sábado, 12 de março de 2011

Sobral Curiosidades: JA PENSOU EM TER UMA RENDA EXTRA?

Sobral Curiosidades: JA PENSOU EM TER UMA RENDA EXTRA?: "AGORA É A SUA VEZ DE GANHAR DINHEIRO!Ganhar dinheiro na internet nunca foi tão fácil!!! O que está esperando? A mais rápida fórmula para ..."

Você é uma pessoa coerente? Descubra!

Se sonhar é maravilhoso, ver um sonho ganhar raízes e se ancorar na vida real é o mais puro néctar, cada sonho um pedacinho de felicidade criado por nós - não essa felicidade idealizada que os imaturos ainda buscam, mas a felicidade possível, muitas vezes feita de coisas pequenas e tão simples quanto acariciar um pequeno filhote de leão (um de meus sonhos de criança ainda não realizados).

Mas para que tenhamos a chance de aproximar os sonhos de nossa vida real, é preciso que sejamos capazes de manifestar o que chamarei de coerência. A coerência acontece quando alinhamos nossos pensamentos, sentimentos e ações com os nossos sonhos. Por exemplo, de nada adianta sonhar com uma vida mais simples, se continuamos nos sentindo compelidos a comprar cada vez mais coisas, nos endividando a ponto de nos tornarmos escravos de trabalhos e rotinas de vida tão complicadas.

Assim, procure trazer para a sua consciência o que de fato importa para você, e procure avaliar o custo envolvido na realização de seus desejos. Não siga pela vida agindo como uma criança que acredita poder ter tudo sem dar nada em troca, negando a realidade. Mesmo sendo um pouco desconfortável, quando ficamos em contato com a realidade nos tornamos mais poderosos e capazes de manifestar na vida concreta aquilo que almejamos internamente.

Todos nós possuímos um imenso potencial criativo e somos capazes de transformar muito mais coisas do que imaginamos. Podemos criar mais saúde, mais harmonia, mais paz, mais alegria. Podemos mudar de rumo na vida, deixar para trás o que já não faz sentido, abrir caminho para que o novo chegue. Podemos nos tornar mais conscientes, mais amorosos, mais realizados, mais poderosos. Mas para isso precisamos acreditar em nós mesmos e nos dar uma chance. Se nos definirmos com base em nosso passado, nos aprisionamos em um círculo vicioso de infinitas e tediosas repetições. Não faça isso com você. Você pode ter caído dez vezes em um buraco, isso não significa que acontecerá de novo!

Abra-se para que o seu melhor venha à tona. Queira, lá no fundo do seu ser, que isso aconteça. Mesmo que um longo caminho ainda o separe do que você deseja conquistar, ao menos dê os primeiros passos na estrada que o conduz naquela direção. Siga sempre em frente, na velocidade que for possível para você. Não perca a coerência, não traia a si mesmo no meio do caminho, apenas siga, sem se preocupar com quando finalmente chegará. Aprecie essa viagem maravilhosa chamada vida!

Quando sentimos que já estamos a caminho, algo em nosso íntimo se acalma, e dessa calma flui uma confiança amorosa de que, se persistirmos, sem desistir, um dia chegaremos lá.

O que acontece com o coração de alguém que correu 160 km?

As consequências cardíacas em atletas que completaram a ultramaratona (percurso aproximado de 160 km) foram avaliadas em um recente estudo. Após o término da prova, com uma duração média de 25 horas, um total de 24 atletas foram avaliados através de ecocardiograma (exame que analisa o coração através de ondas de ultrassom) e exames laboratoriais.
Os autores do estudo  obeservaram que a maioria desses atletas desenvolveu um leve grau de disfunção cardíaca no ecocardiograma (representada pela redução da fração de ejeção do ventrículo esquerdo), em comparação aos valores obtidos antes da competição.
Houve ainda uma elevação do peptídeo natriurético cerebral tipo B (BNP). O BNP é  produzido no miocárdio (músculo cardíaco) dos átrios e ventrículos, que são as câmaras cardíacas superiores e inferiores do coração, respectivamente. A elevação do BNP indica  um aumento nas pressões intracardíacas.A dosagem do BNP costuma elevar-se devido a uma variedade de doenças cardíacas, fibrilação atrial (arritmia cardíaca), doença coronariana aguda (angina instável ou infarto do miocárdio), ou ainda, nas doenças das válvulas do coração.
Em cerca de 20% desses atletas ocorreu uma elevação da troponina I (enzima cardíaca que costuma elevar-se após uma lesão do músculo do coração, como aquela observada em um infarto do miocárdio).
Os autores do estudo concluem alertando que os mecanismos que levam a essa disfunção cardíaca ou lesão miocárdica não estão totalmente estabelecidos. As consequências cardíacas futuras desses achados, também não estão bem definidas.



