperadores romanos, mas os menos importantes tinham de beijar suas mãos e os súditos podiam beijar apenas seus pés.
Na Rússia o beijo também era fonte de poder, pois um beijo do czar era uma das mais altas formas de reconhecimento oficial.
Os nobres franceses detinham o poder e podiam beijar as mulheres que quisessem no século XV.
Os portugueses também abusavam de seu poder na época do descobrimento do Brasil. O interessante é que as índias passavam mal quando os portugueses a beijavam, elas tinham nojo desse contato de bocas e línguas, pois entre os índios era considerado gostoso cheirar o corpo. Ao cheirar o corpo do outro você inala os feronômios sexuais o que estimula o desejo. 

Preliminares masculinas: Saiba o que eles mais desejam

 A prática sexual não pode ficar reduzida somente a beijinhos, penetração e ejaculação. É necessário estimular o erótico, descobrir como isso pode ser gostoso e esquentar o clima a dois.
Trabalhar esse tema com os homens nem sempre é fácil, a sexualidade deles é sempre muito genitalizada. Isso faz com que muitos percam a excelente oportunidade de conhecer as sensações corporais e o quão excitantes podem ser.
São muitas as formas de despertar o desejo desse homem. Uma carícia logo cedo, um telefonema carinhoso, um torpedo ou e-mail sensual, demonstrando a vontade de estar junto, são as preliminares básicas do relacionamento antes das sexuais.
Preliminares sexuais

Usar a imaginação é importante, fazer com que ele aprenda a sentir prazer no corpo todo e não apenas no genital.

Alguns podem gostar de serem vendados para se concentrarem mais nas sensações táteis do corpo, que deve ser explorado aleatoriamente, com toques suaves alternados com uma pegada mais forte, seja com as mãos, a ponta dos dedos, unhas, com uma pena/pluma, com os lábios, a língua, o roçar dos cabelos.
Não interessa a sequência que você vai seguir, mas explore a cabeça, o rosto, a nuca, as costas e as orelhas (eles adoram), estimule o abdome, desça pelas pernas, mas desvie da genitália.
Muitos homens relatam que adoram carícias e lambidas na parte de trás das coxas, outros relatam ter prazer nos pés. As nádegas podem ser acariciadas e a região do períneo (espaço entre o saco escrotal e o ânus) não pode deixar de ser estimulada, pois tem uma eroticidade muito grande pela enervação local.
Muitos não gostam de carícias na região anal, mas normalmente isso é medo de sentirem prazer e isso gera um conflito: o medo da parceira considerá-lo homossexual. Isso é bobagem, essa região pode ser explorada e traz muito prazer sem ter nenhuma ligação à orientação sexual.
Experimente outros tipos de beijo, com gelo, mel, mordiscado...
E por último, quando chegar na região genital você pode fazer caricias na região do pênis. Há uma sensibilidade muito grande na glande (cabeça do pênis) e no freio - pelinha que fica entre a glande cabeça e o corpo do pênis. Essas regiões respondem muito bem à excitação se estimuladas com a língua. E se for consenso do casal pratique o sexo oral.
É importante lembrar que já nas preliminares sexuais o homem começa a eliminar uma secreção transparente pelo genital, isso é normal e indica que ele está excitado. Mas tenho que alertá-las que o contato com essas secreções com as mãos, boca ou genitais pode colocá-la em risco, pois essa é uma forma em que pode se contaminar com algumas doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, mesmo que você “escolha” bem os seus parceiros sexuais, o uso de preservativo desde o início dos jogos sensuais é recomendado para evitar problemas futuros.
Use de apetrechos sensuais, um perfume ou incenso (se nenhum dos dois for alérgico), velas coloridas ou aromáticas, músicas sensuais, lençóis de seda ou uma lingerie com um toque especial, um massageador também pode fazer parte desse encontro. Afinal, na intimidade o que vale é o prazer de sentir e de estar juntos. 

Quem tem medo de falar em público sofre de fobia social?

Resposta: A fobia social mais precisamente chamada de Ansiedade Social é a condição que desperta o medo do julgamento do outro.


Esse medo pode se manifestar pela ansiedade exagerada de falar em público, assinar documentos na frente dos outros, conversar em um círculo de pessoas, etc. Um psicólogo poderá ajudá-la a diminuir esse medo, permitindo que você controle essa ansiedade.
Existem treinos onde o relaxamento muscular, a respiração diafragmática e a exposição gradativa das situações temidas são adotados para que o paciente obtenha mais tranquilidade e realize o que deseja e necessita. Procure por um especialista para um tratamento, os resultados são muito animadores.              

