quarta-feira, 7 de março de 2012

Cientistas confirmam relação entre calvície precoce e problemas de próstata

Um grupo de cientistas espanhóis confirmou a existência de uma relação entre a calvície precoce e a hiperplasia benigna da próstata (HBP), um crescimento não maligno da próstata que, geralmente, aparece nos homens com mais de 40 anos.
Segundo a Universidade de Granada, situada no sul da Espanha, esta doença é registrada em 50% dos homens com mais de 60 anos e pode ser identificada com uma excessiva de vontade de urinar.
O estudo científico, publicado na revista da Academia Americana de Dermatologia e ganhador do primeiro prêmio do 68º Congresso Anual desta mesma instituição americana, explica que os homens que sofrem calvície precoce têm mais possibilidades de sofrer de HBP do que os demais.
A calvície precoce ocorre com mais frequência nos homens do que nas mulheres e apresenta um componente hereditário que evolui progressivamente sem tratamento.
A hiperplasia benigna também costuma ser frequente e provoca um crescimento anormal e desordenado das glândulas que estão em contato direto com a uretra, sendo que a formação de um tumor (benigno) acaba obstruindo a saída da urina.
Para a realização deste estudo, os cientistas analisaram 87 homens, 45 deles diagnosticados com calvície precoce e outros 42 sãos. A partir daí, os resultados demonstraram que existia uma relação clara e direta relação entre os sujeitos com calvície precoce e os que sofriam de HBP.
A pesquisa foi realizada através de estudos de pesquisadores da Universidade de Granada, do Hospital Universitário San Cecilio de Granada e do Hospital St. Thomas de Londres.

Mulheres não acham homens com barba atraentes, diz pesquisa

De acordo com um estudo, as mulheres acham um homem mais atraente quando não tem barba. Os pelos no rosto também mostraram deixar os homens mais velhos e com aparência de mais agressivos. No entanto, diante de outros homens a barba impõe respeito. As informações são do Daily Mail.

O aviso serve também para os galãs de cinema que já experimentaram o visual barbudo; como Brad Pitt, Johnny Depp e Keanu Reeves. Até o príncipe William, que já flertou com os pelos faciais, perde pontos de barba.
A ciência explica que a barba protege a pele sensível do rosto da luz solar e significa um forte sistema imunológico. Na teoria, as mulheres deveriam achar atraentes homens fortes e saudáveis, mas não é bem assim que acontece.
Para a pesquisa, homens foram fotografados com a barba comprida e raspada. Ambas as fotos foram mostradas a 200 mulheres que selecionaram os com a pele lisinha como mais atraentes.
Já a avaliação masculina foi diferente. Eles disseram que a barba deixou os homens mais agressivos, mais sérios, dotados de maior status social e respeito em relação a outros homens. O resultado da pesquisa mostrou que as barbas enviam um sinal de masculinidade para os outros homens, mas surtem efeito negativo nas mulheres.

Dieta do soro promete perda de 10% da gordura em 10 dias; conheça o método

O procedimento força o corpo a usar a gordura como energia. Foto: Getty Images
O procedimento força o corpo a usar a gordura como energia

