quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ação humana pode ser a causa do aumento de ataques de tubarão

Um aparente aumento dos ataques de tubarão pode ser consequência da ação humana. As possíveis causas, afirmam especialistas, seriam as viagens de baixo custo, a sobrepesca e talvez o aquecimento global.

Nesta semana, decidiu-se pelo fechamento das praias nas ilhas Seychelles, no oceano Índico africano, depois que de um tubarão atacar barbaramente um britânico que estava em lua-de-mel, no segundo ataque fatal registrado no local em 15 dias.

Na região de Primorie, na costa russa banhada pelo Pacífico, outro tubarão atacou um adolescente de 16 anos depois que um homem perdeu os antebraços ao defender a esposa.

No Caribe, uma mulher que estava de férias em Porto Rico levou uma mordida de 30 centímetros quando nadava em um disputado ponto turístico, a baía de Vieques.

NO MUNDO

Segundo o ISAF (sigla em inglês de Registro Internacional de Ataques de Tubarão), compilado pela Universidade da Flórida, 79 ataques não provocados de tubarões ocorreram no mundo todo em 2010, sendo seis deles, fatais.

Este foi o número mais elevado em uma década e representou um aumento de 25% em relação a 2009 (63 ataques e seis mortes) e de de 49% a 2008 (53 ataques e quatro mortes).

Neste ano, ocorreram seis mortes e sete casos de ferimentos até agora, segundo uma contagem extraoficial feita pela AFP com base em informações divulgadas pela imprensa.

Segundo especialistas, em comparação com as mortes causadas pelo tabagismo, acidentes de carro, quedas e raio e ataques de outros animais, o risco de se morrer em um ataque de tubarão é mínimo.

"A atenção dada a ataques de tubarão é completamente superestimada", diz Agathe Lefranc, cientista do grupo francês Apecs (Associação para o Estudo e a Conservação dos Seláquios).

Biólogos marinhos afirmam haver poucas pesquisas sobre as causas de ataques de tubarões, mas apontam para algumas possibilidades, todas relacionadas a humanos.

AÇÃO DO HOMEM

A primeira é o aumento da mobilidade, com viagens aéreas e pacotes de turismo mais baratos, que permitem às pessoas nadar, fazer snorkel, surfar e mergulhar em locais que antes não tinham qualquer presença humana.

"O aumento do número de ataques de tubarão não necessariamente significa que há um crescimento na taxa de ataques de tubarão", explica a ISAF. "É mais provável que seja o reflexo de um aumento do tempo que os humanos passam no mar, o que eleva a possibilidade de interação entre as duas partes afetadas."

David Jacoby, especialista da MBA (Associação Biológica Marinha), na Inglaterra, afirma que os ataques de tubarão são eventos com causas locais que frequentemente são pouco investigadas --quando são.

Um caso que se destaca é o do resort egípcio de Sharm el-Sheikh, onde tubarões protagonizaram cinco ataques em apenas uma semana, entre novembro e dezembro de 2010, um deles fatal.

A causa foi um navio de transporte de gado, que lançou carcaças de ovelhas ao mar, e a operadores que, ilegalmente, alimentaram os tubarões para animar os turistas.

Outra questão --mas novamente, sem dados suficientes para confirmá-la-- seria o impacto no comportamento dos tubarões da sobrepesca e do aquecimento global, que afeta as temperaturas e as correntes oceânicas.

"Nós sabemos que estes animais são oportunistas e que vão aonde há fontes de comida disponíveis", diz Jacoby. "Esses recursos mudam de local e dependem de locais e correntes ricos em nutrientes."

Um peixe altamente bem-sucedido em termos evolutivos, com uma linhagem que data de mais de 400 milhões de anos, o tubarão tem sofrido o ataque implacável dos humanos.

Um terço das espécies de mar aberto, inclusive o grande branco e o tubarão-martelo, estão em risco de extinção, devido em parte à demanda asiática pela sopa de barbatana de tubarão, segundo a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza). 

Por que os mosquitos parecem se sentir mais atraídos por umas pessoas do que por outras?

