segunda-feira, 5 de março de 2012

Quanto tempo perdemos na vida!‏

A vida hoje nos leva sempre a termos a nítida sensação que fizemos pouco, que os dias voam e que nunca temos tempo para fazer o que de fato nos dá prazer. O bombardeio de informações nos assola a cada momento e por mais que nos sintamos antenados com o mundo sempre temos a impressão que deixamos algo por fazer. Essa correria intensa não nos permite perceber que muitas vezes estamos no caminho errado.
Mas existe outro ângulo desta questão de tempo que precisamos observar com carinho: será que estamos perdendo tempo com coisas que não nos trarão nada de bom? O fato de estar completamente inserida em uma situação não nos permite assumir a posição de observador, e uma paradinha para reflexão pode nos fazer chegar à conclusão que estamos perdendo tempo com coisas que nada nos acrescentarão.
Uma das principais causas da falta de energia e cansaço é o "aborrecimento" e a tristeza.

Perdemos tempo com aquele emprego que nada nos acrescenta e não nos faz progredir, perdemos tempo com aquele relacionamento doentio que só nos derruba, perdemos tempo tentando modificar os outros em vão, perdemos tempo chorando e lamentando por situações que deixaram de fazer parte de nossa vida e, depois de tudo isso, a única coisa que obtemos é uma enorme falta de energia e motivação pela vida.
A perda de tempo está associada à tendência de permanecer no estado em que nos encontramos, ou seja, se a situação me incomoda e nada faço para mudar, estou perdendo tempo. Nossa! Que dura essa realidade que pode em determinados momentos fazer parte da vida de todos nós, pois somos seres humanos em contínuo aprendizado.

Você se tornará mais feliz no dia em que passar a cuidar melhor de você, e como consequência disto, as pessoas se sentirão melhor em sua companhia. Cuidar melhor de você significa analisar a sua vida hoje e tentar melhorá-la. Neste momento, você pode dizer que é impossível mudar tudo ou ainda existem situações que não podem ser modificadas de imediato. Concordo plenamente, mas a atitude inicial já lhe trará um sabor de conquista, comece pelo primeiro passo, cuide de você. Muitas vezes, aquele emprego que você não gosta, e que você não consegue se adequar, não é tão ruim quanto parece ser. O seu relacionamento pode estar desgastado em função de tantas cobranças que você faz a si mesma, muitas delas sem fundamento. 

Dando este primeiro passo, é bem provável que você chegue à conclusão que determinada situação que incomoda, não faz bem e o aborrece, deva deixar de fazer parte da sua vida.
O equilíbrio pessoal nos traz discernimento e com ele percebemos que o sofrimento pessoal se origina da diferença entre o que está acontecendo e o que acho que deveria estar. E, nesse momento, a nossa tomada de decisão se faz importante no sentindo de pararmos de perder tempo na vida.
Há duas emoções básicas presentes na vida de todos nós: uma é o amor e a outra é o medo, a presença de uma representa a falta da outra. Quem ama confia e quem confia se entrega a um amanhã sempre melhor que hoje, completamente isento de vibrações negativas que estão associadas ao medo.
Outro erro muito comum que cometemos é colocar os outros na frente e a nós por último. A solução está em equilibrar nossos desejos, sentimentos e interesses com o dos outros.

Nos relacionamentos, podemos ter necessidades satisfeitas como: carinho, atenção, romance e desejo... Mas não se tornar feliz... isso cabe a você.
Somente quando deixamos de fazer o que nada nos adianta é que as coisas melhoram.
Nossa atitude mental gera mais fadiga do que o próprio esforço físico.

Exames indispensáveis que toda mulher precisa fazer

Cada fase da mulher exige uma atenção diferente para proteger a saúde 

Cuidados preventivos são as melhores formas de manter a saúde em dia. Por isso, visitar um ginecologista pelo menos uma vez por ano deve fazer parte da rotina de toda mulher depois da primeira menstruação.

"Além da consulta periódica, adotar hábitos saudáveis e manter os exames em dia - desde a primeira relação sexual até o período da pós-menopausa - são fundamentais para proteger a saúde", diz a ginecologista Maria Luisa Nazar, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. 

Mulher e médico - Foto: Getty Images

Em todas as idades
Há alguns exames de rotina que devem marcar presença durante toda a vida da mulher: glicemia, colesterol total e suas frações, triglicerídeos, creatina (avaliação da função renal), TGO e TGP (avaliação da função hepática), hemograma e exame de urina.

Independente da idade, todos os especialistas reforçam que a consulta rotineira ao ginecologista é fundamental. "Com o início da puberdade, o sistema reprodutor feminino pode sofrer algumas complicações, daí a importância do acompanhamento médico periódico", explica a ginecologista Maria Luisa Nazar, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.