Enxaquecas estão relacionadas à depressão em mulheres

Um estudo realizado na Universidade Duke, nos Estados Unidos, aponta que mulheres que sofrem de dores de cabeça têm mais chances de desenvolverem depressão do que mulheres que não enfrentam o mesmo problema.
O estudo analisou dados de mais de 36.000 mulheres durante 14 anos, percebendo que a depressão foi mais frequentemente desenvolvida entre aquelas que tinham enxaquecas.
Apesar de uma ligação ter sido estabelecida entre as duas condições, mulheres que sentem dores de cabeça fortes não devem presumir que vão desenvolver depressão. Porém elas devem ter em mente que correm maiores riscos de terem a doença e devem estar atentas a sintomas.

Insônia pode desencadear problemas cardíacos graves

Dormir mal ou por pouco tempo pode aumentar risco de hipertensão

Uma noite mal dormida é, invariavelmente, uma porta de entrada para uma série de inconvenientes. Cientificamente já foi comprovado que além do impacto físico, emocional e até estético, o sono interfere também na saúde. E, tratando-se do organismo, o alerta pisca com mais intensidade: a insônia crônica pode desencadear problemas cardíacos graves. De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, pessoas que sofrem de insônia elevam a pressão arterial à noite. Hipertensão, vale lembrar, é um dos fatores de risco mais perigosos para o coração.

O sono e o coração 
A pesquisa revelou que os efeitos da insônia crônica a longo prazo são nocivos até mesmo para pessoas sem predisposição a problemas cardíacos. Segundo os especialistas que conduziram o estudo, o ritmo da pressão arterial aumenta quando o sono não vem, ou seja, ela não cumpre um ciclo natural. Uma boa noite de sono de 8 horas diminui normalmente a pressão enquanto a pessoa dorme.
No caso de pacientes que sofrem com a insônia não há a diminuição da pressão arterial e isso faz com que o músculo cardíaco trabalhe enquanto deveria descansar. "O mais preocupante é o risco de se manter uma pressão alta por muito tempo. Se isso ocorre, há chances grandes de danos nas artérias e vasos, o que pode resultar em infarto, acidente vascular cerebral (AVC ) e insuficiência cardíaca ou renal", explica o cardiologista José Aziz, de São Paulo. 

Em outro estudo, feito pela Universidade Western Reserve, nos Estados Unidos, foi constatado também que a apneia do sono aumenta em até três vezes os riscos de AVC entre homens. A causa mais provável para que eles estejam mais vulneráveis do que as mulheres está ligada a maior duração da apneia do sono entre eles. Além disso, os homens podem desenvolver a síndrome mais cedo e, por isso, ficam mais tempo sem tratamento, uma vez que as complicações só começam a aparecer em idade avançada. "O maior perigo da interferência da falta de sono ao coração é a forma silênciosa que tudo acontece. Os pacientes não apresentam sintomas e, na maioria dos casos, nem sabem que o fato de não dormir bem pode ser nocivo ao coração", explica Aziz.  
Como prevenir 
Atitudes simples podem ser incorporadas na rotina para driblar a insônia. De acordo com o neurologista Shigueo Yonekura, ler um livro que não seja complexo antes de dormir pode ajudar a pegar no sono, assim como músicas calmas, massagens relaxantes ou chás que não sejam a base de cafeína.

Fazer refeições leves antes de ir para cama, praticar exercícios com regularidade, não fumar e manter um ambiente agradável e convidativo para o descanso são medidas recomendáveis. Em casos de insônia mais duradouros, procurar um médico (neurologista ou até mesmo um otorrino) é aconselhado.
 

