segunda-feira, 27 de junho de 2011

Agora, amanhã, daqui a um ou dez anos

Calculem comigo: se eu tomasse um capuccino todos os dias, ao custo de R$3,00 cada, ao final de dez anos eu teria quase onze mil reais, isto sem considerar que o valor, se poupado, poderia ser acrescido de juros e correção. Com esse dinheiro poderíamos, a cada década, fazer uma ótima viagem, realizar o curso dos sonhos ou dar entrada num veículo, por exemplo.

Usualmente não percebemos que o valor de pequenas despesas diárias, acumulado por uma década, se mostraria razoavelmente expressivo. Para ser justa, preciso reconhecer que o desfrute do café diário pode se superar em muito o prazer de adquirir um bem mais caro dez anos, depois de uma pequena e regular privação cotidiana. A decisão de como aplicar nossos trocados é questão pessoal.


A situação complica quando falamos do uso de preservativos. Para evitar a gravidez e boa arte das doenças sexualmente transmissíveis, existe a possibilidade de recorrer a eles, distribuídos gratuitamente na rede pública de saúde. Os índices crescentes de mulheres infectadas, por exemplo, pelo vírus HPV (vírus do papiloma humano, precursor do câncer do colo de útero) nos sugere o número de relações sexuais não protegidas que ocorrem a cada dia. Crianças que nascem por “descuido” dos pais existem aos montes por aí, e parte delas sofre as consequências do despreparo emocional e financeiro da parentalidade acidental.


Açúcares, gorduras, álcool e sódio em excesso são vilões da saúde pública. Precisamos reduzir seu consumo, isto é consenso entre as autoridades médicas, e a gente costuma tomar providências efetivas (e olhe lá!) só depois que a saúde começa a mostrar os efeitos adversos dos abusos. Isto pode levar décadas, e em alguns casos pode ser tarde demais.


O tabaco e o crack são drogas que ilustram de modo mais claro o argumento subjacente às evidências apresentadas até aqui: tão logo um indivíduo faz uso de uma dessas substâncias, bastam poucos segundos para as moléculas ingeridas chegarem ao cérebro e estimularem nossa circuitaria do prazer. Aí mora o perigo: em indivíduos mais vulneráveis (biológica ou psiquicamente) o prazer imediato pode vencer os nefastos riscos de dependência química, morte, sequelas físicas, comportamento antissocial (no caso do crack), etc..


Consequências imediatas e as que se manifestam mais tarde


Em todos os exemplos há um mecanismo em comum: as prazerosas consequências imediatas tendem a vencer, com relativa facilidade, as consequências remotas, atrasadas. A coisa funciona assim: sinto-me bem logo após uma tragada. Para alguns fumantes, as consequências ruins podem nem mostrar sua cara. O prazer é imediato e certeiro. A conseqüência adversa é tardia e de ocorrência incerta. E no caso do tabaco e álcool há o incentivo da publicidade e a pressão social sobre os jovens, que geralmente não arriscam caminhar na contramão de seus pares etários.


As pessoas seriam mais moderadas nos desvarios da gula se um minuto após qualquer excesso aflorasse nas suas coxas uma bola de gordura, ou se ouvissem na hora soar o alarme de uma artéria em processo de obstrução. Usar camisinha (masculina ou feminina) exige um planejamento mínimo, que façamos manobras um pouco mais elaboradas para ajuste ao pênis ou à vagina, alguns não usuários até argumentam que não gostam do látex reduzir a sensibilidade. Que moça prefere exigir do parceiro que esse os proteja, ainda mais sabendo que um orgasmo se avizinha e nem sempre haverá outra oportunidade depois? E alguns rapazes ou moças consideram ofensa que lhes solicitem o uso do preservativo: você acha que eu não sei escolher meus parceiros ou pensa que sou promíscuo (a) e saio com qualquer um (a)?


Há quem tema prejudicar sua performance, achando que a camisinha atrapalharia a ereção ou algo similar. E, por fim, nem todo mundo que se relaciona sexualmente sem proteção acaba por engravidar ou contrair DSTs. O prazer imediato, com ou sem camisinha, é quase garantido, se comparado ao risco relativo, de natureza probabilística, dos eventos indesejados.


A pequena despesa cotidiana na cafeteria ou na loja de quinquilharias nos propicia um prazer regular, do qual nem sempre sabemos desfrutar. Mas é um prazer que se vive no presente imediato, e ele concorre com um objetivo maior a ser realizado muito tempo depois, às custas de um sofrimento relativo. Pra piorar, no início do governo Collor, com o confisco do dinheiro das contas bancárias, poupadores disciplinados ficaram a ver navios, e receberam somente parte de seu dinheiro de volta, muito tempo depois, com índices questionáveis de reajuste monetário. Adiantou poupar?


Humanos vivem cotidianamente esses conflitos, gerados pelo fato dos prazeres imediatos, talvez diminutos, mas garantidos, se contraporem ao risco dos problemas futuros ou aos prazeres de maior monta (passíveis de obtenção ao preço de privações e do engajamento ativo em comportamentos com função de autocontrole), sendo ambos incertos na sua probabilidade de ocorrência.