Uma dieta radical faz com que a pessoa passe dez dias sem comer absolutamente nada. Chamada de Dieta Cetogênica de Nutrição Enteral ou KEN, ela se consiste em se alimentar de apenas uma fórmula líquida composta de proteína e de nutrientes, inserida em gotas diretamente no estômago através de uma sonda. As informações são do Daily Mail.
Uma bomba elétrica se encarrega de proporcionar dois litros da fórmula ao longo de 24 horas. Quem faz a dieta pode levar uma vida normal, desde que carregue a bolsa com a fórmula e se alimente do líquido durante a noite. Ao longo do dia, a pessoa pode beber água, chá e café sem leite, açúcar ou adoçante.
Os pacientes poderiam comer e beber coisas fora do cardápio, porém após os primeiros dias eles deixam de sentir fome. Além disso, escolheram fazer a dieta. KEN força o corpo a usar a própria gordura para obter energia. Cada ciclo da dieta retira até 10% do peso em apenas 10 dias. O resultado acontece sem perda de massa muscular e sem causar fome.
A dieta sem alimentos surgiu na Itália e virou febre no país. Foi inventada por Gianfranco Cappello, professor associado de cirurgia geral da Universidade de La Sapienza de Roma. Cappello é um especialista mundial em alimentação artificial e tratou, com sucesso, 40 mil pacientes com a dieta KEN.
O método chegou à Grã-Bretanha e foi introduzido por Ray Shidrawi, gastroenterologista consultor altamente respeitado no NHS Homerton University Hospital, em Londres. Ele acredita que a dieta pode ser o futuro para a perda de peso no Reino Unido.
"Sem carboidratos, duas coisas acontecem", disse ele. "Primeiro, você não sente fome. Segundo, seu corpo começa a queimar as reservas de gordura a uma taxa enorme. Quando a dieta é administrada consistentemente ao longo de 24 horas, o corpo permanece no modo de queima de gordura. Quanto mais pesado você for, mais peso você perde", explicou Shidrawi.
A nutricionista e porta-voz da British Dietetic Association, Helen Bond, tem dúvidas sobre a segurança do método. "Me choca que pessoas estejam dispostas a ter um tubo inserido no nariz para emagrecer. Pode imaginar indo a uma reunião com este tubo no nariz?", questionou.
Ela afirmou que com a restrição de calorias da KEN é natural que a pessoa perca peso. No entanto, segundo a nutricionista o saudável é a perda de 2kg a 3 kg por semana, durante um longo período. "As razões psicológicas e emocionais para o excesso de comida também precisam ser abordadas", disse ela.
Porém, Shidrawi está convencido de que é seguro. "Antes de testar em um paciente, fizemos uma análise médica detalhada. Verificamos sua composição corporal - quanto é gordura, quanto é músculo. Do total, 66% da perda de peso é gordura e 30% é água."
A dieta KEN não é indicada para pessoas com insuficiência renal ou alergia a proteínas do leite. O principal efeito colateral é a constipação, causada por uma total falta de fibra. Mas todos os pacientes recebem laxantes. Cetonas (criadas quando o seu corpo queima sua própria gordura) são expelidas através da urina e da respiração, assim que um outro efeito colateral é o mau hálito.

Masturbação ajuda a descobrir novas fontes de prazer

Tocar-se, ao contrário do que já foi defendido, só faz bem para mulheres

Não há consenso entre os médicos e especialistas no campo da sexualidade humana se a masturbação já deixou de ser tabu para ser uma prática reconhecida e incorporada à saúde feminina ou se ainda é vista como uma ameaça à família e aos bons modos. O fato é que as informações sobre dar prazer a si mesma ao menos começaram a ser tiradas dos armários em que permaneceram trancadas por tanto tempo. "Atualmente a masturbação é uma prática aceita pela maioria das mulheres", acredita o terapeuta e médico vibracional, Eduardo Navarro. Para o especialista, a discussão sobre ser ou não tabu tem que ser superada.

Depois de tantos anos sendo ameaçada por castigos dignos de uma pecadora caso ousasse sentir prazer tocando o próprio corpo, a mulher incorporou a culpa por "sujar" as mãos se distanciando da fonte primeira de satisfação plena: ela mesma. Proibida de tocar seu próprio corpo, ficou difícil de se conhecer, de saber sobre seus medos e desejos. Isso dificultou, inclusive, o aprendizado de como guiar o parceiro no sexo a dois. 
 
Masturbação ajuda a descobrir novas fontes de prazer
Saber que em si mesma você é um instrumento de prazer é uma mudança de perspectiva capaz de reinventar a sua vida, defende Navarro. De acordo com o especialista, para mudar o padrão dos relacionamentos é preciso começar por si mesma. Ser feliz numa relação a dois envolve uma séria de trocas além das sexuais. Enquanto estamos sozinhos - seja isso um período em nossas vidas ou um momento no dia - precisamos aproveitar para nos conhecer mais e saber com convicção do que nos faz feliz. Se é assim,  nosso corpo funciona como um grande mapa do tesouro, com setas para realização dos nossos desejos.

Sozinha para estar a dois
A psicoterapeuta e sexóloga Magda Gazzi tem orientado muitas mulheres a se voltarem para si mesmas como forma de salvar seus casamentos. "Enfatizo a importância das mulheres descobrirem seus pontos erógenos, as partes do corpo que mais dão prazer, e para isso é necessário se tocar e se descobrir. Cada pessoa é única, para poder aproveitar o prazer é preciso conhecer de onde ele vem", explica.

Para quem não sabe como começar, vale dizer que masturbação, assim como sexo, não possui roteiro ou manual de utilização. O que existem são alguns cuidados em relação ao seu corpo, como ir regularmente ao ginecologista, cuidar da sua higiene e praticar sexo seguro. Fora isto, coloque para funcionar os seus instintos, seu lado íntimo e sensual. Se você não sabe que parte do corpo sente mais prazer, aproveite para se conhecer inteira.