O médico patologista Paulo Roberto Oliveira, diretor do Laboratório PATHOS, também recomenda outro hábito preventivo essencial: controlar o peso com exercícios físicos e alimentação balanceada. "Se ocorrer acúmulo excessivo de tecido adiposo no corpo, o equilíbrio entre todas as funções dos órgãos é afetado, favorecendo o aparecimento de diversas doenças, inclusive, câncer", alerta. 
Casal jovem dando risada - Foto: Getty Images
Aos 20 anos (ou ao iniciar as relações sexuais)
Alguns cuidados preventivos são necessários antes mesmo de começar a vida sexual. "Indico a vacinação contra a infecção por HPV, responsável pela transmissão do condiloma e da maioria dos cânceres de colo do útero, e para Hepatite B", indica a médica patologista Ana Letícia Daher, do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica.

De acordo com o INCA, o câncer de colo de útero é o segundo tumor mais frequente na população feminina - atrás apenas do câncer de mama - e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, faz 4.800 vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos. O Ministério da Saúde também registra a cada ano 137 mil novos casos de HPV no país, vírus responsável por 90% dos casos de câncer de colo de útero.

Para a mulher que já teve a primeira relação sexual, o exame de Papanicolau deve entrar na lista de exames rotineiros. "O objetivo é avaliar o colo uterino em busca de células alteradas para indicar a necessidade de outros exames, como colposcopia e biópsia", explica o oncologista Charles Pádua, diretor do Cetus-Hospital Dia.

A ginecologista Maria Luisa também recomenda ultrassom pélvico transvaginal e de mamas, colposcopia, vulvoscopia, captura hibrida e exames de sangue. "Eles ajudam na prevenção de lesões no colo do útero, miomas, cistos nos ovários, infecções, endometriose, entre outros problemas", esclarece. 
Recém-casados - Foto: Getty Images
Antes de engravidar
Na hora de planejar o bebê, os exames de rotina (colesterol, glicemia, entre outros) devem ser os primeiros a serem feitos. "Além deles, o médico pode pedir uma histerossalpingografia - exame de raios-x realizado com contraste - e uma histeroscopia - exame endoscópico -, que servem para avaliar mais profundamente sistema reprodutivo", conta a ginecologista Maria Luisa Nazar.

Também são indicados os exames sorológicos que pesquisam a imunidade contra determinadas doenças, como rubéola, toxoplasmose e citomegalovirose. "Quando acontecem durante a gestação, essas enfermidades podem prejudicar a saúde do feto, provocando problemas de visão, retardo mental, defeitos congênitos e até morte", justifica Maria Luisa.
Grávida com a mão na barriga - Foto: Getty Images
Pré-natal
A realização de exames na gravidez é de suma importância para diminuir os riscos de doenças e até de morte da mãe e do bebê. "Destaco hemograma para avaliar presença de anemia, tipagem sanguínea, glicemia de jejum, avaliação da função tireoidiana (TSH) e ultrassom transvaginal ou pélvico", orienta a médica patologista Ana Letícia. As sorologias também devem ser realizadas: sífilis, HIV, toxoplasmose, rubéola e hepatites B e C. 
Mulher conversando com a médica - Foto: Getty Images
Aos 30 anos
De acordo com a médica patologista Ana Letícia, doenças relacionadas ao aparelho genital feminino ainda são o foco nesta fase da vida. "Portanto, colpocitologia oncótica, colposcopia e ultrassonografia devem ser mantidos na rotina", afirma.

O rastreamento do câncer de mama com exame clínico e mamografia também pode ser necessário em mulheres com histórico na família. "Mulheres com parentes de primeiro grau que tiveram a doença antes dos 50 anos, ou que tiveram câncer bilateral de mama ou ovário em qualquer idade, já devem começar com os exames nesta fase", orienta Ana Letícia.

O médico patologista Paulo Roberto orienta começar a fazer densitometria óssea, exame que permite avaliar a presença de osteoporose. "A partir dos 35 anos, começa a existir uma perda da porção medular dos ossos na mulher, o que pode dar origem à doença", explica.

Além desses cuidados, alguns profissionais recomendam uma atenção especial à tireoide, glândula na região do pescoço que produz hormônios importantes para a saúde feminina. "A ocorrência do câncer de tireoide é 30% maior em mulheres do que em homens", afirma o oncologista Charles Pádua. "Recomendo que as mulheres fiquem atentas ao surgimento de nódulos no pescoço, em especial aquelas que apresentem casos da doença na família", explica o profissional. 
Mulher fazendo ultrassom de tireoide - Foto: Getty Images
Aos 40 anos
"Os 40 anos são um marco, pois nessa idade a mamografia passa a fazer parte do check-up feminino", conta a ginecologista Maria Luisa. Segundo o INCA, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

Também é importante acrescentar uma avaliação cardiológica nessa fase, já que ocorrem alterações hormonais que podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

O hipotireoidismo pode afetar com mais frequência nas mulheres após os 40. "Portanto, uma avaliação dos hormônios tireoidianos deve ser realizada, associado a um ultrassom de tireoide", recomenda Ana Letícia.
Casal na faixa dos 50 anos - Foto: Getty Images
Aos 50 anos
Com a chegada da menopausa, as chances de osteoporose são maiores e a densitometria óssea torna-se ainda mais importante." O risco de a mulher após a menopausa apresentar doenças relacionadas ao coração passa a ser de duas a três vezes maior", afirma Ana Letícia. Por isso, também é preciso cuidado redobrado com o órgão cardíaco.