Tem solução?


Nada é simples, e tampouco fácil, assim eu penso. Mas tudo tem jeito se usarmos algumas de nossas especiais faculdades: refletir sobre alternativas (contrastando os resultados advindos de diferentes dimensões temporais), planejar ações, assumindo uma postura ética e responsável. Com o apoio da emoção, podemos atuar na direção de valores que representem um jeito de viver que invista num bom futuro para aqueles que amamos, inclusive a nós mesmos.


Provavelmente, nosso treinamento pessoal e a educação das crianças deveriam propiciar condições para apreciarmos cada acerto, avaliarmos resultados de modo a corrigir equívocos e focarmos no presente, em ações coerentes com o pensar e o sentir.


O que isso significa para cada um é questão delicada, não pretendo ditar normas de conduta. Apenas sugiro que, vez ou outra, a gente se dedique a avaliar os resultados imediatos de nossas ações sempre em contraposição aos prováveis resultados de longo prazo. Afinal de contas, nosso cérebro é bacana demais para desperdiçamos a matéria-prima que nos foi dada... E a vida, este presente sem preço, merece um desfrute de real qualidade.

Vícios e virtudes, uma escolha

Aristóteles conceitua as virtudes, dividindo-as em duas: as intelectuais e as morais. A primeira nasce e progride graças aos resultados da educação. Portanto, leva tempo e demanda experiência; enquanto a segunda, é o resultado do hábito (ethos), que imprime em nós capacidade de praticar atos justos.
Para o filósofo, nosso caráter é formado a partir da repetição dos atos progressivos por meio do hábito, pois somos capazes de praticar bem aqueles atos que já fizemos antes, e eles podem ser aperfeiçoados tanto para melhor ou para pior. Com o hábito, adquirimos as virtudes morais e nos tornamos virtuosos pelo exercício, assim como os homens tornam-se justos praticando a justiça.

São as disposições viciosas ou virtuosas que constituem um caráter. Somos todos responsáveis por nossos atos, assim como também pelos nossos vícios. Somente aqueles indivíduos que têm suas atividades conforme a virtude se tornará virtuoso e, assim, atingem sua finalidade humana, sendo que o fim humano consiste, portanto, na busca da sabedoria.


O bem maior realizável para o homem é aperfeiçoar-se enquanto homem.


A infelicidade humana advém da ausência de virtude, pois aquele que pratica atos injustos não alcançará seu objetivo final por tender sempre para os pontos extremos (vícios), ficando além do meio-termo que é uma virtude.


Segundo Aristóteles, o homem que age de acordo com o princípio intelectivo vai solidificando o hábito de agir sempre de modo correto sem pender para os excessos ou as faltas que, segundo ele, são os vícios. Esse se mantém firme no justo meio (meio-termo). A virtude moral é uma virtude ética adquirida pelo hábito. A educação é o modo correto de adquiri-lo, daí a necessidade de praticar ações conforme a virtude e por escolha voluntária por toda a vida e não somente em alguns momentos.


Somente aquele que pratica atos voluntários age justamente, pois o homem virtuoso deve agir por escolha e de modo voluntário. Aquele que age de acordo com o princípio intelectual, cumpre por meio de escolhas que são traduzidas em ações. Somente a escolha está em nosso poder e por ser uma escolha somos os responsáveis pelas consequências.


Segundo Aristóteles, desejamos sempre aquilo que está ao nosso alcance. Portanto, somos responsáveis por praticar tanto os atos nobres como os atos vis. A virtude moral é um meio-termo entre dois vícios que envolvem excesso e a deficiência. A escolha está ligada à virtude. Assim, podemos escolher o que iremos nos tornar. E para que nos tornemos bons devemos desde o início praticar o Bem. Do mesmo modo quando decidimos mal, tal ato será mau, pois o que dirige a escolha é o caráter individual do sujeito que põe em prática tal ato que pode ser bom ou mau.