Observe suas sensações em cada pequenina região que tocar e atenda aos seus pedidos de "quero mais". A masturbação ensina os primeiros passos do sexo e do orgasmo a dois. Algo que começa na intimidade feminina para depois evoluir e alcançar sintonia quando em combinação com a masculina.

Depressão na gravidez pode gerar bebês com problemas de crescimento

Exposição a antidepressivos pode afetar crescimento da cabeça e prejudicar o cérebro

Antidepressivos: pesquisa sugeriu que medicamentos podem fazer com que crescimento da cabeça do bebê seja lento, enquanto o do corpo permanece normal
Antidepressivos: pesquisa sugeriu que medicamentos podem fazer com que crescimento da cabeça do bebê seja lento, enquanto o do corpo permanece normal 

Bebês nascidos de mães com depressão podem ter um crescimento lento, segundo uma pesquisa publicada na edição desta semana no periódico Archives of General Psychiatry. O estudo, conduzido no Hospital Erasmus MC – Sofia, na Holanda, ainda sugere que grávidas que tomam antidepressivos, e que portanto apresentam menos sintomas depressivos, aumentam o risco de o filho ter problemas de desenvolvimento cerebral.
As mulheres sofrem muitas variações de humor durante a gravidez, como stress, confusão, medo, tristeza e inclusive depressão. De acordo com a pesquisa, anteriormente acreditava-se que o uso de medicamentos antidepressivos por gestantes era seguro, mas os autores do novo estudo sugerem que isso pode ser questionável. Eles observaram que mulheres que tomam esses remédios, embora apresentem menos sintomas de depressão, aumentam o risco de seus bebês apresentaram crescimento da cabeça mais lento do que o normal, podendo prejudicar o desenvolvimento do cérebro. "Esses medicamentos podem atravessar a placenta e perturbar o equilíbrio da serotonina, um neurotransmissor importante para o crescimento do cérebro em desenvolvimento. Estudos anteriores feitos em animais já haviam demonstrado que essa perturbação pode provocar um efeito adverso sobre o desenvolvimento cerebral", afirma Hanan Marroun, que coordenou o estudo.
A pesquisa — Para chegar a essa conclusão, a equipe de Marroun avaliou 7.696 mulheres: 91,3% apresentavam pouco ou nenhum sintoma depressivo; 7,4% tinham sintomas depressivos clinicamente relevantes; e 1,3% fazia uso de antidepressivos. A cada três meses, as grávidas respondiam a um questionário e os médicos analisavam os bebês por meio de ultrassom.
Os resultados mostraram que as mulheres que não apresentavam sintomas de depressão tiveram os bebês que cresceram, tanto no corpo quanto na cabeça, mais rapidamente do que os filhos de mães com depressão. Além disso, os bebês das grávidas que faziam uso de antidepressivos eram os que tinham o crescimento da cabeça mais lento, embora o corpo e desenvolvesse em níveis normais. Segundo os pesquisadores, o lento crescimento da cabeça de um feto pode acarretar o lento desenvolvimento cerebral.
"O feto tem um mecanismo que assegura que o desenvolvimento cerebral não seja interrompido em condições adversas. Se, por exemplo, há falta de nutrição ou de oxigênio, a pele e o fígado são afetados por um lado, mas poupam o cérebro", afirma Marroun. "O fato de a exposição aos antidepressivos afetar o crescimento da cabeça e não do corpo todo significa que a substância é prejudicial especificamente ao desenvolvimento cerebral. Mais pesquisas são necessárias para que conheçamos os efeitos disso a longo prazo."






Cientistas detectam indícios do bóson de Higgs

Laboratório americano pode estar mais próximo de provar a existência de misteriosa partícula que, em teoria, fornece massa a todas as outras

Cientistas do laboratório americano Fermilab, próximo de Chicago, anunciaram que estão mais próximos de provar a existência do bóson de Higgs, conhecido popularmente como 'partícula de Deus', que supostamente confere massa a todas as outras partículas. As descobertas, realizadas com o acelerador de partículas Tevatron, foram apresentadas em La Thuile, no noroeste da Itália.