Nessa fase, as chances de câncer passam a ser maiores. "Os cânceres de mama, cólon e colo uterino são os mais comuns", conta o oncologista Charles Pádua. Ele recomenda continuar com mamografia, Papanicolau e exames de sangue e ainda reforça a necessidade de realizar colonoscopia. "É comprovado cientificamente que esse exame ajuda a identificar tumores que afetam os intestinos grosso e reto, prevenindo a morte causada por esse câncer", diz o médico. 
Mulher fazendo exames - Foto: Getty Images
Aos 60 anos
Os exames são os mesmos, mas precisam ser ainda mais frequentes. Cuidados com a osteoporose devem ser intensificados, com a realização periódica da densitometria óssea. "Além disso, a ida ao cardiologista para prevenção da hipertensão arterial e doenças do coração deve ser uma regra", orienta a médica patologista Ana Letícia. Os demais exames, como dosagem do colesterol, glicemia, cálcio e hemograma também não podem deixar de ser realizados.

Produção de células regenerativas auxilia no tratamento da cirrose

Cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, descobriram como aumentar a produção de um tipo de célula regenerativa localizada no fígado, o que pode auxiliar no tratamento de doenças hepáticas como a cirrose, segundo o último número da revista britânica "Nature".
Quando o fígado está doente produz muitas células do ducto biliar, mas não hepatócitos suficientes, outra classe de células que desintoxica este órgão e é responsável pela reparação de seu tecido danificado.
Segundo uma equipe médica do Centro de Medicina Regenerativa (CMR) da universidade, seria possível desenvolver um remédio que estimulasse a criação de hepatócitos ao invés das células do ducto biliar, o que ajudaria no tratamento de enfermidades como cirrose e hepatite crônica.
No estudo, os pesquisadores conseguiram aumentar a produção de hepatócitos ao alterar a expressão de alguns genes em células do fígado que se encontravam num período avançado de desenvolvimento.
Os cientistas esperam que a longo prazo a descoberta contribua para acelerar a espera para transplantes de fígado.
No Reino Unido, as doenças hepáticas são a quinta maior causa de morte e atualmente existem quinhentos pacientes à espera de transplante, contra trezentos de cinco anos atrás.
"Os transplantes de fígado salvaram incontáveis vidas ao longo dos anos, mas a longo prazo a demanda superará inevitavelmente a oferta deste órgão. É necessário nos concentramos no potencial regenerativo do corpo humano", afirmou o chefe do CMR, Rob Buckle.
Também participaram da pesquisa o Instituto Beatson de Pesquisa do Câncer, em Glasgow, e a Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.

Pesquisadores identificam mecanismo que melhora o aprendizado

Pesquisadores espanhóis identificaram um mecanismo molecular que após manipulado aumentou a capacidade de aprender e reter informação em ratos de laboratório.
O estudo, realizado por pesquisadores do Centro de Biologia Molecular Severo Ochoa, acaba de ser publicado na "PLoS Biology" e foi destaque na "Nature".
Os neurônios se comunicam entre si através da sinapse, uma complexa troca de informações que envolve vários processos químicos e elétricos.
A sinapse nem sempre é igual, já que algumas conexões sinápticas sofrem modificações como consequência de uma atividade ou experiência prévia vivida pelos neurônios, um fenômeno conhecido como "plasticidade sináptica" e considerado o substrato celular da aprendizagem e da memória do ser humano.
Esta pesquisa apresenta novos dados sobre os mecanismos moleculares deste processo e como podem ser manipulados para facilitar a memória.
No estudo, os autores demonstram que as sinapses podem ser feitas de forma mais plástica usando um pequeno fragmento de uma proteína (peptídio) que está envolvida na comunicação celular.
Concretamente, este peptídio (FGL, em sua abreviatura) é capaz de induzir a incorporação de novos receptores de neurotransmissores nas sinapses do hipocampo, região do cérebro envolvida na aprendizagem e na memória.
Assim, quando os pesquisadores administraram a FGL em ratos de laboratório, observaram que sua capacidade de aprender e reter informação espacial aumentava.
O pesquisador José A. Esteban, do centro Severo Ochoa, explica que "há aproximadamente três décadas sabemos que as conexões sinápticas entre neurônios não são estáticas, mas respondem à atividade neuronal modificando sua intensidade".
"Assim - ele continua -, estímulos do exterior podem fazer com que algumas sinapses se potencializem, enquanto outras se debilitam; um código de baixas e altas de intensidade que permitem ao cérebro armazenar informação e formar memórias durante a aprendizagem".
O trabalho revela portanto os mecanismos de plasticidade sináptica que podem ser manipulados farmacologicamente para aumentar a capacidade cognitiva, pelo menos em animais de laboratório.
A também pesquisadora do Severo Ochoa Shira Knafo destaca que este tipo de estudo representa uma orientação sobre "possíveis vias de intervenção terapêutica para doenças mentais nas quais estes mecanismos são defeituosos".