Entenda o que é lábio leporino e fissura labiopalatal

À primeira vista pode causar impacto e angústia para a mãe, mas as consequências do lábio leporino para o bebê não são graves quando iniciado tratamento imediato. “O importante é tranquilizar os pais, principalmente a mãe, indicando que o bebê pode mamar normalmente, apenas deve-se orientar quanto à postura na amamentação”, explica a fonoaudióloga Ana Maria Hernandez, do Hospital Santa Catarina.
742274 66333307 300x225 Entenda o que é lábio leporino e fissura labiopalatal
O lábio leporino é uma fissura no lábio superior – entre a boca e o nariz – que pode estender-se ou não até o palato (céu da boca). Nestes casos é chamado de fissura labiopalatal e ocorre quando o palato não se fecha completamente. Tem graus diferentes, podendo ser unilateral ou bi-lateral, que vão desde a falta de fusão no chamado palato mole até a fenda completa do céu da boca.
Quando uma criança nasce com esta condição, existem duas opções que variam conforme a equipe médica que acompanha o caso. “Alguns fazem a operação da fissura labial logo após o parto; outros, apenas após três meses. Além da equipe médica, o que irá determinar quando a primeira cirurgia será feita é a condição de saúde da criança. Ela deve ganhar peso, daí a importância da nutrição adequada por isso os cuidados com a amamentação são tão importantes”, diz Ana Maria.
A amamentação é recomendada tão logo o bebê tenha condições clínicas estáveis e a fissura em si não impede o aleitamento materno. É importante manter o bebê bem elevado e de forma, a diminuir o risco de escape nasal. O apoio da região da fissura na mama pode favorecer o desempenho do bebê na amamentação. Após a cirurgia, a recuperação é rápida: os bebês ficam internados em média de três a cinco dias. Já a cirurgia para correção da fenda palatina demora um pouco mais. O recomendado é que ela seja feita após o primeiro ano de idade, para não comprometer o desenvolvimento da maxila. Geralmente requer duas cirurgias com intervalo de alguns meses entre elas.
Recuperação e tratamento
O atendimento precoce com orientação prévia à cirurgia traz muitos benefícios para o bebê e à família. Cuidados quanto aos hábitos orais e à forma de alimentar antes e depois da cirurgia são importantes para um bom resultado. Após as cirurgias, a criança deve ser acompanhada por diferentes profissionais como pediatra, fonoaudiólogo, nutricionista, ortodontista e psicólogo. Isto porque um fator interfere diretamente no outro, no que diz respeito aos dentes, à fala, à face, às funções alimentares e ao desenvolvimento psicossocial.
Por exemplo, em algumas crianças a voz pode ficar nasalada, e então é indicado o acompanhamento de um fonoaudiólogo. O ortodontista deve monitorar o crescimento do maxilar, dos dentes e o funcionamento da boca em geral. “Feito o tratamento corretamente, a criança tem um desenvolvimento normal”.
Amamentação requer paciência e carinho da mãe
Por ser algo que mexe com o emocional, a principal dificuldade em amamentar uma criança com lábio leporino está na reação da mãe. “Quando identificado durante o ultrassom morfológico, a equipe médica que acompanha o caso pode prepará-la para a amamentação, mas isso vai depender de como ela vai reagir. Em alguns casos, o estresse da situação pode interferir na produção do leite”.
Segundo a fonoaudióloga, em casos mais simples, o próprio seio da mãe veda a fissura, ajudando na sucção. Porém, quando a fissura se estende ao palato, é preciso atenção com o regurgitamento do leite, que passa da cavidade da boca para o nariz. É possível tapar a fissura com uma placa de resina durante a mamada. Existem também bicos com furos maiores de mamadeiras, que visam a facilitar este processo. “Isto vai depender da disposição da mãe e também da adaptação do bebê”.
Causas estão associadas a fatores hereditários e ambientais
A fonoaudióloga explica que as causas de ocorrência do lábio leporino e da fissura do palato são várias, e os fatores hereditários são determinantes. “Há maior probabilidade de nascimento de bebês com fissura em famílias com outros casos. Fatores pré-natais, como a epilepsia materna, a ingestão de anti-inflamatórios nos primeiros meses da gravidez entre outros fatores ambientais também são determinantes”.
Quando não tratado, o bebê pode sofrer de otite com mais frequência por causa da entrada de líquido no canal do ouvido. “Importante ressaltar que a fissura labial isolada é uma alteração com bom prognóstico, com correção cirúrgica de resultados muito satisfatórios. Vale dizer que uma má formação pode vir acompanhada de outras, com problemas neurológicos associados ou fazendo parte d síndromes genéticas. Por este motivo é preciso ficar atento”, conclui.

Mulheres são tão resilientes ao estresse quanto os homens

Um estudo publicado no periódico Journal of Abnormal Psychology trouxe dados que podem invalidar pesquisas anteriores que diziam que as mulheres são mais vulneráveis a situações de estresse pós-traumático. Os dados, colhidos entre mulheres que serviram o exército em cenários de combate, mostraram que elas se recuperam tão bem quanto os homens de situações limites que poderiam levar a traumas psicológicos profundos e duradouros.
Os pesquisadores da Universidade de Boston entrevistaram homens e mulheres que haviam participado de ações de guerra e acompanhados após o fim de seu período nos cenários de combate para o desenvolvimento de transtornos mentais. Até então, lembram os pesquisadores, os dados colhidos por outras pesquisas haviam focado mulheres que nunca haviam participado de ações desse tipo. Uma diferença para as mulheres analisadas nesse estudo é que elas eram, em muitos casos, soldados e oficiais que serviram muito próximo ao front de batalha, apesar de não terem entrado em embates diretos.
“Mas apesar de não haver o embate direto, é bom lembrar que no front de uma guerra as mulheres sofrem com estressores que homens jamais pensariam, como a possibilidade de violência sexual”, explica Dawne Vogt, uma das autoras da pesquisa.
“E ao contrário das conclusões de outras pesquisas, nosso estudo mostrou que não houve diferenças estatísticas significantes que indicassem que os homens lidam melhor com situações limites do que mulheres. Isso quer dizer que o nível de resiliência de homens e mulheres – especialmente para fatores extremos, como os enfrentados em uma guerra – são similares”, afirma a pesquisadora, que pretende desdobrar a pesquisa para entender como se dá a construção da resiliência em ambos os gêneros e se há alguma diferença na formação desse mecanismo importante para lidar com diversas situações, sejam elas intensas ou frustrações do dia a dia.
 