Boa Sorte


Sempre que alguém se dá bem na vida as pessoas o rotulam como um sortudo. Dizem: ele é um cara de sorte. Ou: a sorte sorriu pra ele. Por outro lado, quem está passando por dificuldades é logo caracterizado como um azarado. Ou, pior; dizem: está sendo castigado por Deus. Isso ocorre porque o ser humano tende sempre a personalizar a Essência Cósmica Criadora, reduzindo Deus à sua mente limitada e limitante.
Agora pense comigo: seria correto resumir a Inteligência Infinita do Universo a um ser seletivo, vingativo e cruel que dá aos poucos escolhidos o que quer e como quer?
Claro que não!
Apague da mente a filosofia do Deus que julga, vinga e pune. O Universo não castiga ninguém, porque ao castigar-nos, seria como castigar a Si mesmo, já que somos uma Forma de Sua Expressão.
Evidentemente cometemos atos irracionais, fizemos coisas condenáveis e cruéis, assim como certamente somos vítimas de muitas maldades. Em virtude disso, nos sentimos muito magoados e frustrados com muitas pessoas, com Deus e com o mundo. Mas tudo isso decorreu em virtude do desvio de conduta que herdamos dessa civilização que enxerga apenas o que os olhos vêem, aniquilando o que a alma sente.
Em virtude da nossa ignorância, muitas vezes agimos contra as Leis Universais e colhemos uma série de conseqüências negativas, erroneamente atribuídas a Deus. Mas tudo isso não passa do Princípio da Ação e Reação em franco desenvolvimento. Isso não pode ser considerado castigo divino, apenas o retorno matemático e preciso daquilo que emitimos. Considere o Universo como sendo um grande espelho que reflete exatamente a imagem que você faz de si mesmo.
Chega de juízo final, castigo eterno, vingança divina. Obtenha uma visão mais ampla acerca da verdadeira natureza magnânima, extravagante e expansiva do Universo. Sejamos magnânimos e coerentes e passemos a atribuir conceitos mais elevados, mais nobres e mais belos quanto possíveis ao Criador e à sua criação. Acredite no Deus do amor ilimitado que não faz acepção de pessoas. Acredite na vida boa, feliz, plena e próspera. Acredite no bem, esqueça o mal.
Amplie a sua consciência passando a acreditar que tudo o que é bom está verdadeiramente em sintonia com o Criador de todas as coisas. E realmente é assim.
O que enxergamos como mal não tem natureza permanente na vida. Por exemplo: a saúde é a condição natural de todo ser vivo; a doença consiste em uma ocorrência temporária, anti-natural, já que o normal é ser saudável. A raiva é uma sensação desagradável que faz o corpo produzir substâncias altamente prejudiciais, enquanto que a felicidade gera hormônios que produzem bem estar e harmonia.
O que você acha que realmente deve ser a natureza do Centro Criador de todas as coisas? O prazer ou a dor? A alegria ou o sofrimento? O amor ou o ódio? A vitória ou a derrota? A prosperidade ou a miséria? A sorte ou o azar?
Obviamente, sendo inteligente e sensato, do fundo de sua alma você certamente aceita todo o bem como a natureza da Substância Original. E assim chegamos ao ponto que realmente interessa: você tem sorte.
Sim!
Você tem sorte!
A boa sorte é a sua condição natural como reflexo direto do macrocosmo. Você pode até ter conseguido reprimir a sua sorte por ter alimentado a crença na derrota e no fracasso, mas isso não significa que não a possua.
Você pode não ter tido as condições apropriadas para desenvolver naturalmente a sua sorte, por influência de fatores internos e externos, mas ela está lá na sua essência, esperando para se manifestar em plenitude.
Pare de utilizar-se de subterfúgios para atrair a sorte, tais como figas, medalhas, trevos e ferraduras. Não é uma questão de atrair algo que está fora e sim de desenvolver algo natural que está na essência da vida. Deixe de tentar atrair a sorte e passe a desenvolver a capacidade de expandi-la de dentro pra fora. Assim será muito mais fácil e mais rápido.
O primeiro passo para manifestar a sua sorte consiste em admiti-la. Sorte - como tudo na vida - é questão de fé. Sorte tem quem acredita nela.
Acredite na boa sorte como um estado natural do seu ser e mantenha firme nessa crença até transformá-la em convicção.
Sinta, acredite, aceite... você tem sorte.
Comece a meditar diariamente que você realmente tem sorte e terá. Você só precisa convencer a si mesmo. Comece agora a aceitar que a boa sorte possa sorrir pra você. Mas esforce-se por aceitar a sorte como uma condição natural da vida que não precisa ser comprada ou mendigada.
Feche os olhos por alguns minutos e sinta a sensação de ter sorte na vida. Não pense em atraí-la, mas manifestá-la através da sua emoção criadora. Saiba que o Princípio da Vida dá ao seu sentimento o poder dinâmico de correlacionar-se com seu objeto de desejo e por conseguinte dominar sua experiência através da manifestação do mesmo. Sinta a sua sorte fluir e o Universo entenderá a natureza do seu sentimento como uma Verdade que precisa se manifestar pra fazer valer a sua liberdade de escolha.
Escolha a sorte e esta lhe sorrirá.
Sempre!
Aceite que a sorte é um "bem", um princípio eterno, fundamental e inerente à sua essência.
Seu sentimento de "ter sorte" transmitirá uma energia muito poderosa que o fará vibrar em sintonia com a Sorte Maior, presente no seu íntimo, oriunda do Centro Criador de todas as coisas.
Tudo na vida é uma questão de escolha.
Escolha a boa sorte.
Acredite na boa sorte.
Aceite que você tem sorte.
A decisão é sua.
Só você tem o poder de escolher o que quer para a sua vida. Escolha ter sorte e a mesma sorrirá pra você.
Acredite: sorte tem quem acredita nela.

Sexo oral pede proteção redobrada

Preservativo feminino não protege contra a transmissão de doenças 

Os estudos sobre o sexo oral comprovam que a prática é bem vista pelos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Projeto de Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, 66,8% dos homens e 63,4% das mulheres admitem realizar a modalidade. Mas será que os brasileiros se protegem na hora do sexo oral? "A prática também pode transmitir todos os tipos de Doenças Sexualmente Transmissiveis (DST)", afirma a ginecologista Rosa Maria Neme.

De acordo com a especialista, de cada 10 mulheres que são atendidas no consultório, 7 confessam que não usam camisinha para fazer sexo oral em seus parceiros. Um dado preocupante devido os riscos que o sexo oral sem proteção pode trazer ao organismo. Doenças como herpes, sífilis e gonorreia podem ser facilmente transmitidas a partir da prática. "Uma pequena área lesada permite a entrada de um vírus. E vale lembrar que pequenos machucados na boca são muito comuns", explica o ginecologista e obstetra Linderman Alves Vieira.

Até mesmo o HIV, vírus causador da Aids, pode ser transmitido através do sexo oral, embora as chances de contaminação sejam menores do que quando ocorre a penetração. "O pH da boca (neutro e-ou levemente ácido) e o contato somente com a superfície do pênis ou da vagina diminuem os riscos de contágio. Mas, mesmo apesar de pequeno, o perigo existe", diz a ginecologista Maria Rosa Neme.

Proteção na mulher Os ginecologistas são taxativos ao dizer que a proteção da vagina para a prática do sexo oral é totalmente deficiente. "No caso das mulheres o problema é maior, porque não existe nenhum amparo específico, como há a camisinha masculina, para a prática do sexo oral", diz a ginecologista Rosa Maria Neme.

Mas existe algum jeito de se proteger? "Mesmo a camisinha feminina não vai proteger, então, a dica é utilizar o papel filme (o mesmo usado na cozinha para embalar alimentos) para cobrir a vagina e não existir o contato direto da boca com a pele", diz a especialista. "O papel deve fazer a cobertura de toda a região da vagina. A boca só pode entrar em contato com o plástico, e não com a vulva", ressalta.

Outra dica da ginecologista é usar a camisinha masculina como escudo. "Cortar a camisinha ao meio e colocá-la sob a vulva pode ser uma alternativa. O lado positivo é que elas apresentam sabores e até texturas diferenciadas, fatores que favorecem a utilização", diz.

Proteção no homemOs problemas são menores quando o sexo oral é realizado no homem, pois a camisinha apresenta uma proteção bastante eficiente. "O preservativo impede que a boca entre em contato direto com o pênis, oferecendo a proteção necessária", diz o ginecologista Linderman Alves Vieira.

Mas, vale lembrar que a camisinha deve ser usada para todas as variações da relação sexual . "Existem pessoas que só colocam a camisinha no meio da prática do sexo oral, hábito que anula a proteção. Ela deve ser colocada logo que o sexo passar das preliminares", afirma o especialista.

Os riscos que envolvem o sêmenO contato do sêmen com a boca pode transmitir doenças como a gonorréia. "Se existir alguma lesão na boca, a contaminação das DSTs podem acontecer. O contágio pode ocorrer mesmo quando o esperma não é engolido", afirma a ginecologista Rosa Maria Neme.

Higiene em diaA falta de higienização das partes íntimas sugere um risco de contaminação ainda maior. "Quando o parceiro não apresenta nenhuma contaminação de doenças, como herpes ou sífilis, mas não prioriza a higienização, as doenças também podem aparecer. Infecções por fungos e bactérias, que causam corrimentos e coceiras, são as principais preocupações", diz Linderman Alves Vieira.
Sexo oral
Mistura segura e saborosa
Quem procura sexo oral com sabor, deve dar atenção para produtos específicos para a prática, em geral antialérgicos, que garantem o prazer sem prejuízos. Utilizar alimentos como leite condensado, chantily, mel, entre outros elementos gastronômicos, pode causar irritações e alergias nos órgãos genitais.