Descubra 8 atitudes que acendem a paixão na cama

As mulheres devem tomar alguns cuidados para que o sexo não seja adiado. Foto: Getty Images
 As mulheres devem tomar alguns cuidados para que o sexo não seja adiado

Por mais que um homem seja obcecado por sexo, algumas atitudes femininas podem fazer com que ele perca a vontade de ter uma relação em uma determinada noite.
Por isso, o site Glamour listou 8 atitudes que uma mulher deve tomar para que a noite não seja sabotada e o sexo fique garantido. Confira:
Tire as meias
Dormir de meias parece algo inocente, mas é a porta de entrada para o moletom e as camisetas velhas. Pode ser difícil abrir mão de seu uniforme de dormir com calças de flanela e meias quentinhas, mas se você mantiver seus pés descalços, tende a fazer o mesmo com o resto do corpo.

Diminua o tempo para se arrumar
Quanto mais tempo você demora para se enfeitar, menos ele pode querer desfazer seus esforços. A produção, se muito demorada, pode realmente sair pela culatra quando ele desistir de te esperar.

Não cuide mais do seu pet do que dele
Ele sabe que você adora o seu bicho de estimação, mas você não pode levar isso longe demais. Você deve ser carinhosa com o seu amigo fiel, mas imponha limites e dedique-se mais ao homem que está no seu quarto do que ao pet.

Não o transforme em seu melhor amigo
Não arraste o seu parceiro para o salão de beleza e não o obrigue a assistir ao seu programa de moda preferido. Quando você o trata como uma de suas amigas, ele tira a atração sexual do relacionamento.

Deixe o computador de lado
Vocês começam vendo um site aqui, outro ali e, quando reparam, o tempo já passou. Em vez de atrair a atenção de um cara na cama, você está olhando fotos da irmã do seu ex-namorado de férias. Dedique tempo para o seu vício em mídias sociais na sua hora de almoço ou você corre o risco de perder o seu status de "relacionamento sério".

Não espere o momento certo
Procrastinação não é sexy. Ele não se importa se você lavou seu cabelo hoje, se está vestindo uma roupa íntima que deveria ter sido aposentada há três anos ou se não está com a depilação em dia. Deixe de lado a insegurança.

Não ria
O cara ama quando você ri de suas piadas, mas ele absolutamente odeia quando isso acontece debaixo das cobertas. Se é uma cócega não intencional ou uma tentativa de um novo movimento, as risadinhas matam sua concentração.

Esconda os bichos de pelúcia
Você pode ter muito carinho com seus bichos de pelúcia, mas o homem não quer dividir espaço com eles. Na hora do relacionamento sexual, seu quarto deve ser santuário para duas coisas: dormir e sexo. Se você quer algo para abraçar no meio da noite, abrace o homem que está do seu lado.

Veja 5 dicas para fazer um casamento ser duradouro

É preciso que o casal tenha compromisso e respeito. Foto: Getty Images

 É preciso que o casal tenha compromisso e respeito

Ter um relacionamento duradouro, nos dias de hoje, não é uma tarefa muito simples. Hoje, um em cada dois casamentos termina em divórcio.
Como manter o seu casamento à prova da separação? O site YourTango listou 5 maneiras para guiar o seu marido através dos anos e fazer com que o casamento seja eterno.
1. Compromisso
Desde o primeiro dia um casal promete compromisso absoluto entre si e ao casamento. É normal que o casal experimente altos e baixos durante os anos, mas quando algo de ruim acontece, é importante que os dois saibam que estão estão no mesmo barco. Assim fica mais fácil um ajudar ao outro.

2. Romance Os casais devem dedicar um tempo para eles, longe de seus empregos, longe de seus filhos e longe de qualquer distração. Se você não pode se dar ao luxo de tirar folgas nos finais de semana, dedique algum momento para ficar na cama, para um pequeno almoço ou, pelo menos, assistir a um filme romântico. Em um relacionamento é preciso que exista atenção, respeito, amor e cuidados. É preciso que o homem e a mulher mostrem que são uma equipe dentro de casa, desde as responsabilidades domésticas até os momentos de distração.
3. Comunicação
É preciso que o casal dedique tempo para se concentrar um ao outro. Reserve algum momento do dia para que os dois possam ouvir e falar sobre o que aconteceu no trabalho, por exemplo. Desfrute de alguns exercícios juntos e de café da manhã no domingo. O objetivo é conhecer o seu cônjuge de forma mais íntima.

4. Reconhecer e respeitar as diferenças
Por mais que o homem goste de desfrutar momentos de aventura e um tempo social, e a mulher prefira noites calmas assistindo filmes antigos, é preciso que os dois abram um tempo na agenda para se dedicar ao cônjuge. É preciso partilhar um dos interesses do outro e, não menos importante, ter espaço para fazer as coisas que gosta, mesmo que sozinho.