Ao analisarem dados de cerca de 500 trilhões de colisões entre partículas subatômicas, com o intuito de reproduzir as condições pós-Big Bang, os pesquisadores descobriram cerca de mil medições compatíveis com a partícula de Higgs. Mas isto não basta para provar sua existência: pode ser apena um erro estatístico.
"Infelizmente, essa pista não é suficientemente significativa para concluir que o bóson de Higgs existe", admitiu o físico do Fermilab Rob Roser. Segundo o cientista, a imagem que eles têm das partículas de Higgs – que em tese possuem uma vida muito curta, pois quase imediatamente se transformariam em outras partículas – ainda é um pouco "borrada".
A probabilidade de um acaso estatístico nesta pesquisa foi calculada em 1 em 250. Para provar a existência de uma partícula subatômica, as chances teriam que ser de apenas 1 em 740 — padrão adotado pelos físicos para ter certeza da existência de uma partícula.
O que animou os cientistas foi descobrir que peso das partículas identificadas no laboratório Fermilab é equivalente ao das que foram detectadas no Grande Colisor de Hádrons (do inglês Large Hadron Collider, LHC), o maior acelerador de partículas do mundo. O LHC, pertencente à CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), irá continuar o trabalho iniciado pela Fermilab, já que o acelerador próprio do laboratório americano, o Tevatron, foi desativado em setembro de 2011.
A identificação do bóson de Higgs é importante, uma vez que sua existência está prevista no chamado Modelo Padrão, o arcabouço teórico que descreve as forças e partículas fundamentais. Sua confirmação poderia provar a existência de um campo invisível que, por suposição, permeia todo o universo. Este campo, nomeado de campo de Higgs, foi postulado pelo cientista britânico Peter Higgs em 1960, para explicar a forma como a matéria obteve massa após o Big Bang. O bóson, segundo essa teoria, teria possibilitado o desenvolvimento das estrelas, dos planetas e dos seres vivos, ao fornecer massa às partículas mais elementares.
Os cientistas afirmaram ainda que permanecerão analisando os dados obtidos nos seus experimentos e que uma conclusão definitiva deve ser apresentada em junho.

Poupando a partir de R$ 154 por mês desde cedo, pais garantem a universidade dos filhos

Quanto mais cedo você começar a poupar pensando no futuro dos filhos, mais fácil será ter bons resultados
Quanto mais cedo você começar a poupar pensando no futuro dos filhos, mais fácil será ter bons resultados

Assim que seu filho nasce, começar a poupar pode garantir que ele consiga estudar no futuro. Mas, se você iniciar a economia um pouco mais tarde, tudo bem. O importante é não adiar mais o início da reserva. Nomes como PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), que parecem estranhos e ininteligíveis, assim como bolsa de valores, deveriam estar na cabeça dos pais que se preocupam com a vida adulta de seus filhos e pensam em fazer uma reserva financeira que garanta a formação educacional deles. Todas essas modalidades de investimentos, principalmente as duas primeiras —na verdade, seguros previdência (a diferença básica entre os dois é a tributação)—, proporcionam rendimentos, que, em 5, 10 ou 18 anos, permitirão o pagamento de uma mensalidade de um curso de graduação ou pós-graduação, em faculdades particulares, sem desfalcar a renda mensal da família.
Quanto mais cedo os responsáveis começarem a programar essa reserva de dinheiro, maior será a certeza de que o valor a ser pago pela graduação do filho estará garantido. Esta é a opinião unânime de quem trabalha no mercado financeiro, como Zuleica Vieira Pinto Araújo, gerente de atendimento da superintendência regional da Caixa Econômica Federal, em São Paulo (SP). "Para que a preocupação com o futuro do filho diminua, além de poupar, também é indicado investir parte dos recursos e, assim, fazer o dinheiro crescer", diz Zuleica. “Nesse caso, o ideal é investir esses recursos em produtos que menos sofram influência da inflação." Poupança e previdência
Para quem pensa em ir além da velha e boa poupança, considerada uma aplicação segura —normalmente, seus rendimentos estão entre as menores taxas do mercado—, o indicado são os planos de previdência privada, pecúlios oferecidos por instituições bancárias e seguradoras. "Esses produtos visam a concessão de uma renda temporária mensal, com a contratação de benefícios de proteção que garantam a segurança do participante e de seus beneficiários, se ocorrer alguma eventualidade. É um investimento de médio a longo prazo", diz Zuleica. Daí a importância de se começar o quanto antes.

Na contratação desses seguros, o interessado sempre será atendido por especialistas que irão identificar o perfil do poupador e traçar um plano condizente com o seu objetivo e recursos. Inclusive, em caso de desemprego da pessoa que mantém o plano, existe a possibilidade de suspender as contribuições mensais, até que a situação financeira da família se normalize. "Neste período, os valores investidos na previdência, poupança ou fundos continuarão tendo seus rendimentos", afirma Zuleica.