Camisinha de língua
Há produtos à venda no mercado, conhecidos como camisinha de língua, mas o aparato não tem função de proteger, e sim a de funcionar como um estímulo para a hora do sexo oral, já que possui textura, sabor e até massageador, "O produto protege apenas a região da língua, deixando o resto da boca vulnerável", explica a ginecologista. 
 Prática consciente
Mesmo com tantas considerações, os especialistas afirmam que a prática do sexo oral não precisa ser abolida da rotina. "Toda relação sexual apresenta riscos, o que podemos frisar é que a proteção precisa existir. O sexo com penetração, por exemplo, apresenta diversos riscos de contaminação, mas se realizado com consciência tem os perigos eliminados", afirma Linderman.

Síndrome das pernas inquietas perturba o sono

Distúrbio impede a permanência do corpo em uma posição por muito tempo 

A síndrome das pernas inquietas (SPI) nada tem a ver com a mania de balançar os membros inferiores enquanto se conversa, lê, assiste à televisão ou trabalha. Esse costume cessa assim que o indivíduo percebe o que está fazendo. A SPI causa um desconforto nas pernas que só passa quando a pessoa se movimenta.

A agitação motora anormal compromete a qualidade de vida dos portadores porque interfere no sono e não permite a permanência em uma única posição por muito tempo, o que atrapalha idas ao cinema, viagens longas, reuniões e até consultas odontológicas. Porém, tem cura, garante a médica pneumologista do Instituto do sono Luciana Palombini.

A agonia nas pernas costuma aparecer nos momentos de relaxamento, principalmente no fim da tarde, início da noite ou quando a pessoa deita para dormir. 
Síndrome das pernas inquietas perturba o sono - Foto: Getty Images
A sensação é tão incômoda que, muitas vezes, o indivíduo precisa levantar e caminhar para voltar ao normal. A alteração de sensibilidade também pode ocorrer nos braços e durante o dia, mas isso é menos comum.

Estima-se que entre 5% e 10% da população mundial sofra do distúrbio, descrito pela primeira vez em 1947. A síndrome atinge com mais frequência adultos. Já foram identificados em pesquisas genes associados à síndrome. Portanto, normalmente há uma predisposição individual.

O diagnóstico é feito por meio de uma consulta clínica, mas exames adicionais devem ser solicitados para identificar as causas do problema.
Síndrome das pernas inquietas perturba o sono - Foto: Getty Images
De acordo com Luciana, deficiência de ferro, insuficiência renal e gravidez são algumas das situações especiais que podem levar do desenvolvimento da síndrome. "Em casos que não existem fatores desencadeantes associados, o motivo parece ser uma deficiência de dopamina (neurotransmissor do sistema nervoso central). Além disso, o estilo de vida pode influenciar. O excesso de cafeína, o estresse e o sedentarismo podem piorar os sintomas", afirma a especialista.

A médica explica que o tratamento combina uso de medicamentos com medidas comportamentais, como diminuir o consumo de café e cigarro, cuidar da qualidade do sono e realizar exercícios físicos regularmente.
O remédio mais utilizado é o pramipexole, da categoria dos dopaminérgicos, que justamente controlam a função do sistema dopamina.

Psicoterapia também pode contribuir com o tratamento. "Ajuda a diminuir a ansiedade ou a depressão, se essas estiverem associadas ao quadro clínico. A síndrome das pernas inquietas pode mesmo aumentar a chance de alterações de humor", diz a Luciana.


Adolescentes Que Tem Iniciação Sexual Precoce se Arrependem Posteriormente

A proporção de adolescentes que tem iniciado sua vida sexual antes dos 16 anos de idade está aumentando. Estudos anteriores demonstraram que a iniciação sexual antes dos 16 anos de idade muitas vezes é acompanhada de sentimento de culpa. Estes estudos, entretanto, foram realizados anos depois da adolescência, e poderiam refletir um amadurecimento da personalidade individual. Entretanto, estudos que avaliassem este comportamento durante a adolescência até então não existiam.

Um novo estudo publicado na revista British Medical Journal, conduzido por Daniel Wight e colaboradores, sugere que uma boa parte dos adolescentes que tiveram suas primeiras experiências sexuais precocemente mais tarde se arrependem, e desejariam que tivessem esperado por mais tempo.

Pesquisadores do MRC Social and Public Health Sciences Unit, em Glasgow, Escócia, avaliaram estudantes com a idade média de 14 anos, acerca de suas experiências sexuais, e suas atitudes acerca destas experiências. Foram avaliados questionários submetidos a 7395 adolescentes (3665 meninos e 3730 meninas).

Cerca de 18 % dos meninos e 15 % das meninas relataram ter tido experiências heterosexuais, sendo que 60% destes utilzaram métodos de anticoncepcção oral.

Cerca de 30% das meninas e 27% dos meninos disseram que a sua experiência sexual ocorreu muito cedo, ou até mesmo não deveria ter acontecido. Os meninos apresentavam ainda uma característica de arrependimento por terem pressionado suas parceiras, enquanto que as meninas se arrependiam mais de terem cedido à pressão, ou de não terem planejado a relação.

Os cientistas concluíram que a educação dos adolescentes e o desenvolvimento de comunicação podem ajudá-los a evitar um ato de que mais tarde eles possam vir a se arrepender, tendo mais controle sobre a vida sexual, e diminuindo a pressão e o sentimento de culpa resultantes.

Ser amado reduz o valor dado aos bens materiais

Pessoas que se sentem amadas dão menos valor a questões materiais, concluiu estudos realizados por cientistas das universidades de New Hampshire e Yale, nos Estados Unidos. Segundo Dr. Edward Lemay, coordenador da pesquisa, as pessoas que não se sentem aceitas dão mais valor às suas posses, porque esses bens lhes dão uma sensação de proteção, segurança e conforto que não encontram em suas relações interpessoais.
Experimentos mostraram que quando uma pessoa se sente segura quanto à sua relação com o mundo bens materiais chegam a ter cinco vezes menos valor do que para pessoas que não se sentem assim. Os pesquisadores acreditam que os resultados encontrados podem ajudar no tratamento de pessoas co distúrbios de acumulação de bens materiais.
"Essas descobertas parecem ser particularmente relevantes para compreender porque as pessoas guardam bens que não são mais úteis. Elas também podem ser relevantes para entender por que membros da família muitas vezes brigam por bens que sentem que são deles por direito, mesmo que já estejam usufruindo deles”, diz Lemay.

Por algo melhor


É muito fácil se irar, frustrar-se e desencorajar-se.

Qualquer pessoa pode facilmente ser levada a isso; não lhe é requerida nenhuma habilidade para que exiba tal atitude.

Apenas pelo fato de você estar irado – ainda que por uma razão justificada –, isso não significa que você tenha que fazer com que a situação piore ainda mais.