Cannabis atua no alívio da ansiedade provocada por trauma

Pesquisadores do Laboratório de Psicofarmacologia, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), descobriram que o canabidiol, um dos mais de 80 constituintes da Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, pode ajudar pessoas com ansiedade provocada por experiência traumática.
Os estudos foram realizados com animais que receberam um choque moderado nas patas, simulando uma situação traumática. Quando expostos ao ambiente onde aconteceu o trauma, os animais expressam reações como medo, caracterizada por imobilidade ou “congelamento”.
Quanto maior o tempo de congelamento, maior a intensidade do medo provocada pela lembrança. Essa sensação é a mesma experimentada por uma pessoa que, por exemplo, foi assaltada em determinada rua e sente medo ao passar por ela de novo.
O tratamento para essa condição consiste na exposição repetitiva ao ambiente de trauma, para que a pessoa se adapte novamente a ele, processo chamado de condicionamento. "Os principais resultados de nossos estudos demonstraram que o canabidiol facilita esse processo de reaprendizado emocional, tornando a exposição terapêutica muito mais eficiente e com efeitos prolongados", explica Reinaldo Takahashi, autor da pesquisa.
Segundo o pesquisador, o canabidiol poderia ser associado a tratamentos psicológicos, ajudando a atenuar os traumas. A sustância reduziu a ansiedade dos animas durante o processo de condicionamento, funcionando como um ansiolítico.

Intervalos ajudam no processo de aprendizagem

Quer aprender melhor? Então faça intervalos enquanto estuda. Quem dá o conselho são pesquisadores do Instituto RIKEN, no Japão, que elucidaram um mecanismo neurológico que ajuda a explicar por que estudar até a exaustão pode fazer com que a pessoa esqueça a matéria.
A pesquisa sugere que a síntese de proteínas no cérebro tem papel importante na consolidação da memória. Portanto, o chamado “efeito de espaçamento”, que descreve a observação de que os seres humanos e animais são capazes de lembrar as coisas com maior eficácia se o aprendizado for distribuído por um período maior de tempo.
Segundo os pesquisadores, esse efeito está ligado ao processo de consolidação da memória, no qual as memórias de curto prazo são estabilizadas e transformadas em memórias de longo prazo. A descoberta japonesa sugere que as proteínas produzidas durante o aprendizado desempenham um papel fundamental na formação das memórias de longo prazo.
Estudos anteriores sugerem que o efeito de espaçamento é produto da transferência do traço de memória por flóculos, uma região do córtex cerebelar que se liga ao núcleo motor envolvido no movimento dos olhos, para outra região do cérebro conhecida como núcleo vestibular. O estudo japonês mostra que o efeito foi anulado quando a via de transferência foi inibida com drogas como anisomicina e actinomicina D, antibióticos que inibem a síntese protéica.

Olíbano pode ajudar no controle da artrite reumatóide

O Olíbano, ou franquincenso é uma resina utilizada na fabricação de incensos e na perfumaria, porém a substância também é usada pela medicina tradicional como um diurético, anticéptico e anti-inflamatório. Com base nessas propriedades do olíbano, pesquisadores da Universidade Cardiff (Inglaterra) desenvolveram um estudo que avaliou se a substância pode ser usada no alívio da inflamação causadora da dor na artrite reumatóide.
De acordo com os cientistas, um tratamento feito com extratos de uma espécie rara de olíbano – a Boswellia frereana – pode inibir a produção de moléculas inflamatórias, o que impede a deterioração do tecido cartilaginoso.
A pesquisadora Emma Blain afirma que “a busca por novos medicamentos para o alívio dos sintomas de condições como a artrite inflamatória e a osteoartrite são uma área de prioridade para cientistas. O que a nossa pesquisa conseguiu foi usar técnicas de extração química inovadoras para determinar o ingrediente ativo do olíbano”.
A pesquisa pode levar ao desenvolvimento de novos medicamentos e técnicas para o tratamento dos sintomas de condições semelhantes à artrite.