Antes de tudo, é bom que se saiba que as incômodas picadas são desferidas apenas pelas fêmeas dos mosquitos – são elas que nos atormentam e sugam o nosso sangue. “Os mosquitos possuem uma série de receptores químicos e de percepção física nas antenas, nas pernas e em outras partes do corpo que os ajudam na tarefa de localizar suas presas”, explica o entomólogo (estudioso dos insetos) Carlos Lamas, do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP). Para explicar como escolhem suas vítimas, imagine um grupo de campistas no meio do mato. A uma distância longa, de 35 metros ou mais, eles são atraídos pelo movimento das pessoas e pela temperatura de seus corpos. Uma vez que se aproximam do grupo, entram em ação sensores capazes de detectar uma série de substâncias químicas que exercem forte poder de atração. Das centenas exaladas por nós, humanos, as que mais seduzem os mosquitos são o dióxido de carbono, exalado na respiração, e o ácido láctico, produzido quando fazemos exercícios. Esses incômodos insetos também sentem forte atração pelo suor. Isso faz com que a chance de quem estava cortando a lenha para fazer a fogueira levar uma picada seja bem maior do que quem estava relaxadamente lendo um livro.

Posições sexuais básicas, com algumas variações


Posições sexuais básicas com variações

A penetração é um ato íntimo e de união. Apesar de ser um ato bastante dinâmico, ele pode se tornar monótono com o passar dos anos. É por isso que imaginação e inovação são fundamentais para que o encanto do momento perdure por muito tempo.
É justamente neste contexto que as posições sexuais assumem um papel importantíssimo na quebra da rotina de m casal. Existem várias posições que podem ser executadas, mas a maioria delas são variações de algumas posições básicas. Ao tentar mudar, o ideal é procurar encontrar a melhor junção do pênis com a vagina para que vocês dois sintam o máximo do prazer. Veja as posições mais praticadas
Mulher por cima
Nesta posição a mulher controla o ritmo dos movimentos e a profundidade da penetração. O parceiro neste caso pode aproveitar esta posição para acariciar seus seios, parte interna das coxas. Glúteos e genitais. Uma outra variação interessante quando a mulher está por cima pode ser feita com a mulher de costas para seu parceiro, o que pode aumentar a fantasia sexual do casal.
Posições sentadas
De uma forma geral estas posições permitem que a mulher seja mais ativa e dominante no ato sexual, pois é ela quem controla os movimentos e o ritmo da penetração. Uma cadeira pode ser usada como suporte para a penetração, seja pela frente ou por trás, desta forma, as mãos do seu parceiro podem ficar livres para as carícias. Em uma outra variação dessa posição a mulher pode sentar-se no colo do parceiro.
Posições por trás
Estas posições permitem penetrações profundas e podem ser usadas tanta para a penetração vaginal, como anal. Por não estimularem diretamente o clitóris, é interessante que o homem faça manualmente durante as preliminares ou mesmo na hora de colocar o pênis na vagina.
A penetração por trás e bastante interessante para os homens que tem pênis pequenos, dando uma maior sensação de preenchimento para a mulher. Além disso, a curvatura natural da vagina se ajusta a curvatura do pênis, o que permite uma penetração profunda, tornando-a até mais confortável do que outras posições.
Posições em pé
São uma boa alternativa para parceiros que têm aproximadamente a mesma altura. Para casais com características corporais muito diferentes um do outro, a penetração pode tornar-se um pouco mais difícil de ser conseguida. Nessas situações, a Muller pode auxiliar na penetração apoiando-se nas pontas dos pés e virando uma perna ligeiramente para o lado, enquanto o homem mantém os joelhos flexionados. Nas situações em que a mulher for menor que o homem e mais leve, ela pode se levantada por ele e abraça os quadris dele com as pernas, segurando nos ombros dele. O casal pode estar de frente um para o outro ou a mulher pode estar de costas para ele.
Homem por cima
É a mais usada. Relativamente passiva e confortável, permite penetração, contato visual e beijos. Entretanto, para a mulher essa posição não favorece uma correta angulação do pênis para a estimulação do clitóris e do ponto G. As posições em que o homem fica por cima da mulher são contra-indicadas quando o homem está bem acima do peso. Na posição papai e mamãe, a mulher pode colocar um travesseiro embaixo dos quadris para ter maior controle durante a relação sexual e para uma melhor angulação entre o pênis e a vagina, facilitando a penetração.
Posições Lado a Lado
Estão entre as mais confortáveis e relaxantes. São especialmente agradáveis para parceiros com muita diferença de peso, mulheres grávidas, aquelas que não gostam de penetração muito profunda, e casais mais maduros, que podem ter menos mobilidade. É também interessante para quem que começar a praticar sexo anal. Como os movimentos são mais limitados, há mais conforto e contato entre os corpos, o que pode significar uma maior intimidade para o casal.
Por isso a posição sexual, seja ela qual for, tem que agradar e combinar com os dois. O casal decide o que é realmente gostoso e prazeroso para os dois, por isso a melhor posição é a que agrada e dá prazer a ambos.