Frutas cítricas podem reduzir risco de AVC em mulheres

Consumo de laranjas diminui chances de desenvolver a doença em 19%

Conhecidas por fortalecer a imunidade devido ao teor de vitamina C, as frutas cítricas agora trazem outro benefício para a saúde - são capazes de reduzir o risco de AVC (popularmente chamado de derrame) em mulheres. A descoberta é de pesquisadores da Faculdade de Medicina de Norwich, no Reino Unido, e da Escola de Medicina de Harvard, em Boston (EUA). 
Durante 14 anos, os especialistas analisaram dados de quase 70.000 enfermeiras, que responderam a questionários sobre seus hábitos alimentares de quatro em quatro anos. As mulheres que tinham uma dieta rica em um flavonoide chamado flavanona, muito presente na laranja e em outras frutas cítricas, apresentavam um risco 19% menor de sofrer um coágulo de sangue no cérebro - relacionado ao acidente vascular cerebral - do que as mulheres com o menor consumo do composto. 
Os autores da pesquisa afirmam que são necessários mais estudos para descobrir a verdadeira relação entre o consumo de frutas cítricas e o menor risco de AVC. Eles não indicam o uso de suplementos de flavanona, mas recomendam enriquecer a dieta com frutas, legumes e verduras, todos ricos em flavonoides e capazes de proteger o organismo de diversas doenças. 

AVC é um dos acidentes vasculares mais comuns da vida moderna

Segundo o cardiologista do Instituto do Coração (Incor) Bruno Caramelli, o acidente vascular cerebral (AVC) é a causa mais comum de mortalidade em quase todas as regiões do país. Causado pela obstrução em uma artéria que leva sangue ao cérebro, o AVC acontece quando o sangue para de fluir para uma parte de seu cérebro, danificando essa região. Você pode perder a capacidade de executar atividades que são controladas por essa área do cérebro, tais como falar ou mover um braço ou uma perna. 
O AVC (também chamado de acidente vascular encefálico - AVE) é mais comum em homens que em mulheres. Na maioria das faixas etárias, mais homens do que mulheres terão um acidente vascular cerebral. No entanto, mais da metade do total de mortes ocorre em mulheres. Em todas as idades, mais mulheres que homens morrem de derrame. O uso de pílulas anticoncepcionais, ingestão de doses hormonais, e a gravidez representam riscos especiais às mulheres. Veja que fatores de risco para AVC podem ser mudados, tratados ou controlados: 

Hipertensão

A pressão arterial alta é a principal causa de acidente vascular cerebral e o risco mais fácil de ser controlável. O tratamento eficaz da hipertensão é uma das principais razões para o declínio acelerado das taxas de morte por acidente vascular cerebral. 

Tabagismo

Substâncias como a nicotina e o monóxido de carbono do cigarro danificam o sistema cardiovascular de muitas maneiras. O uso de contraceptivos orais combinados com o tabagismo aumenta o risco de AVC. 

Diabetes

Muitas pessoas com diabetes também têm pressão arterial elevada, colesterol alto e estão com sobrepeso. Embora a diabetes seja tratável, a presença da doença ainda aumenta o risco de acidente vascular cerebral. 

Doenças do coração

Pessoas com doença coronária ou insuficiência cardíaca têm maior risco de acidente vascular cerebral do que aqueles com corações que funcionam normalmente. A cardiomiopatia dilatada (dilatação do coração), doença da válvula do coração e alguns tipos de cardiopatias congênitas também aumentam o risco de AVC. 

Colesterol alto

Pessoas com colesterol alto têm um risco maior de sofrer arteriosclerose, a formação de placas nas artérias, que obstrui o fluxo sanguíneo. 

Má alimentação

Dietas ricas em gordura saturada, gordura trans e colesterol podem aumentar os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue. As ricas em sódio (sal) podem contribuir para o aumento da pressão arterial e, se há excesso de calorias, pode levar à obesidade. 

Sedentarismo e obesidade

Obesos e sedentários podem aumentar o risco de pressão alta, colesterol alto, diabetes, doenças cardíacas e derrames. 

Sensor permite tetraplégico a dirigir com a língua

Tecnologia ajuda ainda a conduzir cadeira de rodas e mouse de computador


http://i2.r7.com/lingua-tl.jpg

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos, criaram um dispositivo usado dentro da boca que permite a tetraplégicos conduzir um carro e outros objetos. Isso acontece por meio de um sistema de sensores colocados sob a arcada dentária. As informações são da TV norte-americana MSNBC.

O mesmo dispositivo está sendo estudado para ser introduzido ao iPhone e mesmo em piercing usado na língua. Com ele, o lesionado medular poderá ainda conduzir uma cadeira de rodas ou controlar um mouse de computador. 