CONHEÇA O WIBI E GANHE DINHEIRO COM ELE


Quer ganhar dinheiro na internet sem pagar nada?
Ganhe dinheiro acessando e se cadastrando no WIBI
Para começar você ganha R$ 10,00 para utilizar o buscador. Cada busca no WiBi é contabilizada e se você atingir o mínimo de R$ 100,00, já pode receber o seu pagamento. Cada pesquisa válida vale R$ 0,02 (dois centavos) e você acumula quando seu indicado ou você buscar. Quanto mais buscas e indicados você conseguir, maiores serão os seus ganhos.
Para acumular ganhos é muito simples, basta acessar o WiBi com frequência, efetuar buscas reais, indicar novos amigos e acompanhar o resultado dos seus ganhos. Ao atingir R$ 100,00, você será avisado e preencherá um formulário com os dados  para que possa receber o seu pagamento.
Ao se cadastrar você receberá um link e que será seu código de indicação para você divulgá-lo na sua rede de contatos (Orkut, MSN, Emails, Blogs, Twitter, etc) ou através da internet para conseguir mais indicados.
Lembre-se, todas as suas buscas serão somadas com todas as buscas dos seus indicados, em tempo real, portanto, quanto mais indicados você conseguir, maiores serão os seus ganhos.
O buscador Wibi é idêntico ao Google, e você ganha ao acessar!
Basta fazer 4 pesquisas no buscador WIBI  por dia!
Deixe o WIBI sua página inicial para pesquisa, salve nos favoritos!
Em caso de alguma dúvida, é só acessar e ler o regulamento que consta no site!
Cadastre-se e aproveite: É GRATUITO, VOCE NAO PAGA NADA!

Hipotermia ajuda pacientes sofrendo de parada cardíaca

Novas diretrizes de ressuscitação propõem nova técnica para o atendimento de pacientes sofrendo paradas cardíacas. A hipotermia é um procedimento que abaixa a temperatura corporal da pessoa com bolsas de gelo ou soro gelado, deixando o corpo entre 32 e 34º C.
A técnica deve ser aplicada em pessoas que recuperaram o pulso após a parada, mas que permaneceram inconscientes. O resfriamento deve ser feito o mais rápido possível para que a diminuição no metabolismo do cérebro seja feita rapidamente. O procedimento aumenta as chances de sobrevida e diminui a possibilidade de que ocorram danos cerebrais.
Agnaldo Pispico, diretor do Centro de Treinamento em Emergências da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo explica que “quanto menor o consumo de oxigênio, menor será a liberação de radicais livres e inflamações, já que a falta de oxigenação provocada pela parada cardiorespiratória provoca uma desorganização metabólica no funcionamento do cérebro, podendo resultar em sofrimento e sequelas irreversíveis”.
A hipotermia é o único procedimento cientificamente comprovado de controle de danos no cérebro após a parada cardíaca, como que o paciente entre em coma ou sofra sequelas neurológicas causadas pela falta de oxigênio.
Pispico afirma que os hospitais devem estar preparados para a implantação das novas diretrizes. “Mais do que nunca, será necessário termos hospitais e equipes preparadas para induzir e manter a hipotermia, leitos específicos com equipamentos que avaliem continuamente a quantidade de CO2 e O2, controle dos eletrólitos (sódio e potássio) e serviços de hemodinâmica, para casos de intervenção de emergência cuja a indicação foi ampliada com o objetivo de intervenções mais precoces como angioplastias”.
Ele avisa também que o período após o socorro da vítima exigirá cuidados especiais. “O controle do estado neurológico deve ser uma preocupação contínua com necessidade de exames complementares para avaliar o dano cerebral após as 24 horas iniciais quando a hipotermia e a sedação são retiradas. Isso ainda não existe na maioria dos hospitais brasileiros, mas as Diretrizes indicam claramente esse caminho para salvar vidas”, conclui.

Para férias sem estresse, esqueça o celular e a internet

Durante as férias, o contato com o celular e a internet pode impedir que a pessoa relaxe e se distancie das atividades do trabalho. Pesquisadores afirmam que até mesmo férias curtas trazem descanso, mas que pode levar vários dias para que a pessoa consiga relaxar.
O professor Dr. Munro Cullum, do centro médico da Universidade do Texas (EUA) explica que as notícias negativas que ouvidas no dia a dia podem fazer com que as pessoas fiquem presas em ciclos de pensamento negativo, aumentando a ansiedade e as preocupações. “Mais e mais nós somos inundados com informação em quantidades crescentes, com mais listas do que fazer, mais no que pensar e mais coisas para se lembrar – como senhas, procedimentos de computador, planejamentos diários, compromissos, celulares, email – sem falar nas demandas diárias da vida na sociedade ocupada de hoje. Essas coisas aumentam o estresse”, diz Cullum.
Níveis muito elevados de estresse podem desencadear reações fisiológicas negativas e o desenvolvimento de doenças. Para evitar esses problemas, uma dieta balanceada e bom sono são recomendados. É importante também sempre reservar um momento de descanso e relaxamento.