Eles não gostam de mulher que usa (muita) maquiagem!

 
Sabrina Sato  foto Arquivo MBPress
A gente se produz toda, compra os produtos mais caros, abusa do lápis, do rímel e do blush. Tudo para fazer bonito e claro, agradar o sexo oposto.
Pois saiba que uma pesquisa britânica revelou que um entre dez homens preferem mulheres sem qualquer make, no melhor estilho n-a-t-u-r-a-l!
A pesquisa descobriu também que homens não gostam de cílios postiços ou batons brilhosos demais. O delineador no melhor estilo Amy Winehouse então, fora de cogitação.
Outra coisa que os homens não gostam são mulheres com várias camadas de pó e blush carregado. Eles também não acham nada sexy aquela cara de panda, pós noite dormida com maquiagem nos olhos.
E mesmo que 18% dos entrevistados realmente desejem que as mulheres usem menos make, metade apenas fala o que pensa, com medo da reação feminina. "Para muitos homens, maquiagem pode ser uma barreira entre ele e a mulher e parece mesmo que eles preferem a naturalidade", disse em entrevista ao jornal britânico "Telegraph", o porta-voz da St Ives, marca de produtos para tratamento da pele, que encomendou a pesquisa, feita com 2 mil adultos.
Entre as mulheres, os dados impressionam. E parece mesmo que não há consenso com o sexo oposto. Quatro de dez mulheres não saem de casa sem maquiagem e 39% das entrevistadas dizem que jamais deixam os amados as verem sem a cara bem coberta. A desculpa para tudo isso: a mesma pesquisa descobriu que 23% das mulheres usam a maquiagem para garantir mais confiança e 30% para se esconder mesmo...
Confira a lista das coisas mais odiadas pelos homens, quando o assunto é make:
1 Batom nos dentes
2 Muito blush
3 Base muito grossa
4 Olhos de panda (dia seguinte)
5 Rímel carregado
6 Batom brilhoso
7 Base marcada próximo à mandíbula
8 Sombra azul brilhosa
9 Sobrancelhas pintadas
10 Delineador no estilo Amy Winehouse

Mulher muito bonita intimida o homem?


Mulher muito bonita intimida o homem
Quem não se lembra da cena clássica, onde o personagem de Hugh Grant perde completamente a fala ao encontrar Anna, interpretada por Julia Roberts, em "Um lugar chamado Nothing Hill"? Tudo bem que ela era famosa, e isso ajudou Willian a se embananar com a presença da bela, mas a língua comida pelo gato na hora tem explicação científica. Segundo um estudo feito na Holanda, os homens ficam mesmo bobos perto de mulheres bonitas.
Segundo os pesquisadores, estar ao lado dessas beldades pode "fazer mal" aos coitadinhos, que teriam algumas funções do cérebro diminuídas na presença delas.
O problema é que eles usariam tanta massa cinzenta para impressioná-las que sobraria pouco para outras atividades cognitivas.
Os psicólogos da Universidade de Radbound estudaram 40 homens, que conversaram por sete minutos com belas mulheres antes de serem testados. O resultado, publicado no Jornal Experimental de Psicologia Social, mostrou que eles ficaram mesmo mais lentos depois de tentar impressionar - quanto mais atraentes eram as mulheres, pior os homens se saíram no teste. Quando feito com mulheres, esse mesmo teste mostrou que elas mantêm as habilidades em perfeito estado. Elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.
O psicólogo George Fieldman afirmou que os homens são programados a pensar sob a égide dos genes. "Quando conhece uma mulher bonita, ele fica o que chamamos de ‘reprodutivamente focado’", explica. Mulheres, no entanto, buscam sinais como saúde, jovialidade e bondade. "Apenas olhar a beleza não tem o mesmo efeito nelas", garante. O mesmo teste também foi realizado com o público feminino.
Os homens, em geral, concordam que uma mulher bonita pode intimidar. Mas isso não significa, pra eles, deixar de se aproximar. "Nesse caso, o cara tem que calcular melhor o método de aproximação", afirma Mauro Souza, de 33 anos. "Mas é ‘menos pior’ levar um corte de uma mulher bonita que de um feia", se explica. "Deus deu ao homem duas cabeças, mas sangue para usar só uma de cada vez", brinca. 
Já Felipe Packer, 28, acha que mais do que a mulher bonita, aquela que sabe que não é apenas um belo par de olhos, peitos e pernas intimida ainda mais. "A que é bem resolvida e tem conteúdo intimida sim, mas não o suficiente para não investir", garante. Ele concorda com a pesquisa e diz que percebe mesmo que os homens ficam bobos perto de uma bela mulher. "Acho que é mais por competição, para mostrar valor".