Para o dinheiro crescer
O mercado de ações, que ultimamente tem sido mais procurado pelo investidor comum —muito por conta das ações tomadas pelas bolsas de valores no sentido de divulgar mais e melhor seus serviços e benefícios—, também é uma opção para fazer o dinheiro guardado girar ou crescer. “Mas não é todo investidor que vai se dar bem com essa opção de investimento”, diz Daniel Veraldi, sócio-diretor do escritório de Guarulhos (SP) da corretora Um Investimentos. “É preciso traçar um perfil bem delineado, para identificar o grau de exposição ao risco desse cliente, bem como por quanto tempo ele deixará o dinheiro aplicado”, afirma Veraldi. “Essa modalidade é indicada, em geral, para as pessoas mais arrojadas.”
Entre os muitos tipos de negócios feitos nas Bolsas de Valores, os mais indicados para quem quer investir em papéis, mas tem um perfil mais contido, são as carteiras de dividendos e a compra de ações chamadas de primeira linha, segundo especialistas. “Entre as empresas boas pagadoras de lucros líquidos estão as elétricas e tabagistas. Entre as que classificamos como empresas com papéis de primeira linha estão a Petrobras, a Vale e os grandes bancos”, declara Veraldi. Já para os mais arrojados, o empresário explica que empresas que estão começando, mas têm um projeto sólido para o setor no qual atuam, são opções de compra interessantes. Antes, porém, de qualquer decisão sobre que papéis comprar, ele alerta para a importância da escolha da corretora de valores. “É primordial que o interessado em entrar nesse mundo busque um escritório certificado pela Comissão de Valores Mobiliários, para evitar dores de cabeça no futuro.” Além do site da CVM, ele indica os sites do Procon e do Reclame Aqui como boas fontes para identificar corretoras idôneas ou não.

Como e quanto poupar

Para quem acha ser praticamente impossível reservar uma pequena quantidade de recursos por mês, para destinar à poupança-educação dos filhos, Veraldi, que tem uma filha adolescente, aconselha o uso de uma tabela com todos os gastos da família, para ajudar a identificar onde a família gasta todo o seu dinheiro. Acrescente tudo: desde as contas fixas aos gastos com o cafezinho. “Acredito que assim é mais fácil visualizar os gastos com supérfluos e desviá-los para essa poupança e/ou investimento”, afirma o empresário.

Saiba quanto você deve poupar ou investir por mês para garantir a mensalidade de faculdade particular, por quatro anos, para seu filho. A simulação abaixo foi feita pela gerente de atendimento Zuleica Pinto Vieira Araújo, da superintendência regional da Caixa Econômica Federal, em São Paulo (SP), considerando dois tipos de produtos financeiros, a poupança e um plano de previdência.


Entenda a tabela

Os cálculos foram feitos imaginando que a poupança começará a ser feita com a idade atual da criança. No cálculo, foram consideradas crianças com 1, 5, 10 ou 13 anos. Os valores de ambos os cálculos foram baseados supondo que o jovem ingresse na faculdade com 18 anos.

Poupança:
o valor se refere à contribuição mensal para valor acumulado de R$ 100 mil.

Previdência:
o valor inicial da tabela se refere à contribuição mensal que os pais podem fazer. O número que está entre parênteses se refere ao resgate que o jovem poderá fazer mensalmente quando atingir os 18 anos durante um período de quatro anos.
 
IDADE DA CRIANÇA 1 ano 5 anos 10 anos 13 anos
POUPANÇA** R$ 154 R$ 301 R$ 561 R$ 1.377
PREVIDÊNCIA*** R$ 200
(R$ 1.717)
R$ 320
(R$ 1.706)
R$ 730
(R$ 1.900)
R$ 1.350
(R$ 1.989)