Sexo tântrico garante mais prazer; veja famosos que praticam

Chelsea Clinton, filha do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e da atual secretária de Estado do país, Hillary Clinton, e o marido Marc Mezvinsky estariam com o casamento em crise. Por isso, teriam procurado pela ajuda da guru Simone Ayesa, que, entre outras coisas, ensinou técnicas de sexo tântrico ao casal  Foto: Getty Images
Chelsea Clinton, filha do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e da atual secretária de Estado do país, Hillary Clinton, e o marido Marc Mezvinsky estariam com o casamento em crise. Por isso, teriam procurado pela ajuda da guru Simone Ayesa, que, entre outras coisas, ensinou técnicas de sexo tântrico ao casal
O rapper americano Diddy investe no sexo tântrico e ainda tuita sobre o assunto   Foto: Getty Images
O rapper americano Diddy investe no sexo tântrico e ainda tuita sobre o assunto
Depois de viver um bom tempo com a fama de que suas relações sexuais tântricas com a esposa Trudie Styler duravam até oito horas, o cantor Sting revelou que era uma mentirinha para impressionar o cantor Bob Geldof durante uma noite de bebedeira. O que eu não contei é que isto inclui quatro horas em que eu imploro mais um cineminha e um jantar, disse  Foto: Getty Images
Depois de viver um bom tempo com a fama de que suas relações sexuais tântricas com a esposa Trudie Styler duravam até oito horas, o cantor Sting revelou que era uma mentirinha para impressionar o cantor Bob Geldof durante uma noite de bebedeira. "O que eu não contei é que isto inclui quatro horas em que eu imploro mais um cineminha e um jantar", disse
A atriz americana Heather Graham se envolveu com o sexo tântrico em 2002, quando filmava o longa O Guru do Sexo. O que a maioria das pessoas sabe sobre sexo tântrico é que Sting faz e dura oito horas. Mas ele não está fazendo sexo continuamente. Você pode tomar um banho, massagear seu parceiro, ouvir música  Foto: Getty Images
A atriz americana Heather Graham se envolveu com o sexo tântrico em 2002, quando filmava o longa O Guru do Sexo. "O que a maioria das pessoas sabe sobre sexo tântrico é que Sting faz e dura oito horas. Mas ele não está fazendo sexo continuamente. Você pode tomar um banho, massagear seu parceiro, ouvir música"
Boatos dizem que, enquanto a atriz e cantora americana Jessica Simpson ficou na Índia gravando o reality show The Price of Beauty (O Preço da Beleza, em tradução livre), teve aulas de sexo tântrico com um guru  Foto: Getty Images
Boatos dizem que, enquanto a atriz e cantora americana Jessica Simpson ficou na Índia gravando o reality show The Price of Beauty (O Preço da Beleza, em tradução livre), teve aulas de sexo tântrico com um guru
Scarlett Johansson praticou sexo tântrico com o ex-namorado, Josh Hartnett, que apresentou a técnica à atriz. Um amigo me deu um livro sobre o sexo tântrico de aniversário. Eu estudei bastante o assunto. Não é fácil, mas é incrível, disse Hartnett  Foto: Getty Images
Scarlett Johansson praticou sexo tântrico com o ex-namorado, Josh Hartnett, que apresentou a técnica à atriz. "Um amigo me deu um livro sobre o sexo tântrico de aniversário. Eu estudei bastante o assunto. Não é fácil, mas é incrível", disse Hartnett
No livro de memórias Come to the Edge (Venha à Tona, em tradução livre), a ex- namorada de John F. Kennedy Jr., Christina Haag, declarou que ele levou um livro sobre sexo tântrico para um fim de semana romântico  Foto: Getty Images
No livro de memórias Come to the Edge (Venha à Tona, em tradução livre), a ex- namorada de John F. Kennedy Jr., Christina Haag, declarou que ele levou um livro sobre sexo tântrico para um fim de semana romântico
O ator Eriberto Leão disse no programa global Amor & Sexo que já leu sobre sexo tântrico e acabou experimentando. Segundo ele, falta ao homem sentir prazer em dar prazer à mulher  Foto: Celso Akin/AgNews
O ator Eriberto Leão disse no programa global Amor & Sexo que já leu sobre sexo tântrico e acabou experimentando. Segundo ele, falta ao homem sentir prazer em dar prazer à mulher

Cientistas descobrem droga eficaz em vários tipos de câncer

Grupo de drogas usada no combate ao câncer de mama pode também ser eficaz no tratamento de outros tipos de tumor. Foto: Getty Images
Grupo de drogas usada no combate ao câncer de mama pode também ser eficaz no tratamento de outros tipos de tumor

Uma droga usada no tratamento para câncer de mama está sendo apontada como uma nova esperança no combate a outros tipos de câncer, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira (27) pelo jornal britânico Daily Mail.
Os cientistas envolvidos na pesquisa afirmaram que ainda estão na fase inicial das investigações, mas concordam que a descoberta representa um grande avanço. Eles constataram que o grupo de pílulas para câncer de mama pode impedir a multiplicação de células cancerígenas localizadas em diversas partes do corpo.
Outra vantagem associada à medicação é que o tratamento tem poucos efeitos colaterais quando comparados a processos mais agressivos, como a quimioterapia ou radioterapia, apresentando poucas chances de sintomas como náuseas ou cansaço.
Os pesquisadores afirmam também que a droga é particularmente interessante porque age no tumor sem prejudicar as células saudáveis.

CONHEÇA A FÓRMULA DE GANHAR DINHEIRO DE MODO FÁCIL.