O que as mulheres solteiras procuram?


“Mulheres solteiras procuram”


Mesmo correndo o risco de se desiludir, as mulheres não desistem de procurar pela cara-metade e construir um relacionamento feliz. Quando a investida não dá certo, elas choram, dizem que não vão tentar de novo, mas tempos depois já estão rindo das cenas que protagonizaram.

E são justamente essas histórias que fazem o público feminino crescer, amadurecer e rir que são encenadas pela atriz Pitty Webo no espetáculo "Mulheres Solteiras Procuram". Ela mesma escreveu e dirigiu o texto e ao lado do ator Marco Antônio Gimenez desvenda as idas e vindas dos mais diferentes tipos de mulheres em busca da felicidade.
Pitty contou que estava solteira em 2006, data em que começou a escrever o texto. "Além de experiências próprias, me inspirei em histórias de amigas. Na dramaturgia mudei personagens e enredo. Além disso, li muitas matérias sobre a mulher contemporânea". O texto ficou pronto três anos depois. "Foram tantas, mas tantas histórias que nem todas couberam na peça. Tive que cortar diversas histórias hilárias, mas reuni todas no livro que estou lançando, intitulado "Mulheres Solteiras Procuram".
Na peça, Pitty Webo diz que as estatísticas não estão a favor da mulher e sustenta sua declaração lembrando que para cada grupo de dez mulheres existem seis homens solteiros. Para o Vila Mulher, ela disse que a difícil busca pelo grande amor se deve também ao aumento do poder aquisitivo da mulher. Tudo bem que foi algo maravilhoso, mas deixou o público feminino bem mais exigente. "Com tanta independência, fica difícil aturar o que nossas avós aturavam!", opina.
Quando questionada sobre o que as mulheres procuram atualmente, a atriz, escritora e diretora afirma: "Felicidade. Amar e ser amada é bom demais... Mas não acho que as solteiras procuram simplesmente um homem. No fundo o que a maioria das pessoas quer é estabilidade de todos os tipos: financeira, emocional..."
E para alcançar esse patamar com menos sofrimento, Pitty acredita que as mulheres que se valorizam saem na frente das carentes. "A gente deveria parar de colocar o nosso valor nas costas do outro. Não há maior afrodisíaco para um homem do que uma mulher confiante. Além disso, as mulheres seguras de si não se apaixonam facilmente. Primeiro conhecem o sujeito de verdade e a partir daí cresce um sentimento genuíno do que realmente vale a pena ser vivido", diz.
O segredo para encontrar a felicidade e, de quebra, alguém especial é, na opinião de Pitty Webo, a mulher ter vida própria e não depender dessa procura. "A gente tem que saber ser feliz sozinha também! Às vezes vejo alguma amiga sofrendo porque o cara não ligou e digo: ‘tira sua bunda daí e vai fazer algum trabalho social! Homens vêm, vão ou ficam, você não pode deixar seu emocional a mercê disso". E garante: "Se você souber ser feliz sozinha, certamente vai ter mais maturidade para um relacionamento a dois."
 Mas não pense que basta encontrar a cara-metade. É preciso saber manter a relação. E Pitty, que está mergulhada nesse universo, dá as dicas: "O relacionamento tem que fazer bem aos dois, em todas as fases. Não acredito que seja necessário sofrer para se alcançar a felicidade. Por exemplo: se você quer reclamar de algo que o cara fez, respire fundo e diga a ele de maneira séria, charmosa e calma - nunca aos gritos. O amor precisa ser mais fácil e leve. E se terminar, saiba que tudo passa", finaliza.