**Considerando a TR de 16/02/2012
***Rendimentos de 9% a 12% ao ano
Fonte: Caixa Econômica Federal

Mulheres se sentem mais satisfeitas com homens que tentam entendê-las

Homens frequentemente dizem que as mulheres são emocionalmente complicadas e difíceis de entender. De acordo com uma nova pesquisa desenvolvida sobre empatia na Universidade Harvard (EUA), para que as mulheres fiquem satisfeitas, seus parceiros precisam apenas demonstrar que tentam entendê-las, e não necessariamente terem sucesso nessa empreitada.
Já os homens querem apenas saber se a parceira está feliz ou querendo terminar. Saber que a amada está descontente diminui a sua felicidade dentro do relacionamento. Para as mulheres, sua felicidade dentro da relação não é afetada pela insatisfação do parceiro.
“Pode ser que para mulheres, ver que o seu parceiro está chateado reflete algum grau do investimento e envolvimento emocional do homem no relacionamento, até mesmo durante momentos difíceis”, explica a pesquisadora Shiri Cohen. Assim, mesmo que os sentimentos do homem não sejam bons, as mulheres ainda vêem isso de forma positiva. “Isso é consistente com o que se sabe sobre a insatisfação que as mulheres frequentemente sentem quando o parceiro se torna emocionalmente inacessível e distante em resposta a conflitos”, completa a pesquisadora.
A pesquisa aconselha que terapeutas que estejam trabalhando com casais ajudem abas as partes, mas especialmente os homens, a lerem as emoções positivas da parceira, aumentando assim a conexão empática. Também é importante que o casal esteja atento às emoções negativas um do outro, já que a compreensão da infelicidade do parceiro promove o reparo da conexão emocional entre o casal.

Solidão pode matar

A solidão pode desencadear uma série de impactos negativos na saúde de uma pessoa, causando males físicos e ainda mais dano ao estado emocional do indivíduo.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Chicago (EUA), o isolamento social está associado ao endurecimento das artérias, maiores taxas de inflamação no corpo e até mesmo problemas com o aprendizado e a memória. Outro aspecto negativo desse mal é que ele traz ainda mais solidão, fazendo com que o indivíduo veja suas próprias interações sociais como mais negativas e formem impressões piores das pessoas.
E os efeitos nocivos da solidão não são vistos apenas em humanos. Até mesmo moscas de frutas, quando isoladas das outras, têm piores quadros de saúde e morrem antes de insetos que interagiram com outros.
“Assim como a ameaça da dor física, a solidão protege o seu corpo social. Ela avisa quando as conexões sociais começam a se desgastar, fazendo com que o cérebro entre em alerta para ameaças sociais”, explica o pesquisador John Cacioppo. “Estar solitário pode produzir hiper-reatividade a comportamentos negativos em outras pessoas, então pessoas solitárias vêem esses maus tratos como sendo mais pesados. Isso aumenta a probabilidade de que (a pessoa) caia ainda mais dentro da depressão”, completa.
Ou seja, a solidão não é apenas algo que faz com que as pessoas se sintam infelizes. Ela é um risco para a saúde mental e física do indivíduo. É normal que todos se sintam isolados socialmente em algum momento de suas vidas, mas caso o sentimento se torne muito forte é importante que a pessoa procure ajuda profissional.

Orgasmo feminino chega mais rápido com masturbação

Conversar claramente com o parceiro e apostar nas preliminares também ajudam

Na hora da relação sexual, atingir o orgasmo ainda é uma grande dificuldade para boa parte das mulheres. Dados da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo apontam que 18,2% das brasileiras recebem o diagnóstico de anorgasmia (ausência de orgasmo) e 5,2% de inibição sexual generalizada, que aponta para problemas de excitação durante as relações sexuais.

Mas, por que chegar ao clímax é assim tão complicado? De acordo com a terapeuta sexual Tânia das Graças Mauadie Santana, coordenadora do Centro de Referência e Especialização em Sexologia (Cresex), o que mais acarreta problemas é o lado psicológico da mulher. "A grande maioria dos diagnósticos de distúrbios sexuais é de natureza psicológica, social ou cultural. Somente 13% das pacientes têm problemas de natureza orgânica, como alterações hormonais ou distúrbios originados por alguma doença", explica. 
 
Orgasmo

A falta do orgasmo faz muitas mulheres acreditarem que são frígidas pelo fato de não chegarem ao orgasmo. Mas nem sempre é esse o motivo, já que a frigidez se caracteriza quando a mulher não apresenta nenhum desejo sexual. "Na realidade, ela não chega ao orgasmo porque não tem vontade alguma de fazer sexo. Outra característica do problema é a falta de lubrificação vaginal", diz o ginecologista.

Chegando lá
Ter paciência e conhecer o próprio corpo pode ser um grande passo para conseguir alcançar o clímax. "As mulheres, em geral, apresentam uma demora maior quando o assunto é chegar ao orgasmo, isso é fisiológico", explica o ginecologista e obstetra Edilson Ogeda, do Hospital Samaritano. "Os homens são mais rápidos, mas a relação sexual vai muito além da penetração, que normalmente é o que leva ao orgasmo masculino", diz ele. "Todo o preparo prévio, seja o clima romântico, as preliminares ou as carícias são fundamentais para que as mulheres cheguem ao orgasmo com mais facilidade", diz ele. Mas não é só isso.  
 