5. Obter aconselhamento
Todo casamento tem seus altos e baixos. O casamento pode ser como as ondas em um pequeno barco em uma tempestade. Como o barco é jogado para lá e para cá, você se sente certo que está afundando e não há esperança. Não espere até o último minuto para pedir ajuda. Um conselheiro matrimonial respeitável pode ouvir as suas queixas e preocupações e, em seguida, colocá-lo na direção certa.

Estudo identifica 'gene do divórcio' feminino

Algumas mulheres podem sofrer variação no gene. Foto: Getty Images
Algumas mulheres podem sofrer variação no gene

Quando o relacionamento amoroso vai mal e chega ao divórcio, as pessoas tentam buscar explicações para a situação. Mas, de acordo com uma pesquisa do Instituto Karolinska, na Suécia, a resposta pode estar em uma variação de um gene das mulheres. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas examinaram o DNA de mais de 1,8 mil mulheres e seus parceiros. Cada casal estava junto por mais de cinco anos, tanto casados no papel como vivendo na mesma casa. Constatou-se que as voluntárias que possuíam uma variação do gene receptor de oxitocina (alelo A) eram menos propensas a casar devido à dificuldade de ligação com outros. As integrantes desse grupo que subiram ao altar mostraram 50% mais chances de relatar crise conjugal ou ameaça de divórcio.
Os cientistas acreditam que o gene afeta como as mulheres processam o hormônio oxitocina, que é conhecido por promover sentimentos de amor e afeição maternal. Vale acrescentar que, em 2008, o Instituto também ligou uma variação no gene AVPR1A, associado ao autismo e à interação social, à probabilidade de os homens deixarem suas caras metades ou terem problemas na vida a dois.

Aposte em 4 atitudes após o sexo para manter o clima quente

Faça-lhe um elogio  Rapazes adoram ouvir sobre suas habilidades na cama. Os homens podem se sentir ansiosos sobre sua performance, então eles querem ouvir de você que tiveram um excelente desempenho, afirma Judy Kuriansky, autor do livro The Complete Idiots Guide to a Healthy Relationship. E o melhor: seus elogios vão impedi-lo de dar aquela dormidinha que a maioria das mulheres abomina  Foto: Getty Images
Faça-lhe um elogio

Rapazes adoram ouvir sobre suas habilidades na cama. "Os homens podem se sentir ansiosos sobre sua performance, então eles querem ouvir de você que tiveram um excelente desempenho", afirma Judy Kuriansky, autor do livro The Complete Idiot's Guide to a Healthy Relationship. E o melhor: seus elogios vão impedi-lo de dar aquela "dormidinha" que a maioria das mulheres abomina

Tomem um banho  Sugira um banho de chuveiro ou de banheira a dois. Qualquer situação em que dois estejam quentes, molhados e nus é muito estimulante. Inicie os carinhos nas costas, ombros e nuca. Em seguida, pressione seu corpo contra ele sob a água, e deixe que suas mãos escorreguem novamente pelo corpo do parceiro. O ambiente quente não só mantém os corpos próximos, como também ajuda a prolongar aquela gostosa sensação pós orgasmo  Foto: Getty Images
Tomem um banho

Sugira um banho de chuveiro ou de banheira a dois. Qualquer situação em que dois estejam quentes, molhados e nus é muito estimulante. Inicie os carinhos nas costas, ombros e nuca. Em seguida, pressione seu corpo contra ele sob a água, e deixe que suas mãos escorreguem novamente pelo corpo do parceiro. O ambiente quente não só mantém os corpos próximos, como também ajuda a prolongar aquela gostosa sensação pós orgasmo

Faça-lhe uma massagem  Não é porque o sexo acabou que significa que suas mãos devam ficar imóveis. A massagem é uma ótima maneira de manter a conexão física entre você e seu parceiro. Para uma sessão mais relaxante e sensual, posicione-se de forma que você fique deitada de lado, de frente para ele  Foto: Getty Images
Faça-lhe uma massagem

Não é porque o sexo acabou que significa que suas mãos devam ficar imóveis. A massagem é uma ótima maneira de manter a conexão física entre você e seu parceiro. Para uma sessão mais relaxante e sensual, posicione-se de forma que você fique deitada de lado, de frente para ele


Aconchegue-se no corpo dele  Após uma deliciosa transa, aconchegue-se no corpo do seu parceiro e relaxe. E a boa notícia é que é mito os homens não gostarem de carinho após a transa, preferindo se manter longe da parceira na cama. Muitos deles gostam de se sentir próximos das companheiras após o sexo, afirma a terapeuta sexual Carolyn Hillman, de Nova York  Foto: Getty Images
Aconchegue-se no corpo dele