Doenças crônicas não transmissíveis são responsáveis por 72% das mortes de brasileiros

Governo federal anuncia medidas para reduzir a incidência de problemas cardiovasculares e respiratórios, câncer e diabetes

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira o Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Dcnt) no Brasil, que reúne medidas a serem adotadas nos próximos dez anos. O objetivo é, até 2022, reduzir em 2% a taxa de mortes prematuras – antes dos 70 anos. Atualmente, 72% do total de mortes no Brasil são provocadas por algum desses problemas, o correspondente a 742.779 vítimas por ano: 43% dos óbitos é provocado por doenças cardiovasculares, 22,6% por câncer, 8% por problemas respiratórios crônicos e 6,9% por diabetes.
De acordo com o ministério, as doenças crônicas não transmissíveis custam caro ao sistema de saúde pública. Segundo levantamento do Fórum Econômico Mundial, os países emergentes perdem mais de 20 milhões de anos produtivos na vida de seus habitantes por conta dessas doenças. No Brasil, a redução de produtividade entre 2006 e 2015 tem impacto estimado de 6,7 bilhões de reais. “Essas doenças têm uma relação de ciclo vicioso com a pobreza, pois, além de os mais pobres terem mais chance de adoecer, os que adoecem têm menos condições de sair dessa condição financeira”, comenta o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.
Entre as medidas anunciadas está a vigilância ou ação preventiva para combater os fatores de risco, como o tabagismo, o consumo abusivo de álcool, a inatividade física e a alimentação inadequada. “Alguns desses itens estão relacionados com todas as doenças crônicas, ou seja, atuando em uma delas, promovemos a redução de risco para várias ao mesmo tempo, o que permite um alcance maior na população”, explica Barbosa. Por isso, compõe também as metas do plano a redução da prevalência de obesidade e de consumo de álcool e cigarro. "É um erro de estratégia achar que se reduz quantidade de doenças crônicas apostando somente em atendimento hospitalar. Reunimos um conjunto de ações pensando em todos os itens, como prevenção, atenção primária e combate aos fatores de risco", ressalta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Obesidade infantil - Uma das principais preocupações dos organizadores do Plano é o alto índice de obesidade infantil. Atualmente, a média de crianças entre 5 e 9 anos obesas é de 16,6% - número maior que a frequência entre adultos, que é de 15%. “Queremos reduzir aos níveis de 1990 a taxa dessa epidemia”, destaca o secretário. Para reduzir esse índice, serão implementados programas de alimentação saudável e incentivo a atividades físicas nas escolas. Haverá a redução do preço de alimentos adequados à qualidade de vida e o aumento da oferta desses produtos, a garantia de que a merenda escolar da rede pública contenha somente itens que fazem bem à saúde e a elaboração de campanhas publicitárias para ensinar as crianças a escolherem lanches saudáveis.
Segundo Barbosa, está sendo elaborado ainda um plano intersetorial de prevenção e controle da obesidade, envolvendo outros ministérios. “A intervenção deve ser não só na saúde, pois vários problemas dizem respeito à agricultura e à educação, por exemplo”, conclui. Também serão construídas 4.000 academias públicas de saúde nos municípios 80 a 150.000. “O governo federal vai custear integralmente a construção das unidades e a contratação de profissionais, principalmente nas áreas de extrema pobreza, onde as pessoas não têm condições de se exercitar”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Cada unidade deverá receber 36 000 reais por ano e o custo de construção dos equipamentos vai de 80 000 reais a 150 000 reais. O projeto está em fase de análise das propostas de empresas que irão colocá-lo em prática.