Ganhar dinheiro na internet nunca foi tão fácil!!! O que está esperando?
A mais rápida fórmula para ganhar dinheiro na internet
É um método significativo de ter uma renda extra todo mês com garantia e confiabilidade!
É o negócio que mais cresce no país e a forma  mais fácil para ganhar dinheiro na internet.
O Programa SociOnline lhe dar a maior comissão do país, lhe dar um site literalmente para você, um site para você divulgar e garantir seus lucros! Quanto mais divulgar seu site, mais a garantia de um dinheiro certo!
Você está pensando em ter seu próprio negócio online e ganhar a vida trabalhando na internet a partir de sua casa? Ou talvez você está tentando fazer dinheiro em seu tempo livre para complementar sua renda mensal?
Independentemente do fato de você querer ser seu próprio patrão ou simplesmente fazer algum dinheiro extra, suas chances de sucesso online vão ser muito maior quando você ser auxiliado por alguém que já é um especialista em ganhar dinheiro na internet.
Sua melhor aposta é um Programa testado e comprovado que vai mostrar-lhe as etapas exatas que você precisa fazer para configurar o seu negócio próprio pela internet.
É impressionante como milhares de pessoas no Brasil está aderindo essa fórmula de ganhar dinheiro!
Veja seu potencial de ganhos:
Número de vendas pelo seu link/site
Total de suas comissões no mês
1 por dia
R$ 1.497,00
2 por dia
R$ 2.994,00
3 por dia
R$ 4.491,00
5 por dia
R$ 7.485.00
10 por dia
R$ 14.970,00
20 por dia
R$ 29.940,00
30 por dia
R$ 44.910,00

Você tem uma comissão de R$ 49,90 por cada cadastro feito pelo seu site!
Sistema Inédito que TRIPLICA SUA RENDA a partir de casa!
Venha fazer parte de nossa equipe!
100% Satisfação Garantida
Com 100% de Segurança e Facilidade
ACESSE NOSSO SITE  ABAIXO E CADASTRE-SE:

Saiba como prevenir doenças cardíacas com pequenos atos

Caminhada ajuda a prevenir doenças do coração. Foto: Getty Images
Caminhada ajuda a prevenir doenças do coração

Quer manter o coração saudável e evitar doenças cardíacas? Faça contas. De acordo com o livro Mitos da Saúde e 98 verdades que podem melhorar, prolongar e até salvar sua vida, quantificar alguns hábitos ajuda a controlar e até prevenir a pressão alta e a ocorrência de problemas cardíacos. Isso inclui caminhar cada dia um pouco mais, perder peso, fazer exames regularmente e dosar sal e gorduras na alimentação.
A caminhada do dia a dia, por exemplo, pode ser contabilizada: 35 minutos deste exercício, 5 vezes por semana, numa velocidade moderada, ajudam na prevenção dos problemas do coração, além da perda de peso. E se o caso é tratar uma pressão elevada já existente, a caminhada de meia hora deve ser feita todos os dias. "O efeito vasodilatador só dura 24 horas", explica o presidente do Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcus Malachias.
Perder 5% do peso
Em pessoas que sofrem de hipertensão e têm alguns quilos a mais, perder 5% do peso é forma eficaz de normalizar a pressão. Segundo o cardiologista, esta regra vale para quem está acima do peso. "Quem está no peso certo não deve emagrecer, mas atentar para os outros fatores de risco, como o consumo de sal e gorduras e a falta de exercícios físicos", orienta. Na alimentação, deve-se ficar atento à quantidade de sal. Ela não pode passar de uma colher de sobremesa rasa (5g) por dia, já incluindo o sal que alguns alimentos contêm. Porções de grãos e saladas devem ser ingeridas diariamente. "E dois copos de leite desnatado ou o equivalente em laticínios, que previnem hipertensão e osteoporose", conclui o cardiologista.

Calcule
CAMINHADA
Caminhe 10 mil passos por dia. Isso equivale a oito km e queima entre 400 e 500 calorias diárias. Use um podômetro para verificar quantos passos você costuma dar. Depois, adicione mil passos (800 metros) a cada semana, até 10 mil ou mais.

EXAMES
Faça check-up a cada 2 anos. Se houver histórico familiar de doenças cardíacas, o acompanhamento médico preventivo deve começar cedo.

ALIMENTAÇÃO
Por dia, 400g de frutas e hortaliças e 25g de grãos reduzem a absorção de gorduras saturadas e do colesterol, além de diminuírem a vontade de ingerir outros pratos com gordura e carboidratos.

Comentar na internet encontros sexuais vira moda na Austrália

Adolescentes usuários de redes sociais usam o anonimato para difamar e inventar histórias

Os chamados Root Raters, páginas das redes sociais criadas na Austrália e utilizadas para pontuar e comentar um encontro sexual se tornaram uma potencial ferramenta de difamação entre adolescentes.

A consultora em segurança na web Susan McLean explica que "aparentemente esse fenômeno teve origem na Austrália ou é predominantemente australiano" e foi inspirado nas conversas picantes que circulam no Facebook e em outras redes sociais similares.

Os usuários dessas páginas podem dar anonimamente uma pontuação de um a dez a um encontro sexual ou "root" (uma gíria vulgar australiana) e inclusive podem emitir opiniões humilhantes sobre o tamanho dos órgãos genitais e a aparência de certas partes do corpo.

Na Austrália, por exemplo, o Root Rater no Twitter convida os usuários a "compartilhar" um encontro "fantástico" identificando a pessoa e sua cidade, além de dar uma pontuação e detalhes do ato mediante o anonimato de quem comenta.