Orgasmo

Muitas vezes, pequenas atitudes podem agilizar o processo. A consultora de RH, Renata, diz que só resolveu o problema depois de reconhecer o que a fazia sentir prazer. "Namorava há mais de dois anos e nunca tinha chegado ao orgasmo. Então, resolvi procurar ajuda de um especialista, que sugeriu que eu me tocasse para conhecer melhor meu corpo, além de conversar abertamente com meu namorado. Segui seus conselhos e consegui me soltar mais na cama, e, consequentemente, o orgasmo apareceu", diz.

Outras alternativas
Para facilitar a chegada ao orgasmo, é preciso conhecer o corpo feminino, e isso vale tanto para os homens quanto para as próprias mulheres. A masturbação é uma aliada, quando o assunto é chegar ao clímax, e a mulher pode usar o artifício em diversas ocasiões. "A mulher pode se masturbar sozinha, seja para reconhecer o corpo ou para sentir prazer, mas também pode usar o método durante as relações sexuais para provocar a excitação", diz o especialista.


Dicas para atingir o orgasmo com mais facilidade
- Converse com o seu parceiro

- Não se prenda só ao orgasmo, aproveite as preliminares

- Toque seu próprio corpo

- Fale o que você deseja na hora do sexo

- Esqueça os problemas e aproveite o momento

Como reconhecer que você teve um orgasmo
- Podem acontecer contrações involuntárias da plataforma orgástica (parte externa da vagina)

- O clitóris fica ereto e sensível ao toque

- Os lábios vaginais ficam inchados e podem ficar mais escuros

- A respiração, a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos aumentam

- Perde-se o controle muscular voluntário, podendo ocorrer diversas contrações de músculos, do rosto, braços e pernas

- Segundos depois do orgasmo, pode aparecer uma sensação de relaxamento e tranquilidade 

Saúde da mulher piorou em duas décadas, mostra pesquisa

Hipertensão, infarto e doenças gástricas aumentaram entre elas

Levantamento feito pelo laboratório carioca Med-Rio, a partir de 10 mil check-ups feitos por executivos em duas décadas, mostrou que o porcentual de mulheres com altos índices de gordura no sangue subiu de 20% para 50%, e as doenças gástricas entre elas aumentaram de 2% para 18%.

A hipertensão arterial feminina nas empresas pesquisadas passou de 12% em 1990 para 20% neste início de década. Já o tabagismo teve queda de 45% para 35%, mas as mulheres continuam fumando mais do que os homens, que reduziram de 35% para 15% na última década.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia  também alerta para o aumento de infarto entre as mulheres. Há 50 anos, de cada dez mortes por infarto, nove eram homens e uma mulher. Atualmente essa proporção está em seis homens e quatro mulheres.

Em 2010, 41.211 mulheres foram vítimas de infarto, enquanto os homens ainda lideram com 57.534 mortes. Já entre todas as doenças cardiovasculares, o que inclui, além do infarto, o AVC (derrame), doenças hipertensivas, entre outras, a proporção entre homens e mulheres é quase a mesma. Das 320.074 mortes, 52,43% foram homens e 47,56%, mulheres.

Estudo liga queda em nascimentos prematuros a leis antifumo

São dados relativos a mais de 700 mil mulheres, em 14 anos de coleta

Pesquisadores britânicos afirmam que, desde a introdução da lei que proíbe fumo em locais públicos na Escócia, em 2006, foi registrada uma queda de 10% na taxa de nascimentos prematuros no país.
O estudo da Universidade de Glasgow analisou dados sobre fumantes no país e os números de nascimentos na Escócia antes e depois da aplicação da lei.
A pesquisa incluiu dados relativos a mais de 700 mil mulheres coletados em um período de 14 anos.
A Escócia foi o primeiro país integrante do Reino Unido a implantar a proibição de fumo em locais públicos. Depois, a lei antifumo foi imposta no País de Gales, Irlanda do Norte e Inglaterra, em 2007.
Depois da implantação da lei na Escócia, o percentual de grávidas fumantes caiu de 25% para 19%.
Ao mesmo tempo, houve uma queda importante no número de nascimentos de bebês prematuros ou com baixo peso.
Os pesquisadores acreditam que esses dados estejam ligados à lei antifumo, mesmo levando em conta que os percentuais começaram a cair alguns meses antes da proibição ser introduzida - a incidência de fumo também registrou leve aumento após a aplicação da lei.
O estudo foi publicado na revista especializada Plos Medicine.
Outros benefícios
Os pesquisadores acreditam que os benefícios gerados pela aplicação da lei antifumo podem ser somados a outros, como diminuição dos problemas cardíacos e dos casos de asma entre crianças.
O fumo também foi associado a problemas como baixo crescimento do feto e problemas na placenta.
Daniel Mackay, o cientista que liderou o estudo na Universidade de Glasgow, afirmou que as descobertas podem ser adicionadas ao 'crescente número de provas dos amplos benefícios de uma legislação antifumo'. Segundo ele, elas 'dão apoio' à adoção dessa legislação por outros países.
Andy Cole, diretor da instituição de caridade voltada a cuidados especiais para bebês recém-nascidos, Bliss, saudou os resultados da pesquisa, mas lembrou que o o estudo analisa apenas um dos fatores ligados ao nascimento prematuro.
'A Bliss sempre recomenda que as mulheres não fumem durante a gravidez e que elas tenham uma vida mais saudável. No entanto, é importante lembrar que as razões que levam ao nascimento prematuro ou com peso abaixo do esperado são complicadas e que o fumo é apenas um dos fatores de risco', afirmou.