Retribuir com ira só irá feri-lo, e tanto quanto a outra pessoa.

Mas afinal, será isso mesmo que você deseja?

Contudo, o fato de você se sentir terrivelmente frustrado não constitui razão para que você crie um ambiente para uma frustração ainda maior!

Uma realização cheia de significado acontece em função do seu esforço pessoal, mesmo em meio a uma série de circunstâncias negativas.

Pare por um momento e se pergunte: “O que posso fazer agora, diante dessa situação, que até poderia fazer uma diferença positiva?...”

Certamente que você irá eventualmente se sentir irado, frustrado, amargurado e desencorajado.

Isso é perfeitamente compreensível e natural. Entretanto, isso não lhe confere razão para agir contra seu próprio interesse.

Com Deus, e exercitando a mente de Deus, SEMPRE existe uma maneira de melhorar qualquer situação, por pior que seja.

Busque a Deus, e aja baseado no caráter dele.

E veja então a sua circunstância assumir uma postura que você jamais imaginou possível!

Homens e mulheres encontram motivações diferentes para morar junto

Morar com o parceiro sem casar tem se tornado cada vez mais comum. Mas os motivos que levam homens e mulheres a escolherem essa opção no lugar do tradicional casamento ou de continuarem a relação em casas separadas são diferentes.
 Estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostra que as três razões principais para divisão do mesmo teto são a vontade de passar mais tempo com o parceiro, a divisão dos encargos financeiros e um teste de compatibilidade entre os dois. As mulheres citaram o amor como um dos motivadores três vezes mais que os homens, que, por sua vez, falaram quatro vezes mais que o sexo foi um dos fatores que influenciaram sua decisão.
Ambos vêem a coabitação como um estágio para medir a compatibilidade do casal, mas quando questionados sobre as desvantagens do morar junto as respostas foram diferentes. Os homens citaram a perda da liberdade como principal desvantagem, já as mulheres apontaram o fato de que a prática tem menores compromisso e legitimidade do que o casamento.
Os pesquisadores acreditam que a prática tende a aumentar, já que “viver junto é tido como algo natural. Por isso, a escalada ascendente da proporção de jovens adultos que moram junto provavelmente vai continuar durante algum tempo", afirmam.
 

Cães ajudam donos a se exercitarem

Ter um cachorro em casa traz diversão e companhia para os donos, mas os benefícios que o bichinho traz podem ir além da saúde emocional. Um novo estudo mostra que pessoas que caminham com seus cães são mais saudáveis e têm 34% mais chances de chegar à marca de exercício semanal proposta por médicos – 150 minutos.
 Um estudo realizado na Michigan State University mostra que a maioria dos americanos não dedica o tempo necessário ao lazer e atividade física, e ter um cachorro pode ajudá-los a realizar mais atividades físicas e prazerosas.
 “Obviamente você esperaria que pessoas que caminham com seus cães andassem mais, mas nós descobrimos que pessoas que caminham com seus cães também tinham níveis gerais mais altos de atividade moderada e vigorosa”, diz Mathew Reeves, um dos pesquisadores do estudo. Os resultados obtidos pelos cientistas também indicam que a relação entre o dono e o seu animal de estimação tem um impacto muito positivo na qualidade de vida de uma pessoa.
 A sugestão estabelecida pela pesquisa é que sejam feitas campanhas para conscientizar as pessoas de que um cão, quando tratado com responsabilidade, pode trazer oportunidades de exercício para o dono.

Cochilar antes de estudar pode melhorar o processo de aprendizado

Dormir bem é importante para que o cérebro armazene bem as informações aprendidas durante o dia, mas estudos indicam que uma soneca antes do estudo também ajuda esse processo.
Pesquisadores selecionaram 27 mulheres e 17 homens para participarem de um experimento. Eles receberam a tarefa de memorizar 100 rostos e nomes e foram testados quanto à sua capacidade de guardarem essas informações. Logo após, metade dos voluntários dormiu entre os períodos de 14h a 15:40h, e tiveram sua atividade cerebral medida pelos cientistas. O restante do grupo realizou suas atividades normalmente. Às 18h todos os participantes tiveram que memorizar 100 rostos e nomes e foram testados novamente.
 Os resultados mostraram que os voluntários que não cochilaram tiveram um desempenho 12% pior nos testes noturnos do que os das pessoas que dormiram. O grupo que dormiu teve um desempenho 10% melhor no teste noturno do que no teste da tarde. Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque durante o sono o cérebro transfere informação que estava armazenada no hipocampo (onde as memórias são feitas) para o córtex pré frontal, liberando espaço para novas memórias. “É quase como limpar a caixa de entrada do seu email para que você possa começar a receber novos emails no dia seguinte”, explica o co-autor do estudo Matthew Walker.

Acredite em você!