Após uma deliciosa transa, aconchegue-se no corpo do seu parceiro e relaxe. E a boa notícia é que é mito os homens não gostarem de carinho após a transa, preferindo se manter longe da parceira na cama. "Muitos deles gostam de se sentir próximos das companheiras após o sexo", afirma a terapeuta sexual Carolyn Hillman, de Nova York

Elas falam se aceitariam um homem com filhos de outra mulher

O primeiro encontro é o momento quando acontece a troca de informações. Idade, profissão, hobbies e experiências são assuntos que não faltam na ocasião. No entanto, falar do passado tem certas restrições. Contar como foi romântico ou trágico o último relacionamento é o mesmo que excluir a possibilidade do próximo encontro; filhos, então, são raramente incluídos na conversa. Mas para as mulheres  o assunto não deve ser tratado como tabu e ter um filho não necessariamente afasta a pretendente. 
"A gente sempre busca um que não tenha, sempre tem um preconceito e dá um pé atrás. Mas, para mim é tranquilo, porque eu tenho uma filha de oito anos", contou a coordenadora de ensino Tatiane Moreira. Para ela, namorar um homem com filho de outra mulher não seria um problema. "Gosto de crianças. Eu veria como uma companhia para minha filha", disse ela.
Para a coordenadora de planejamento social media, Mônica Munuera, a situação atual da sociedade não obriga mais o homem e a mulher a ficarem juntos se não estão mais felizes. "Eu acho que o fato do homem ter filho com outra mulher só atrapalha o relacionamento no caso de mulheres que não se sentem seguras de um modo geral", contou. Mônica se casou recentemente com um homem pai de um menino de 10 anos, filho de outra mulher, e nunca teve problemas.
Porém, as entrevistadas afirmaram que somente aceitariam se o relacionamento antigo não atrapalhasse o compromisso atual. "Depende de como é a relação dele com a ex-mulher. Se eles brigarem muito ou forem muito próximos, acho complicado", opinou a jornalista Carolina Castro. Além disso, o comportamento do filho diante do novo relacionamento também influenciaria, segundo ela. "Se a criança é novinha é mais fácil, porque não entende o que está acontecendo, mas a partir de uns 10 anos, pode implicar", disse.
O Homem e a ex
Tatiane não tem ciúmes, ela é do pensamento: "se fosse bom, estariam juntos". Para ela, quando existe um filho entre o casal é mais difícil de eles voltarem, pois a decisão implica em uma série de complicações. "Ter caso com a ex-mulher é mais pesado, tem muita briga financeira e muita dor de cabeça", afirmou. Apesar de tolerante, tem uma coisa que ela não aceitaria: "quando a ex-mulher liga, chama o pai da criança dizendo que ela está doente, quando ele chega lá não é nada daquilo e ela pede para voltar. Usa o filho para se reaproximar", exemplificou.
"Ele tem que se relacionar com ela apenas porque ela é mãe do filho dele. Algo saudável", disse Carolina. De acordo com a jornalista, não cabe a ex ligar com muita frequência, tampouco encontros a dois. A relação deve ser "formal", disse ela. A dona de casa Munik Rodrigues não vê problemas em o marido ter filho com outra mulher. "Acho que é só saber separar as coisas, pois ele já tinha o filho antes", explicou. Porém, fazer programas como se eles ainda fossem um casal é inaceitável.
"A gente sabe que filho é para a vida toda e que no mínimo um contato cordial com a ex o cara deve ter", explicou Mônica. "Agora, se a moça vier com essa história de querer virar amiga e tal, cabe à gente brecar isso", completou. Segundo ela, deve haver respeito entre eles, mas nada além disso. "Ele tem que entender que o relacionamento com a mãe é outro, mas que será o pai para sempre. Nada de querer ficar amiguinho da ex só pra agradar o boy", acrescentou.
Outro ponto que Mônica ressaltou é o papel da "madrasta" em meio a este relacionamento. Não se pode assumir a autoridade e educação que a criança recebe da mãe, "nosso papel é ser colega, não mãe número dois", disse ela. Quando a criança é mais velha, é natural que sinta ciúmes do pai, mas cabe à "madrasta" compreender e tentar criar um laço de amizade para que todos vivam em harmonia.

Distúrbios respiratórios do sono aumentam chances de problemas comportamentais em crianças

Pesquisa feita com milhares de participantes mostrou que roncar, respirar pela boca e apresentar apneia do sono aumentam risco do aparecimento de dificuldades emocionais e de relacionamento infantil

Sono: crianças que roncam, respiram pela boca ou sofrem de apneia enquanto dormem correm mais risco de terem problemas comportamentais e emocinais
Sono: crianças que roncam, respiram pela boca ou sofrem de apneia enquanto dormem correm mais risco de terem problemas comportamentais e emocinais