“Tamanho decente [do pênis]", "grande traseiro" e "nota 9 porque não foi suficiente" estão entre os comentários mais moderados feitos nesse tipo de páginas que aparecem e desaparecem rapidamente porque muitas vezes são fechadas pelas próprias redes sociais ou denunciadas às autoridades.

Centenas de adolescentes na Austrália visitaram e deixaram seus comentários nessas páginas que surgiram há poucos meses e tendem cada vez mais a se concentrar em uma região geográfica pequena, como uma escola ou um bairro.

Os escândalos em torno dos Root Raters se sucedem na Austrália e preocupam pais, professores e autoridades.

Recentemente foi fechado um desses sites nos balneários do norte de Sydney que já contava com 1.200 usuários, entre eles alunos de várias escolas da região, informou o jornal Sydney Morning Herald.

Nesse Root Rater há comentários de uma adolescente com "muitos pelos" e de outra "sempre disposta" a fazer sexo, o que motivou a diretoria das escolas a abrir uma investigação sobre o caso.

Apesar da crueldade e da vulgaridade dos comentários, quase dois terços do que os adolescentes publicam nos Root Raters é "remotamente verdade", segundo McLean, que foi a primeira agente da Polícia do Estado australiano de Victoria a se especializar em segurança na internet.

Muitos dos jovens não tiveram os encontros sexuais que relatam nas redes, mas divulgam nomes e fotos com o fim de ferir e humilhar as vítimas dos comentários, destaca a especialista.

O jornal The Northern Star publicou neste mês o caso de Renee Joslin, uma jovem de 18 anos de idade, que fez uma dura crítica sobre esse tipo de atividade no site Lismore Root Rater e, em dez minutos, já havia comentários sobre seus atributos sexuais.

Tanto as autoridades australianas quanto os especialistas advertem que aqueles que fazem comentários nessas redes sociais podem ser acusados de difamação, assédio sexual ou punidos por violar uma lei federal sobre o uso de internet para ameaçar, ofender ou intimidar uma pessoa.

Os adolescentes, cada vez mais imersos no uso das novas tecnologias, passam a utilizar esse tipo de página de forma "impulsiva" e "instantânea", enquanto os adultos consideram que esta atividade pode ser "divertida", segundo avaliação de McLean.

Você é uma pessoa coerente? Descubra!

Se sonhar é maravilhoso, ver um sonho ganhar raízes e se ancorar na vida real é o mais puro néctar, cada sonho um pedacinho de felicidade criado por nós - não essa felicidade idealizada que os imaturos ainda buscam, mas a felicidade possível, muitas vezes feita de coisas pequenas e tão simples quanto acariciar um pequeno filhote de leão (um de meus sonhos de criança ainda não realizados).

Mas para que tenhamos a chance de aproximar os sonhos de nossa vida real, é preciso que sejamos capazes de manifestar o que chamarei de coerência. A coerência acontece quando alinhamos nossos pensamentos, sentimentos e ações com os nossos sonhos. Por exemplo, de nada adianta sonhar com uma vida mais simples, se continuamos nos sentindo compelidos a comprar cada vez mais coisas, nos endividando a ponto de nos tornarmos escravos de trabalhos e rotinas de vida tão complicadas.


Assim, procure trazer para a sua consciência o que de fato importa para você, e procure avaliar o custo envolvido na realização de seus desejos. Não siga pela vida agindo como uma criança que acredita poder ter tudo sem dar nada em troca, negando a realidade. Mesmo sendo um pouco desconfortável, quando ficamos em contato com a realidade nos tornamos mais poderosos e capazes de manifestar na vida concreta aquilo que almejamos internamente.


Todos nós possuímos um imenso potencial criativo e somos capazes de transformar muito mais coisas do que imaginamos. Podemos criar mais saúde, mais harmonia, mais paz, mais alegria. Podemos mudar de rumo na vida, deixar para trás o que já não faz sentido, abrir caminho para que o novo chegue. Podemos nos tornar mais conscientes, mais amorosos, mais realizados, mais poderosos. Mas para isso precisamos acreditar em nós mesmos e nos dar uma chance. Se nos definirmos com base em nosso passado, nos aprisionamos em um círculo vicioso de infinitas e tediosas repetições. Não faça isso com você. Você pode ter caído dez vezes em um buraco, isso não significa que acontecerá de novo!


Abra-se para que o seu melhor venha à tona. Queira, lá no fundo do seu ser, que isso aconteça. Mesmo que um longo caminho ainda o separe do que você deseja conquistar, ao menos dê os primeiros passos na estrada que o conduz naquela direção. Siga sempre em frente, na velocidade que for possível para você. Não perca a coerência, não traia a si mesmo no meio do caminho, apenas siga, sem se preocupar com quando finalmente chegará. Aprecie essa viagem maravilhosa chamada vida!


Quando sentimos que já estamos a caminho, algo em nosso íntimo se acalma, e dessa calma flui uma confiança amorosa de que, se persistirmos, sem desistir, um dia chegaremos lá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.