Alguns conselhos para elevar a auto-estima e passar a ter mais confiança em si mesmo:
- Olhe sempre nos olhos dos outros, reconhecendo que todos são iguais - pequenos e ao mesmo tempo grandiosos - diante de Deus;
- Nunca permita que assuntos ou pensamentos relacionados às doenças e catástrofes ocupem a sua mente por muito tempo;
- Afaste-se das pessoas negativas, que vivem reclamando de tudo e de todos;
- Não faça das coisas negativas, ou mesmo da vida alheia, seus assuntos prediletos, deixe que o Universo, com suas Leis Perfeitas, cuide de tudo;
- Elimine, paulatinamente, os pensamentos e, principalmente, os sentimentos negativos, pois essas pragas mentais, além de te deixarem de baixo-astral, de acordo com a Lei da Atração, tais emoções geram um campo energético de igual teor que constitui um terreno fértil à proliferação daquilo a que você cultiva. O Universo é impessoal e sempre irá lhe presentear com aquilo com o que você se identifica, seja o bem ou o mal;
- Tenha objetivos bons e nobres e construa a sua opinião própria a respeito dos fatos, com base no bom senso e nas supremas verdades da vida;
- Amplie sempre seus horizontes estudando sempre, fazendo novos cursos, lendo conteúdos positivos em livros, revistas, Internet, etc.;
- Alimente diariamente os seus sonhos e crie novos projetos e metas para sua vida, na certeza de que tudo vai melhorar, abra as portas de sua alma para receber as maravilhosas dádivas da criação que estão disponíveis, ao alcance de todos. Saiba que você não é menor que os outros perante o Universo. Você pode estar em uma situação desfavorável, produzida por fatores diversos, externos e internos, mas isso pode ser mudado a partir do momento em que você mudar o foco de suas emoções. Acredite nisso e maravilhas passarão a ocorrer em sua vida;
- Saiba que você é energia vibrante. Se você passar a produzir vibrações benéficas, suas ações passarão a serem boas e as reações serão favoráveis. Todos nós fomos criados para o bem, mas devemos reproduzi-lo e emaná-lo ao mundo, para termos acesso ao nosso quinhão. Para se ter harmonia, torna-se necessário entrar na vibração da harmonia, para se ter alegria é necessário sermos centros geradores de alegria e assim por diante;
- Esqueça os seus fracassos e as suas derrotas passadas. Pare de dar alimento ao mal. Utilize-se dos mesmos para crescer em sua aprendizagem, reconhecendo-os como trampolim para a vitória;
- Vibre com o sucesso e com a alegria dos outros, sobrepondo-se definitivamente ao maldito sentimento da inveja;
- Medite, ore, relaxe ou pratique qualquer técnica de autoconhecimento que o faça desligar por um pouco das coisas do mundo, porque dentro de você está a chave que abre a porta para um novo mundo de infinitas possibilidades;
- Mesmo que o seu problema pareça insolúvel, acredite que há uma saída. Mesmo que você não saiba o caminho, confie na grandeza daquela Energia que te criou e te mantém com sendo maior que tudo e que todos. A chave para uma nova vida está sempre do lado de dentro e só você pode ser capaz de abri-la. Procure e encontrará porque a sua busca sincera está sendo observada e você não ficará sem resposta. NUNCA!
- A casa dos tesouros está dentro de você. Olhe para dentro de si em busca da resposta que seu coração procura. O grande segredo possuído pelos grandes homens, de todas as épocas, foi a capacidade de entrar em contato com os poderes divinos em suas almas e libertar a Energia Original Criadora. Você pode fazer o mesmo;
- Você será responsável por tudo aquilo que trouxer à existência. Nada vos será acrescentado que tenha um fim em si mesmo. Tudo o que se cria, cresce frutifica e produz uma colheita multiplicada cem, mil, dez mil vezes, de acordo com a natureza das sementes-idéias. Portanto; cuidado! Procure semear apenas A BOA SEMENTE;
- Para criar à maneira de Deus, você precisa planejar diariamente seus eventos, utilizando-se da imaginação disciplinada, pois ela é o reflexo da matriz cósmica criadora. Quanto mais detalhes colocar em seu desejo, mais protoplasma estará sendo usado para arquitetar essa matriz;
- A lei da vida é a lei da fé. A fé é um pensamento emocionalizado. Ter fé significa acreditar intensamente e com emoção em cada momento, naquilo a que se propõe como objetivo ou meta. Para não atrair o que é negativo das correntes energéticas da vida, torna-se necessário não emocionalizar em coisas que o prejudiquem ou molestem. Utilize a sua força interior para curá-lo, inspirá-lo, fortalecê-lo e fazer com que prospere. E isso ocorrerá segundo a sua fé;
- Viva intensamente a cada momento, acreditando que há um só Poder e uma só Força e que tudo o que vemos é manifestação disso. Acredite que você também é uma manifestação da Energia Universal Criadora e que pode ser remodelado, de acordo com suas mudanças de atitude. O Poder Único te deu as chaves de uma porta que só você é capaz de abrir e fechar. Abra-a para tudo aquilo que é bom, belo e construtivo e feche-a para toda forma de energia que não esteja de acordo com as Leis Universais de harmonia, expansão e crescimento;
- Comece a pensar do ponto de vista das eternas verdades e princípios da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância e da superstição. Não deixe que os outros pensem por você. Escolha os seus próprios pensamentos e tome as suas próprias decisões. Transforme a sua energia em Luz e estará trabalhando em sintonia com o Cosmos;
- Sinta-se bem para consigo mesmo. Esse é o princípio básico de toda transformação. Isso significa estar de bem com a vida, motivado, confiante, seguro de si, com a mente enfocada no sucesso, na prosperidade, na vitória. Mantenha esse estado de espírito, com uma certa constância, com uma crença inabalável em si mesmo e na resposta precisa do universo aos seus anseios;
- Acredite! Você pode ser muito mais do que aquilo que representa agora. Veja-se como um microcosmo, espelho original da grandeza divina em pequena escala. Acredite! Você é isso. Cada um de nós somos parcelas do divino e temos o poder de imaginar e criar através do processo preciso presente no ato criador. A Lei da Atração é uma constante no universo. Imagine, planeje e almeje de forma racional e metódica. Agindo assim, você estará se permitindo entrar em sintonia com o Princípio da Vida e maravilhas passarão a ocorrer em sua vida;
- Prepare-se para a nova vida que você tem o poder de começar a construir a partir de hoje, a partir desse momento. O pontapé inicial consiste em fazer uma alteração nos seus hábitos. Isso se faz através da adoção de uma nova maneira de pensar, embasada na crença em si mesmo, no homem, no Universo. Em pouco tempo, seus novos hábitos, embasados em princípios positivos, irão desencadear novas atitudes, novas formas de se comunicar com o mundo e você passará a ver tudo sob um prisma diferente. Começarão e emergir do nada, eventos e circunstâncias favoráveis e você se perguntará abobado: por que eu não enxergava isso antes? E, vai se surpreender com suas capacidades e potencialidades, desabrochando a cada dia, em todos os setores de sua vida;
- Por fim, compartilhe as coisas boas e positivas com todos aqueles que cruzam o seu caminho e agradeça sempre o que o universo lhe proporciona. Assim, você será transformado em mais um elo da grande corrente universal, cuja natureza verdadeira é harmonia, expansão, crescimento.

25% das mulheres após os 50 anos têm osteoporose; veja como prevenir

1) Ingerir cálcio em dose suficiente: pelo menos de 1 a 1,5g de cálcio ao dia, equivalente a dois copos de leite e uma fatia de queijo; . Foto: Getty Images
As mulheres as mais atingidas pela doença, mas homens e crianças também estão vulneráveis

A osteopororose afeta homens e até crianças, mas são as mulheres as mais atingidas pela doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1/4 das mulheres acima dos 50 anos possuem a doença, enquanto apenas cerca de 1/8 dos homens acima dessa idade apresentam a patologia.
O problema causa redução no volume e na qualidade dos ossos, aumentando a fragilidade do esqueleto e os riscos de fraturas. A osteoporose pode ser primária, dos tipos 1 e 2. A do tipo 1 ocorre na pós-menopausa, na faixa etária dos 50 a 60 anos, enquanto a do tipo 2 acomete mulheres depois dos 70 anos. Há também a secundária, que é decorrente da presença de outras doenças (diabetes, anorexia nervosa, deficiência da vitamina D, problemas na tireoide), além da ingestão de medicamentos, como corticoides, heparina e anticonvulsivantes. Fumar, consumir álcool de forma excessiva e ter baixa ingestão de cálcio e de vitamina D também são fatores que podem provocar a doença;
Segundo o reumatologista José Goldenberg, do Hospital São Luiz, de São Paulo, o diagnóstico deve ser criterioso. "O médico deve levantar o histórico da paciente, como idade em que teve a menarca (primeira menstruação), idade que passou pela menopausa, fator hereditário, baixo peso, baixa estatura e hábitos." Só após esse mapeamento, será possível identificar qual o tipo da osteoporose.

Café reduz 25% de chances de derrame em mulheres

Café tem antioxidantes que ajudam a prevenir derrame. Foto: Getty Images
Café tem antioxidantes e reduz riscos de derrame

Uma pesquisa divulgada pela revista Stroke na quinta-feira (10) mostrou que mulheres que ingerem uma xícara de café por dia têm 25% menos chances de sofrerem um derrame, como divulgado em reportagem do jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (11).
O estudo acompanhou 35 mil mulheres durante dez anos e constatou que a bebida tem efeito antioxidante, diminui as inflamações e reduz a resistência à insulina, colaborando para evitar a doença.