Um estudo feito com mais de 11.000 crianças concluiu que aquelas que sofrem de distúrbios respiratórios durante o sono têm maiores chances de desenvolver problemas de comportamento e emocionais, além de dificuldades de relacionamento. A pesquisa foi desenvolvida na Faculdade de Medicina Albert Einstein da Universidade Yeshiva, nos Estados Unidos, e publicada nesta segunda-feira no periódico Pediatrics. Segundo os autores do estudo, essa é a maior evidência que foi mostrada até hoje sobre como o ronco, a respiração oral e a apneia (paradas frequentes de respiração durante o sono) podem ter consequências comportamentais sérias nos jovens.
De acordo com a pesquisa, os distúrbios respiratórios do sono são mais intensos em crianças de dois a seis anos de idade, mas também atingem os mais novos. Dados da Academia Americana de Otorrinolaringologia mostram que uma em cada dez crianças ronca regularmente e de 2% a 4% têm apneia do sono. As causas mais frequentes para o problema, segundo a Academia, são o aumento das amídalas e a adenoide.
A pesquisa — No estudo, os pesquisadores buscaram relacionar os distúrbios respiratórios do sono com problemas de comportamento e emocionais, como hiperatividade, agressividade, dificuldades de relacionamento, ansiedade e depressão. Para isso, foram analisadas mais de 11.000 crianças que estavam matriculadas no Estudo Longitudinal da Avon de Pais e Filhos, um projeto desenvolvido no Reino Unido. Os pais desses jovens responderam a questionários sobre os sintomas de distúrbios respiratórios do sono e sobre problemas emocionais e comportamentais demonstrados por seus filhos em diferentes fases da vida entre os seis meses e os sete anos de idade.
Os resultados revelaram que as crianças que tinham distúrbios respiratórios do sono têm de 40% a 100%, dependendo da gravidade e da duração do problema, mais chances de desenvolverem problemas comportamentais após os sete anos de idade do que aquelas que nunca tiveram problemas de respiração. Entre os jovens cujo distúrbio foi mais intenso aos seis meses de idade, esse aumento de risco foi de 40%. Em relação aos jovens que tinham o problema mais grave aos 18 meses de idade, esse número foi de 50%. As crianças que demonstraram, aos sete anos, os problemas de comportamento mais graves foram aquelas cujo distúrbio respiratório persistiu durante toda a avaliação, mas que foi mais intenso aos cinco anos de idade.
“Até agora, embora estudos anteriores já tivessem demonstrado isso, não havia forte indício de que distúrbios de respiração durante o sono de fato precediam problemas comportamentais. Nossos resultados se baseiam em um grupo com um grande número de crianças e em controle de variáveis e sugerem claramente que os distúrbios aumentam as chances de problemas comportamentais nas crianças”, afirma Ronald Chervin, um dos autores do estudo.
Explicação — Os pesquisadores acreditam que os distúrbios respiratórios do sono possam afetar o cérebro de várias maneiras. Por exemplo, a má respiração é capaz de diminuir a quantidade de oxigênio e aumentar o dióxido de carbono no sangue e no cérebro, interferindo no equilíbrio químico e celular do órgão, o que pode resultar em problemas de atenção, planejamento e organização. “Por isso, pais e pediatras devem igualmente prestar mais atenção aos distúrbios de respiração das crianças durante o sono antes mesmo do primeiro ano de vida delas”, afirma a coordenadora do estudo, Karen Bonuck.

Vitamina E pode enfraquecer os ossos, diz estudo

Ao contrário do que outras pesquisas haviam concluído, estudo observou que altos níveis da vitamina estimulam degradação da massa óssea

Suplementos de vitamina E podem enfraquecer os ossos, segundo um estudo feito por cientistas japoneses e divulgado nesta segunda-feira pela revista britânica Nature Medicine. A pesquisa, feita na Universidade de Keio, em Tóquio, observou que camundongos que receberam grandes doses da vitamina apresentaram massa óssea menor do que aqueles que não a consumiram.

Os efeitos positivos de alguns nutrientes na saúde dos ossos, como a vitamina D, foram bem documentados, mas no caso da vitamina E existia controvérsia entre os cientistas.
Experimentos anteriores defendiam os benefícios de seu consumo, que fortaleceria os ossos, e recomendavam sua ingestão por meio de alimentos como azeite, amêndoas e verduras como espinafre e brócolis.
A pesquisa — No estudo, foi comparado o que acontecia nos ossos de roedores com déficit de vitamina E em comparação aos que receberam suplementos com a substância.
A quantidade de massa óssea é determinada pelo equilíbrio entre dois tipos de células: os osteoblastos, que interferem na criação do novo tecido ósseo, e os osteoclastos, que os deteriora.
Na pesquisa japonesa, os ratos com doses altas de vitamina E perderam massa óssea, um dado que os cientistas atribuíram ao fato de que esse componente aumenta o número de osteoclastos, destruindo mais ossos em vez de criá-los.
Os pesquisadores destacaram que, embora esses resultados possam ser importantes para prevenir o risco de fraturas no futuro, é necessária uma investigação mais profunda em humanos.

Saiba mais sobre a dança sensual que pode levar seu companheiro à loucura!