Hábitos saudáveis -
Fazem parte da estratégia ainda um acordo com a indústria alimentícia para reduzir, a partir de 2012, a quantidade de gordura trans e sal em alguns alimentos; a expansão da atenção primária e oferta maior de medicamentos gratuitos para hipertensão arterial e diabetes.
Para combater o consumo de álcool e o tabagismo, a estratégia está focada nas leis. Entre as propostas, estão a padronização dos itens que regulam o impedimento de fumar em recintos coletivos, o aumento de preços dos produtos derivados do tabaco e do álcool, o fortalecimento da fiscalização da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e a elaboração de leis que restrinjam a publicidade desses produtos.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou também o aumento da quantidade de leitos nos hospitais públicos. “Faremos uma reestruturação dos prontos-socorros, que são a porta de entrada da rede de saúde. Uma parte da deficiência nesse atendimento é em função de as pessoas serem salvas pelo Samu, mas terem dificuldade de ter leitos nas enfermarias”, comenta.
O Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis será apresentado na Assembleia Geral de Alto Nível da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, em setembro, que terá como tema central as doenças crônicas não transmissíveis. No evento, serão estabelecidos compromissos e prioridades mundiais para a área.

Colesterol infantil merece atenção

É cada vez mais frequente o excesso de colesterol entre crianças e adolescentes, geralmente causados por maus hábitos alimentares e sedentarismo. Especialistas dizem que os pais são, em parte, responsáveis por esse fato, uma vez que oferecem guloseimas aos filhos. De acordo com a pediatra e nutróloga Maria Arlete Escrivão, combater o colesterol é tarefa que exige o envolvimento de toda família, já que as crianças tendem a imitar o comportamento dos adultos. “É preciso ensiná-la a comer verduras, legumes e frutas", diz.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que cerca de 43 milhões de crianças em idade pré-escolar sofrem de obesidade ou sobrepeso, um dos indícios de que o colesterol pode estar elevado. Pesquisa realizada com duas mil crianças e adolescentes com idades entre 5 e 20 anos mostrou que 53% delas apresentavam excesso de gordura no sangue.

Solteiros querem casar e ter uma família, diz pesquisa

Pesquisa mostrou que o desejo por relacionamento e família está cada vez mais equilibrado entre homens e mulheres
Pesquisa mostrou que o desejo por relacionamento e família está cada vez mais equilibrado entre homens e mulheres 
 
O estereótipo masculino do machão, que gosta de sair e não planeja relacionamentos sérios passou longe de uma pesquisa feita com quase 20 mil solteiros pelo site de relacionamento Par Perfeito, que mostrou que os solteiros querem sim investir em uma relação afetiva e constituir família.  
De acordo com o levantamento, os papeis estão se equilibrando e as mulheres já não estão mais tão ansiosas pela construção da família do que os próprios homens. Enquanto 58% afirmam que querem ter filhos, apenas 43% das mulheres relataram este desejo. Além disso, 32% das mulheres afirmam categoricamente que não querem ter filhos sob nenhuma circunstância, contra apenas 16% dos homens que não planejam crianças para o seu futuro.
Outro indício de que a ala masculina está disposta a investir em relacionamentos concretos é a questão da entrega na relação - 46% deles disseram não fazer questão de programas individuais quando estão em um relacionamento, contra 35% das mulheres respondentes.
Para 34% dos homens, a frase "Eu te amo" quer dizer "Eu quero passar o resto da minha vida com você", mesmo significado segundo 28% das respondentes.
Contrariando outro estigma que eles carregam - o de que são visuais e apegados à aparência -, entre as qualidades que gostariam de encontrar em um par lideram a lista as pessoas fieis, sinceras e decididas, sendo que a beleza física aparece somente no sétimo lugar. Para as mulheres, este atributo ficou com a décima posição.
Sobre as condições profissionais do parceiro, as mulheres também se mostram mais resistentes. Enquanto 89% deles disseram que namorariam uma pessoa desempregada, apenas 45% das mulheres afirmaram o mesmo.

Conheça os benefícios da melancia para a vida sexual

Melancia deixa os fluidos corporais adocicados. Foto: Getty Images
Melancia deixa fluidos corporais adocicados