A descoberta tem como objetivo melhorar a vida das pessoas com alto nível de lesões na medula espinhal e é considerado uma grande atualização do sistema de movimentação chamado Língua (Tongue, em inglês) em desenvolvimento no Instituto de Tecnologia da Geórgia. 

Uma espécie de molde dental contém sensores de campo magnético montados nos quatro cantos da arcada, que detectam o movimento de um ímã minúsculo ligado a língua do usuário. O sistema pode interpretar sete movimentos da língua para conduzir uma cadeira de rodas ou navegar pela internet. 

Sinais do sensor localizado dentro da boca são transmitidos para um iPhone ou para um software de um iPod que interpreta os comandos da língua através da posição do ímã. O aparelho da Apple está ligado à cadeira de rodas usando uma interface personalizada. 

Testes preliminares indicaram um aumento da sensibilidade do novo sistema que pode abrir as portas para comandos adicionais. 

A equipe recrutou 11 pessoas com alto nível de lesões na coluna vertebral para testar o sistema. Cada um tinha seu piercing na língua e lhes foi dado um ímã minúsculo embutido na esfera superior. 

"Os usuários têm sido capazes de aprender a usar o sistema, mover o cursor do computador mais rápido e com mais precisão, e manobrar a pista de obstáculos mais rápido e com menos colisões", diz Maysam Ghovanloo, engenheiro do Instituto de Tecnologia da Geórgia.

Parar de comer gordura pode fazer mal para o organismo

Carência favorece a oxidação de carboidratos e pode levar à exaustão precoce


Dietas pobres em gordura podem prejudicar o desempenho no dia a dia ou mesmo no treino físico. A sua carência favorece a oxidação de carboidratos (glicose, glicogênio, reserva energética presente no fígado e nos músculos). Isso pode levar à exaustão precoce.

Os nutricionistas recomendam a ingestão de gorduras poli-insaturadas, encontrada no salmão, e monoinsaturadas, existentes no azeite de girassol, nozes, castanhas e amêndoas.
Os exercícios prolongados, de alta intensidade interferem no sistema imune, e os ácidos graxos ômega-3 nos protegem desse efeito. A carência de gorduras na dieta provoca a deficiência das vitaminas lipossolúveis (A,D,E e K).
Nas mulheres pode ocorrer redução de hormônio estradiol, o que altera o ciclo menstrual. A ingestão das gorduras poli e monoinsaturadas também aumentam o bom colesterol (HDL), reduzem o ruim (LDL) e os triglicerídeos.
As gorduras precisam estar acompanhadas de proteínas e carboidratos.

Conheça Sete problemas causados pelo uso de roupas apertadas

Você vira de costas e olha o bumbum no espelho: perfeito, sem nenhuma sobra de tecido. Nas pernas, a mesma coisa, coxas e penas desenhadas dentro da sua calça jeans. Com ou sem strecht, o modelo ideal deve se ajustar perfeitamente ao corpo, como tivesse sido costurado nele. A vaidade, no entanto, pode custar mais caro do que você imagina.

Varizes, dificuldades de digestão, cansaço fora do normal e problemas ligados aos órgãos sexuais são alguns dos riscos que você corre ao privilegiar as peças justas no guarda-roupa. Atente-se às dicas do dermatologista Gilvan Alves, de Brasília, da nutricionista  Karina Gallerani, do ginecologista Odair Albano, do Hospital Maternidade de Campinas, e do angiologista Augustus César de Araújo, de Brasília.. 