Como fazer o Lap Dance 

O Lap Dance é uma dança parecida com o Strip Tease: o homem fica sentado em uma cadeira e assiste a mulher fazendo movimentos sensuais. Que tal aprender um pouquinho da técnica para dar um up na vida sexual e melhorar o relacionamento?
Giovana Spinelli, autora do blog Nina Rosa, dá algumas dicas para quem gostaria de saber mais sobre o Lap Dance e arrasar na dança:
Como fazer?
Segundo Giovana, “O Lap Dance é a dança onde fazemos movimentos sensuais enquanto o homem fica sentado em uma cadeira assistindo toda a performance. Alguns movimentos são inspirados nos Strip Tease, mas lembre-se: é uma dança que você deve estar com pouca roupa, uma lingerie bem sexy, um robe ou camisola transparente”. Hora de fazer algumas comprinhas e investir na lingerie sexy!
Dicas essenciais
Para não fazer feio no Lap Dance, opte por músicas lentas e procure deixar o ambiente confortável. “Prepare um ambiente sensual com uma cadeira e dance lentamente, rebole, toque seu corpo nos lugares onde deseja ser tocada. Dance um pouco antes de ir até se aproximar da cadeira, toque o corpo dele suavemente no ritmo da música, sente no colo dele e rebole, passando seus seios no peito dele. Mas atenção: não deixe ele te tocar, é proibido, você é quem vai saber a hora que ele deve te tocar”, afirma Giovana. É um jogo de sedução: ele deve curtir o momento visualmente primeiro.


Como fazer Lap Dance

Saiba porque ocorre a traição feminina



Quer saber o que leva uma mulher a ser infiel ao seu parceiro? A explicação pode estar nos hormônios! O psicólogo Mauro Godoy explica: “A testosterona do homem faz com que haja mais facilidade de ‘esquecer’ a outra pessoa, canalizando tudo para o ato sexual. Já a progesterona da mulher a faz ter mais medo, que gera sensação de culpa”. Mas isso não significa que a traição não aconteça no ambiente feminino. Conheça alguns motivos!
Para apimentar a relação
Pode ser que… isso acabe sendo apenas uma aventura pois, na prática, é um risco alto para uma sensação baixa.
Consequências: Se ninguém ficar sabendo, pode aproximar ou afastar o casal.
Quer sentir-se desejada por outro homem
Pode ser que… haja uma certa perda de identidade quando a mulher se entrega muito. Às vezes, basta uma troca de olhares com alguém de fora para que a pessoa se encontre novamente.
Consequências: ao realizar fantasias, você pode ser conduzida pelo inconsciente, cheio de complicações.
Está carente de atenção
Pode ser que… a relação esteja saturada e cada um tenha se voltado para si. Mesmo crises entre um casal são naturais e sentir-se carente, nesses casos, é inevitável.
Consequências:  “ninguém se separa enquanto o outro não dá um ‘motivo imperdoável’. Deixar o outro carente é perdoável, mas traição nem todo mundo perdoa”, avalia o psicólogo.
Gosta de sexo pela internet
Pode ser que… exista um desejo de olhar para fora da relação, sentindo-se solteiro por algum momento e, assim, se encontrando.
Consequências: esse tipo de comportamento costuma despertar ciúme, desconfiança e gerar crises.
Quer experimentar sexo grupal ou afins
Pode ser que… “essa seja uma forma de fazer com que a relação acabe”, opina o especialista. Em situações de dificuldade ou perigo, porém, isso pode unir o casal.
Consequências: É muito difícil haver envolvimento afetivo verdadeiro e ter um relacionamento aberto ao mesmo tempo.
Busca um motivo para que ele termine o relacionamento
Pode ser que… o amor já tenha acabado há tempos, mas não há um fato real para que se separem. “Ás vezes, as pessoas ficam viciadas em viver a dois e esquecem como é ser independente ou viver consigo mesmo”, comenta Godoy.
Consequências: desde 1978, adultério não é mais crime no Brasil. Mas num relacionamento muitas vezes é.
Busca maneiras de soltar-se na cama
Pode ser que… o casal tenha se tornado pai e mãe em vez de homem e mulher. Para se sentir à vontade sexualmente, é preciso de alguém de fora.
Consequências: existe uma grande possibilidade da pessoa se apaixonar, pois encontrará justamente o está faltando: um parceiro.
Quer dar o troco no companheiro
Pode ser que… a situação de já ter sido traída tenha sido humilhante, principalmente se alguém de fora soube.
Consequências: de acordo com o psicólogo, com esse jogo de “bateu, levou”, várias pessoas acabam sendo envolvidas, o que pode ser vergonhoso. Neste caso, é preciso preservar os filhos.
Não consegue ter romance monogâmico
Pode ser que… falte envolvimento afetivo suficiente para ela se entregar. “Isso é comum acontecer com quem teve, quando bebê, a mãe sempre disponível: quer disponibilidade de acordo com a conveniência”, explica Godoy.
Consequências: quando é recíproco, encontra-se uma amizade, mas não um amor de homem e mulher. Quando não é, um dos dois vai sofrer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.