Crescer


Que tu vivas sempre em um ninho de amor e paz...
Não o construas numa árvore incapaz de resistir às intempéries da existência, às tempestades, em galhos fracos que se quebrem ou se verguem facilmente ao sabor dos ventos. Apóia-o nos fortes ramos da ética, da sabedoria, da temperança, do amor, da fraternidade, da dignidade humana.
Utiliza as ferramentas da reflexão contínua, da solidariedade, da capacidade de dar e receber amor...
Que os tempos vindouros signifiquem em tua existência a construção e, se necessário, a reconstrução e fortalecimento do ninho em que te abrigas, a quem tu amas e aos que te prezam.
Se a vida lhe negou um sonho, mostre a ela que você é forte para lhe negar uma lágrima.
Agindo assim, com essa capacidade de amar, você estará fazendo a sua história, estará escrevendo nas páginas do livro da vida; que só você saberá o final.
" Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora,
porque tudo passa a acontecer dentro de nós "

Saúde, paz e amor!

Por que as mulheres traem

Pesquisas indicam que a infidelidade feminina quase dobrou em uma década e que ciúme e carência são os principais motivos 

As mulheres estão traindo mais, indicam as pesquisas. Levantamento da Fundação Perseu Abramo e do Sesc com 2.365 brasileiras mostrou que 12% delas admitiram ter pulado a cerca pelo menos uma vez na vida – há nove anos eram 7%. Outro estudo, do Projeto de Sexualidade (Prosex) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), coordenado pela médica Carmita Abdo, mostra que, em média, metade já eve algum envolvimento extraconjugal.
Mais surpreendentes do que os números são os motivos que as fazem infiéis. Na pesquisa recém-divulgada da fundação, “Mulheres brasileiras e gênero nos espaços públicos e privado”, aparece a vingança como a grande motivadora para elas procurarem outro homem. Uma em cada três (35%) disse que só enganou o parceiro porque descobriu que havia sido traída e desejava provocar ciúme.
A advogada C.V., 23 anos, seguiu essa cartilha. Após três anos de namoro, ela descobriu que o namorado se encontrava com outras. “Todo mundo sabia, foi humilhante”, conta C.V., que chegou a surpreender o amado abraçado a uma moça. A primeira reação da advogada foi ceder às investidas de um colega de classe. “Na hora me deu tanta raiva que eu só pensei em dar o troco, nem estava apaixonada.” A pulada de cerca foi passageira e o namoro ainda durou três meses. “Mas eu não conseguia mais confiar nele e terminei tudo.” Segundo a antropóloga Mirian Goldenberg, elas dizem que foram empurradas para o colo de outro por vingança porque, mesmo inconscientemente, sabem que é mais aceitável do que assumirem uma atração física. “Culpar o homem pela traição, é uma desculpa social, já que em nossa sociedade não é aceito que as mulheres tenham o desejo de ter mais de um homem”, explica a autora de “Por que os Homens e as Mulheres Traem?” (editora Record). Em suas pesquisas, Mirian encontrou um índice de traição feminina de 47%. “As mulheres estão mais ativas no comportamento sexual, mas no discurso continuam se colocando como vítimas”, completa.
A segunda justificativa para trair o parceiro apontada na pesquisa da Perseu Abramo é a carência afetiva – 26% responderam que foram infiéis por não se sentirem amadas suficientemente pelos namorados ou maridos. Em terceiro lugar vem a insatisfação sexual (14%). Quando ficou grávida de seu filho, 15 anos atrás, a astróloga Denise Rodrigues, 51 anos, teve de enfrentar não somente uma gravidez complicada, mas também a rejeição do marido. “Tive uma gestação de risco e fui para perto da minha família em outra cidade nos últimos quatro meses. Quando voltei, ele tinha arrumado uma amante.” Depois de um ano de humilhações, uma depressão e muitos quilos a menos, ela encontrou alento no vizinho divorciado que a galanteava havia seis meses. “Eu estava extremamente carente e me sentia atraída por ele. Foi uma paixão louca, me senti bonita e desejada de novo, com mais vida”, conta. Apesar de o marido ter descoberto o romance, ela permaneceu com o companheiro até a morte dele, dois anos atrás. “Fizemos terapia de casal e ficamos mais 12 anos tentando, ele continuou a ter casos e era frio comigo, mas não tive mais ninguém, acabei jogando minha energia em outras coisas da vida.”
Outra especialista em relacionamentos amorosos, a psicanalista Regina Navarro Lins, autora do best seller “A Cama na Varanda” (editora Best Seller), explica que as mulheres lançam mão de motivos dramáticos para justificar um comportamento não aceito pela sociedade porque são educadas a ser frígidas. “Feminilidade no século XIX era não gostar de sexo e até hoje elas têm dificuldade de dizer que gostam”, explica a médica, que, em levantamento pela internet para escrever o livro “A Cama na Rede” (editora Best Seller), no ano passado, registrou índice de 72% de pessoas que já traíram, tanto homens quanto mulheres. Somente 11% das entrevistadas na pesquisa da Perseu Abramo admitiram que o que as levou aos braços de outro foi simplesmente a atração física. Ainda aparecem como causas da traição feminina o fato de ter casado por obrigação, a violência do marido e a ausência de vida sexual.
Na opinião de Regina Navarro, foi a invenção da pílula anticoncepcional, há 51 anos, que abriu o caminho para a igualdade de gênero também no item traição. “As mulheres tinham menos relações extraconjugais porque tinham medo de uma gravidez indesejada, mas a pílula mudou isso”, avalia. Para a psicanalista, o que ainda impede que elas traiam tanto quanto os homens é o fato de ainda sentirem mais medo e culpa do que eles. E isso se deve à educação dada às meninas: não separar sexo de amor. “Ainda somos regidos pela ideia do amor romântico, que entrou para valer na década de 1940 e prega a existência de uma fusão entre os amantes, em que um vai preencher todas as necessidades do outro”, explica Regina.
Por outro lado, os homens não cresceram sob esse tabu e conseguem fazer a separação com facilidade. Tanto que os índices de traição masculina continuam altos. Na pesquisa da Perseu Abramo, que também entrevistou 1.181 homens, 45% deles disseram já ter traído. “Sexo e amor são coisas distintas, você pode amar e não querer ter sexo e gostar de ter sexo e não querer casar. Está mais do que na hora de acabar com essa ideia de que uma pessoa tem que contemplar tudo. É por isso que existe tanta frustração nas relações”, defende Regina. E as mulheres, segundo ela, são as que mais sofrem e se mostram mais insatisfeitas nos casamentos. “Por causa desse pacto de exclusividade, que na prática é uma ficção, 80% dos casais vivem mal. Não sou contra casamento, mas essa fórmula que está aí não está dando certo”, preconiza a pesquisadora.
Nisso, os estudiosos das relações amorosas são uníssonos: homens e mulheres vão encontrar cada vez mais novas formas de se relacionar. “O jeito como lidamos com o amor está em constante transformação. É só imaginar que até há muito pouco tempo adultério era considerado crime”, lembra Carmita Abdo, da Prosex/USP. Para Mirian Goldenberg, a vantagem é que os casais terão mais opções. “Alguns manterão a exclusividade sexual como principal valor do casamento, outras experimentarão maior liberdade.” Regina Navarro vai mais longe. “Acredito no poliamor, quando se pode amar e ser amado por mais de uma pessoa.” Pelo jeito, se relacionar com o sexo oposto ficará mais e mais complexo daqui para a frente. Mas quem disse que um dia foi simples?
img2.jpg
img3.jpg