A melancia é uma fruta saborosa, barata e refrescante, sendo usada até como uma sobremesa de baixa caloria. Embora ela seja conhecida há décadas como uma ótima fonte de vitaminas C, A e B6, estudos recentes descobriram que a melancia, que tem origem na África, também é um excelente antioxidante e pode fazer bem para a saúde sexual, segundo divulgou o site Yourtango nesta quinta-feira (18).
O Departamento de Agricultura norte-americano divulgou um estudo que indicava que o consumo regular de melancia é benéfico para homens e mulheres e previne a disfunção erétil, a hipertensão, melhora a sensibilidade à insulina e a degeneração macular. Isso porque a fruta é rica em licopeno, que é um poderoso antioxidante carotenoide que neutraliza radicais livres, que por sua vez, são substâncias nocivas ao corpo.
A inclusão da melancia na dieta tem como benefício ainda diminuição do colesterol e das chances de desenvolver artrite reumatoide e ortoartrite, além de proteger o corpo de alguns cânceres, como o de próstata, endométrio, pulmão e mama.
Pessoas que trabalham com a indústria sexual já conheciam os benefícios da melancia. Assim como os aspargos fazem o espermatozoide adquirir um cheiro forte e ficar com o gosto amargo, a melancia age justamente de maneira oposta. Por ser uma fruta rica em água e açúcares naturais, ela colabora para tornar os fluidos do corpo mais adocicados e perfumados. Essa lista inclui a saliva, o sêmen e a secreção vaginal. E o efeito pode ser notado algumas horas após a ingestão da melancia.
Estudos indicam ainda que os benefícios do licopeno e do betacaroteno presentes na fruta melhoram quando ela é consumida em temperatura ambiente. Por isso, vale o sacrifício de deixá-la um tempinho fora da geladeira.

Leite é mais indicado para hidratar crianças do que água

Bebida substitui a perda de sódio no suor e ajuda o corpo a reter melhor o líquido

A maneira mais eficaz de combater a desidratação em crianças muito ativas é oferecer mais leite do que água para elas. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade McMaster, no Canadá.

E a recomendação vale ainda mais durante os dias quentes de verão, de acordo com Brian Timmons, diretor de pesquisa do Programa de Saúde da Criança e Medicina do Exercício, da Universidade McMaster, e principal autor do estudo.

- As crianças ficam desidratadas durante o exercício, e é importante que tomem bastante líquido, especialmente antes de ir para uma segunda rodada de um jogo. O leite é melhor do que qualquer outra bebida esportiva ou água, porque é uma fonte de proteína de alta qualidade, carboidratos, cálcio e eletrólitos.

Ele acrescentou que o leite substitui o sódio perdido no suor e ajuda o corpo a reter melhor o líquido. Assim, o leite fornece proteínas necessárias por crianças para o desenvolvimento muscular e crescimento que não é encontrada em outras bebidas.
O estudo realizado em crianças de oito a dez anos envolveu exercícios em uma câmara climática e o fornecimento de uma bebida. Ao mesmo tempo, era medido o nível de hidratação delas.

Timmons, professor assistente de pediatria da Michael G. DeGroote School of Medicine disse que as crianças ativas e adultos normalmente não bebem líquidos o suficiente para se manterem hidratados durante os exercícios, o que causa muitas vezes uma "desvantagem de hidratação" logo quando começam suas próximas sessões de exercícios.

De acordo com Timmons, 1% de desidratação pode causar até uma redução de 15% no desempenho, com um aumento da frequência cardíaca, temperatura corporal e menor capacidade de continuar o exercício. E uma desidratação mais acentuada aumenta o risco de doenças relacionadas ao calor, tais como insolação.

CONHEÇA A MELHOR FORMA DE TER UMA ÓTIMA RENDA EXTRA TODO MES! OU TODA SEMANA!


A mais rápida fórmula para ganhar dinheiro na internet!

Você tem uma comissão de R$ 49,90 por cada cadastro feito pelo seu site!
Sistema Inédito que TRIPLICA SUA RENDA a partir de casa!
Venha fazer parte de nossa equipe!
Você só faz um investimento ÚNICO de R$ 79,80 e você recebe por tempo ilimitado o seu site para você fazer suas ofertas e divulgação para seus contatos e na internet. Quanto mais divulgar mais você ganha, mais tem lucros garantidos toda semana, no qual é depositado toda sexta-feira o valor referente do que foi cadastrado pelo seu site!
 
Veja seu potencial de ganhos:
Número de vendas pelo seu link/site
Total de suas comissões no mês
1 por dia
R$ 1.497,00
2 por dia
R$ 2.994,00
3 por dia
R$ 4.491,00
5 por dia
R$ 7.485.00
10 por dia
R$ 14.970,00
20 por dia
R$ 29.940,00
30 por dia
R$ 44.910,00


Com 100% de Segurança e Facilidade
ACESSE NOSSO SITE  ABAIXO E CADASTRE-SE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.