Conheça a pílula anticelulite

404661 justica mantem proibicao a remedios para emagrecimento 4 Conheça a pílula anticelulite
Conquiste pernas e bumbum mais firmes com a pílula anticelulite
Já pensou em conquistar pernas e bumbum firmes, mais regular e livre da celulite? Com a pílula anticelulite você consegue! Depois dos comprimidos que combatem rugas e manchas, prolongam o bronzeado e fortalecem as madeixas, as cápsulas anticelulite começam a ganhar espaço nas prateleiras. Mas, afinal, funcionam mesmo?
“Se pegarmos as cápsulas disponíveis no mercado, veremos que cada uma tem uma composição diferente. Isso significa que nenhum ativo é consagrado como o mais eficaz para combater o problema”, afirma a dermatologista Solange Teixeira. “Ainda existem poucas pesquisas sobre o assunto. Na maioria dos casos, as pesquisas são do próprio fabricante com uma amostra pequena dos resultados obtidos”, acrescenta Dóris Hexsel, dermatologista da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
404661 Celu Conheça a pílula anticelulite
Pessoas com grau de celulite menor, como o tipo 1 e 2, possuem mais chances de se beneficiar com as pílulas
Na prática, cada ativo vai agir em uma das três origens do nascimento da celulite: flacidez da pele, excesso de gordura localizada e a retenção líquida.  Na classe dos antioxidantes, estão, por exemplo, a vitamina C e E que instigam a fabricação de colágeno, o que deixa a pele mais resistente. Flavanoides, também antioxidantes de linhagem vegetal e ômegas também possuem atuação anti-inflamatória. O que causa a celulite nada mais é do que o mau funcionamento das células por causa dos radicais livres que afetam a circulação sanguínea e os tecidos que sustentam a pele.
Para fragmentar as gorduras, a cafeína, muito aplicada em cremes, não tem o total apoio dos profissionais na versão oral, embora apareça no rótulo de alguns cosméticos. Já o CLA (Ácido Linoleico Conjulgado) teve sua eficácia confirmada numa pesquisa que revelou o quanto a substância ajuda no controle de peso, mas que influencia o aspecto da celulite. Por fim, o chá verde, possui substâncias que combatem a retenção líquida, reduzindo o inchaço.

Aliada da dieta e das atividades físicas

404661 bicicletaergometricapro Conheça a pílula anticelulite
O exercício físico ajuda a prolongar o resultado do comprimido
 Seja qual for o ativo selecionado, vale destacar que as mulheres com grau de celulite menor, como  o tipo 1 e 2, possuem mais chances de se beneficiar com os comprimidos. “Os cosméticos orais contribuem para o funcionamento do organismo como um todo, regulando a digestão e melhorando a absorção dos nutrientes. E é claro que isso acaba refletindo na beleza”, fala Sheila Mustafá, nutricionista funcional e esteticista de São Paulo. “Na ordem de eficácia contra a celulite, estão no topo da lista alimentação equilibrada, atividade física, tratamentos estéticos, cremes e, por fim, as pílulas”, assegura Leila Bloch, dermatologista de São Paulo.
O ideal, então é consumi-los como aliado da dieta e das atividades físicas. Embora não precise de receita para a comercialização, é importante consultar um especialista para receitar o produto mais apropriado para o seu caso.  “Dê preferência aos fabricantes mais conhecidos, especialmente com tradição em pesquisas científicas”, diz Dóris Hexsel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.