Óleo de planta ajuda a recuperar movimentos de vítimas de AVC

A aplicação de óleo de  Alpinia  relaxa e fortalece os músculos. Foto: Vivianne Paixão/Especial para Terra
Segundo a pesquisa, o óleo ajuda a recuperar músculos de pacientes com AVC

O óleo essencial da Alpinia speciosa Schum, planta regional do Nordeste conhecida como 'Bastão do Imperador' e muito utilizada na fabricação de colônias para o candomblé, tem ação relaxante que ajuda na recuperação pacientes com o sistema nervoso lesionado por doença vascular encefálica, lesões de medula, paralisia cerebral, traumatismo crânio-encefálico, esclerose múltipla, entre outras enfermidades que atingem a via nervosa.
A descoberta, feita em Sergipe pela fisioterapeuta Edna Aragão Farias Cândido durante a conclusão do doutorado pela Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), já gerou patentes nacional e internacional.
Edna Aragão, que desenvolveu pesquisas no Centro de Fisioterapia da Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE), avaliou quase mil grupos musculares e acompanhou 75 pacientes. Todos recobraram os movimentos. O caso mais significativo é o do lutador de jiu-jitsu sergipano João Alberto Alves, 31 anos.
Em 2007, Alves sofreu um acidente vascular encefálico após cirurgia para retirada da glândula tireoide. "Eu era independente e, de uma hora para outra, me vi precisando de ajuda para fazer tudo. Foi muito difícil", afirma o lutador que sequer levantava da cama, mas hoje usa o andador com facilidade e faz exercícios físicos.
Em uma situação patológica, por falta de controle do sistema nervoso central, os impulsos nervosos vindos da medula para o músculo ficam acentuados, causando espasticidade (espasmos) e, ao mesmo tempo, paralisia muscular. Em sua tese, a pesquisadora mostrou que o óleo atua nos canais de cálcio, responsáveis pela contração muscular. O excesso de cálcio promove a tensão do músculo. Sua normalização permite que o músculo contraia e relaxe normalmente, o que gera energia para novos movimentos.
Patentes
A pesquisa desenvolvida em Sergipe despertou o interesse da Hebron, fabricante de fitoterápicos com sede em Recife (PE) e relações comerciais em países como Estados Unidos, Cuba, África do Sul, Portugal e Áustria. A empresa cultivou a planta, forneceu matéria-prima para o tratamento dos pacientes sergipanos e financiou equipamentos para a avaliação dos resultados.

Foram investidos cerca de R$ 30 mil que renderam patentes nacional e internacional à empresa pernambucana e ao Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), centro de laboratórios instalado em Aracaju, onde Edna Aragão realizou os estudos sobre a ação da Alpinia.
O próximo passo da Hebron e do ITP é conseguir autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para industrializar e comercializar o óleo essencial. A expectativa é que isso aconteça em 2012.

<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/sDZQWNo8Ol8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Risco do acidente nuclear do Japão à saúde pública é muito baixo, diz ONU

Organização Mundial da Saúde ofereceu ajuda ao país se for necessário.
Usina nuclear sofreu explosão em decorrência de tremor na costa japonesa.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), agência das Nações Unidas, afirmou neste sábado (12) que o risco para a saúde pública oferecido pelo vazamento de radiação de uma usina nuclear na província de Fukushima, no Japão, parece ser "muito baixo".
Mas, se necessário, a rede de peritos médicos da agência estava pronta para ajudar, se o Japão solicitar.
"Neste momento, parece ser o caso que o risco para a saúde pública é provavelmente muito baixo. Entendemos que a radiação que escapou da usina é muito pequena em quantidade", disse Gregory Hartl,  porta-voz da OMS.
A radiação vazou de uma usina danificada após uma explosão, ocorrida durante uma réplica do forte terremoto de magnitude 8,9, seguido de tsunami, que atingiu violentamente a costa do Japão na véspera.
A preocupação em relação à possibilidade de contaminação nuclear persiste, apesar de o governo japonês ter tranquilizado a população em relação às consequências do desastre.
As autoridades estavam se preparando para distribuir iodo para a população local para protegê-los da exposição à radiação.
O terremoto e o tsunami com ondas de até dez metros de altura destruíram parte da costa nordeste da ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês, e deixaram centenas de mortos.
As buscas por milhares de desaparecidos continuavam, e autoridades e imprensa previam que a cifra de mortos passe de mil.

Cientistas avançam nas técnicas de rejuvenescimento celular

Pesquisadores de Taiwan anunciaram resultados nesta sexta (11).
Injeção de genes fez 'relógio celular' voltar ao seu início.

Pesquisadores de Taiwan alcançaram um importante avanço nas técnicas de rejuvenescimento celular ao dar marcha à ré ao relógio celular com a injeção de genes, anunciou a equipe responsável pelos estudos nesta sexta-feira (11) .
Os pesquisadores da Universidade Central de Taiwan e do Hospital Geral Cathay injetaram quatro genes (Out4, Sox2, Klf4 e c-Myc) em células maduras, que são "a chave da vida", em palavras do investigador do Hospital Cathay Ling Qingdong, e conseguiram que o relógio celular voltasse ao início.
A técnica não exige a injeção dos genes em vírus, o que evita a contaminação, e não necessita de células embrionárias, acrescentou Ling.
Os experimentos tiveram êxito de 0,3% a 1%, o que significa que ainda precisa de ajustes antes de ser aplicada em técnicas de rejuvenescimento, disse o professor Akon Higuchi, da Universidade Central de Taiwan.

Astrônomos dizem que planetas fora do Sistema Solar são saída para habitantes da Terra

Busca por exoplanetas deverá aumentar o número de descobertas nos próximos anos

Nos últimos dez anos, os astrônomos encontraram cerca de 500 planetas extrassolares (que ficam fora do Sistema Solar). Graças a avanços em tecnologias de detecção, que estão cada vez mais precisas, a busca por exoplanetas (planetas que ficam fora do Sistema Solar) deve fazer com que esse número seja ainda maior.

Segundo o astrônomo Ramachrisna Teixeira, diretor do Observatório Abrahão de Moraes da USP (Universidade de São Paulo), em Valinhos, no interior de São Paulo, o objetivo da procura por esse tipo de planetas, mais do que encontrar alienígenas, é preservar a espécie humana no futuro.

Hoje a Terra é habitável, mas um dia não será mais, o que nos obrigará sair daqui. Seu colega, o astrônomo Ronaldo Mourão, fundador do Museu de Astronomia do Rio de Janeiro, lembra que nos próximos 5 bilhões de anos o Sol deverá se transformar em uma estrela gigante vermelha, destruindo a Terra. Mas o astrônomo concorda com seu colega que, antes disso, a própria humanidade se encarregará de acabar com as condições de vida por aqui.