mulher em cima da cama tentando vestir uma calça jeans - Foto Getty Images
Circulação sob risco
As roupas apertadas podem dificultar o retorno do sangue venoso, que passa muito tempo nos membros inferiores. Essas roupas geram compressões, ao longo da perna e na região abdominal, sem uma graduação adequada. 
mulher passando as mãos nas pernas - Foto Getty Images
Varizes
Elas prejudicam principalmente as mulheres. Isso porque a progesterona, um dos hormônios femininos, causa a dilatação das veias além do calibre normal. Dados da Organização Mundial da Saúde indicam que 17% da população sofre com problemas vasculares, as varizes entre eles. Quando você usa roupas apertadas, prejudica sua circulação, aumentando as estatísticas. Principalmente se há casos de varizes na sua família ou se você toma algum tipo de contracepção hormonal, prefira peças mais larguinhas. 
mulher apertando a própria coxa - Foto Getty Images
Celulites
Não é que as roupas apertadas causem celulites. Mas elas retardam o tratamento ou favorecem o surgimento dos furinhos. Quando há formação dos nódulos de gordura, causadores de celulite, a circulação sanguínea fica prejudicada nestas regiões. Se você usa roupas apertadas, prejudica ainda mais a passagem do sangue, agravando o quadro. Ou seja, a celulite de grau 1 evolui para grau 2 e assim por diante. 
mulher desconcentrada no trabalho - Foto Getty Images
Respiração
Roupas muito apertadas ou um cinto ajustado demais prejudicam a passagem de ar pelo seu corpo. Resultado: você pratica a chama respiração curta na maior parte do dia, ou seja, a inspiração só chega até a parte alta do tórax. Com isso, as trocas gasosas não acontecem de maneira eficiente e seu corpo acumula mais gás carbônico, que é tóxico e acelera a oxidação das células, provocando o envelhecimento. A respiração curta deixa o cérebro mal oxigenado, dificultando a concentração e trazendo ansiedade: portanto, livre-se das roupas apertadas quando precisar de calma. 
homem com dor nas costas - Foto Getty Images
Dores nas costas
Acha que não tem nada a ver? Então compare, marcando suas sensações por dois dias seguidos. Num, use uma combinação bem justa e, no outro, escolha um modelo que deixe seu corpo bem à vontade. A diferença é notável: vestindo peças que restringem seus movimentos, você é obrigado a sobrecarregar os músculos e as vértebras para realizar atividades que, normalmente, nem exigiriam tanto esforço. Com o quadril comprimido, sua coluna sofre para dar suporte aos movimentos. O mesmo vale para as camisas que impedem os braços de se mexerem-se: por causa disso, os ombros encerram o dia com uma sensação de peso e, às vezes, até ardência e formigamento. 
mulher com dor de estômago - Foto Getty Images
Digestão
O problema, neste caso, deve-se principalmente às calças e cintos que apertam demais sua barriga. Após as refeições, seu estômago dilata-se (é nele onde ocorre parte da digestão, graças à ação dos ácidos presentes ali). No entanto, a pressão das roupas pode fazer com que os ácidos do estômago refluam para o esôfago, causando azia e refluxo. 
casal deitado na cama de costas um para o outro - Foto Getty Images
Saúde sexual
 Entre as mulheres, o uso de roupas apertadas pode favorecer o corrimento. Com a umidade e a temperatura alta, a região genital torna-se propícia ao desenvolvimento de fungos e bactérias que podem causar doenças como a candidíase. Nos homens, o risco em vestir calças e cuecas apertadas demais está em afetar a quantidade e a qualidade dos espermatozoides produzidos, além de causar dor nos testículos. 

Universidade da Bahia estuda colocar insetos na alimentação das pessoas

Alguns deles têm até 70% de proteínas e são altamente nutritivos



Uma universidade da Bahia está considerando adicionar insetos na alimentação das pessoas.
Cerca de 2.000 insetos são comestíveis no mundo, segundo um professor da Universidade de Feira de Santana.
Alguns deles têm até 70% de proteínas em sua constituição, altamente nutritivos para o corpo.
A prática é comum em alguns países do mundo.

Sobral é o município que mais exporta no Estado

O município de Sobral exportou US$ 29,3 milhões em janeiro de 2012, o que equivale a 24,25% das exportações cearenses. É o primeiro município em exportação do Estado. A capital Fortaleza vem em segundo lugar, com 17,56% das exportações.
As informações são do relatório "O Comércio Exterior Cearense por Municípios e Empresas", elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O principal produto exportado por Sobral foi do setor de calçados, com 99% da pauta de exportações do município.

Segunda cidade que mais exportou em janeiro de 2012 no Ceará (US$ 21,2 milhões), Fortaleza registrou baixa de 10,6% frente a igual mês de 2011. Os segmentos mais exportados foram: castanha de caju, consumo de bordo e ceras vegetais.

Maracanaú aparece como o terceiro principal município na pauta de exportações cearenses, com participação de 11,45%. Em janeiro de 2011, esse valor era de 10,7%. As exportações de Maracanaú se concentram em têxteis, couros e peles, aparelhos para cozinhar e ceras vegetais.

Fechando o ranking dos cinco maiores exportadores do Estado, vêm Icapuí (10,62%) e Cascavel (7,83%). (LMB).
Fonte: Jornal "O POVO".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.