- Só a ciência e a tecnologia conseguirão salvar a humanidade, nos oferecendo uma nova saída. Graças a elas, viveremos uma evolução muito grande e poderemos mudar de planeta.

Estudo ajudará a entender como eles nascem e se desenvolvem
A procura por esses mundos habitáveis é realizada fora de nosso Sistema Solar, daí a expressão "extrassolares". Os cientistas estimam que existam 200 bilhões de estrelas na Via Láctea, a nossa galáxia, e que 70% delas tenham as mesmas características de nosso Sol, com sistemas planetários parecidos com o nosso.

Segundo Mourão, a descoberta desses planetas “pode revelar que realmente existem outros sistemas planetários, ao contrário do que se pensava até meados do século 20”, quando sua existência era considerada uma raridade no Universo.

Graças a eles, começamos a compreender melhor a origem e o desenvolvimento dos planetas, o que foi muito importante também para entendermos melhor o futuro de nosso Sistema Solar.

Teixeira, que, em 1995, ajudou a medir a distância um dos primeiros exoplanetas detectados, conta que os astrônomos que estão procurando esses tipos de astros com probabilidade de vida estudam estrelas parecidas com o Sol (tipo G), que podem ter planetas com condições parecidas com as da Terra.

Em pouco tempo, seremos capazes de detectar planetas comparáveis ao nosso, com características que favoreçam a vida.

Laboratório brasileiro vai estudar comportamento de extremófilos

O astrônomo explica que, para os cientistas, vida significa qualquer micro-organismo (como uma bactéria) encontrado no fundo de um poço de petróleo, por exemplo, tão resistente que poderia ter sobrevivido a uma viagem planetária, como aconteceu com a bactéria encontrada pela Nasa que substitui o fósforo pelo arsênico.

Essa descoberta permite se pensar que outros elementos químicos poderiam propiciar a vida, não se limitando portanto aos já determinados carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, enxofre e fósforo.

Chamados de extremófilos, esses organismos conseguem sobreviver ou até necessitam fisicamente de condições geoquímicas extremas, prejudiciais à maioria das outras formas de vida na Terra.
Justamente para entender esses micro-organismos, até o final deste ano, o observatório de Valinhos deverá contar com um laboratório de astrobiologia, que irá simular atmosferas de Titã (lua de Saturno) e do planeta Marte, por exemplo, para estudar como os extremófilos se comportam nesses ambientes.

O que os cientistas pretendem responder é "se a vida na Terra pode ter vindo de fora e se existe vida fora da Terra", explica Teixeira.

Beber com moderação diminui colesterol e o risco de problemas no coração

Álcool pode ser aliado da saúde quando usado com parcimônia, dizem especialistas

O uso moderado de bebida alcoólica pode trazer benefícios à saúde, segundo dois estudos desenvolvidos na Universidade de Calgary, no Canadá, divulgados nesta semana.

Em um deles, o professor Willian Ghali mostra que as pessoas que bebem moderadamente têm 25% menos chances de desenvolver problemas cardíacos, na comparação com indivíduos que sofreram ou morreram de doenças do coração.

Outro estudo, conduzido por Susan Brien, da mesma universidade, considera que o consumo moderado de álcool (até uma dose de bebida ou 15 g por dia para mulheres e até duas bebidas ou 30 g de álcool para homens) aumenta significativamente os níveis de colesterol considerado bom, o que cria um efeito protetor contra doenças cardíacas.

Para o endocrinologista João César Castro Soares, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), esses benefícios só ocorrem se o consumo for realmente moderado.

Para isso, ele indica como o ideal tomar diariamente uma dose de 40 ml de bebida destilada (equivalente a de um dosador), que pode ser uísque, vodca ou cachaça, ou 150 ml de vinho (uma taça) ou, no máximo, uma lata de cerveja. Se passar de uma dose de uma dessas bebidas, os benefícios citados caem por terra, abrindo espaço a problemas de saúde.

- Quando você bebe essa quantidade pequena de álcool, ela ajuda o organismo a diminuir o LDL, que é o colesterol ruim, e a aumentar o HDL, que é o colesterol bom, que protege o coração. A bebida tem ainda efeito vaso dilatador, que melhora a circulação.

Adolescentes que dormem pouco podem ficar obesos

Quanto mais ele dorme, menores são as chances de ele ingerir calorias

 Uma pesquisa publicada na revista Sleep revelou que os adolescentes que dormem pouco têm mais chances de se tornarem obesos. A pesquisa foi realizada com jovens na faixa dos 16 a 19 anos. Além das chances de desenvolverem a obesidade, eles também correm o risco de ter doenças cardiovasculares.
Ao dormir pouco, os adolescentes alteram seus padrões alimentares, levando-os a ingerirem mais alimentos gordurosos. As calorias extras que levam ao ganho de peso são resultado de uma alteração crônica na alimentação.
Segundo os pesquisadores envolvidos no estudo, as meninas são mais propensas a desenvolverem a obesidade por causa do pouco sono do que os meninos.
Isso porque elas são mais propensas a recorrem à comida por motivos emocionais. A American Academy of Sleep Medicine alerta que os adolescentes precisam de nove horas de sono. Quanto mais o adolescente dorme, menores são as chances de ele ingerir calorias.


JA PENSOU EM TER UMA RENDA EXTRA?


AGORA É A SUA VEZ DE GANHAR DINHEIRO!
Ganhar dinheiro na internet nunca foi tão fácil!!! O que está esperando?
A mais rápida fórmula para ganhar dinheiro na internet
É um método significativo de ter uma renda extra todo mês com garantia e confiabilidade!
É o negócio que mais cresce no país e a forma  mais fácil para ganhar dinheiro na internet.
O Programa SociOnline lhe dar a maior comissão do país, lhe dar um site literalmente para você, um site para você divulgar e garantir seus lucros! Quanto mais divulgar seu site, mais a garantia de um dinheiro certo!
Você só faz um investimento único de R$ 79,90, ai você recebe um kit com programas, e recebe um site com seu nome para você divulgar, e cada cadastro feito pelo seu site você receberá de comissão R$ 49,90 na sua conta bancária!
É impressionante como milhares de pessoas no Brasil está aderindo essa fórmula de ganhar dinheiro!
Veja seu potencial de ganhos:
Número de vendas pelo seu link/site
Total de suas comissões no mês
1 por dia
R$ 1.497,00
2 por dia
R$ 2.994,00
3 por dia
R$ 4.491,00
5 por dia
R$ 7.485.00
10 por dia
R$ 14.970,00
20 por dia
R$ 29.940,00
30 por dia
R$ 44.910,00

Você tem uma comissão de R$ 49,90 por cada cadastro feito pelo seu site!
Sistema Inédito que TRIPLICA SUA RENDA a partir de casa!
Venha fazer parte de nossa equipe!
100% Satisfação Garantida
Com 100% de Segurança e Facilidade
ACESSE NOSSO SITE  ABAIXO E CADASTRE-SE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.