domingo, 8 de julho de 2012

Saiba o que seu café da manhã diz sobre sua noite de sexo

A alimentação pode dizer muito sobre uma pessoa, tanto de sua saúde como de sua rotina. Alguém que come muita gordura e pouca fibra tem a digestão ruim, por exemplo; e quem só consegue tomar uma xícara de café pela manhã é porque tem um dia corrido. Mas e se a comida também falasse sobre como foi sua noite de sexo? O site The Gloss imaginou os possíveis desjejuns bem-humorados para cada situação. Por exemplo, ovos simples: sexo com a primeira pessoa que esbarrou em você no bar na última noite Foto: Getty Images
A alimentação pode dizer muito sobre uma pessoa, tanto de sua saúde como de sua rotina. Alguém que come muita gordura e pouca fibra tem a digestão ruim, por exemplo; e quem só consegue tomar uma xícara de café pela manhã é porque tem um dia corrido. Mas e se a comida também falasse sobre como foi sua noite de sexo? O site The Gloss imaginou os possíveis desjejuns bem-humorados para cada situação. Por exemplo, ovos simples: sexo com a primeira pessoa que esbarrou em você no bar na última noite
Rabanada: relação sexual dolorosa, com cera de velas e algemas. Seus vizinhos devem te odiar Foto: Getty Images
Rabanada: relação sexual dolorosa, com cera de velas e algemas. Seus vizinhos devem te odiar
Ovo pochê: sexo com alguém que tem o dobro da sua idade Foto: Getty Images
Ovo pochê: sexo com alguém que tem o dobro da sua idade
Iogurte: sexo com alguém que você está apaixonado, mas não contou ainda Foto: Getty Images
Iogurte: sexo com alguém que você está apaixonado, mas não contou ainda
Ovos cozidos: sexo com alguém que você odeia Foto: Getty Images
Ovos cozidos: sexo com alguém que você odeia

Mingau de aveia: você comprou lingerie, mudou o cabelo, escolheu um novo perfume e ele nem percebeu Foto: Getty Images
Mingau de aveia: você comprou lingerie, mudou o cabelo, escolheu um novo perfume e ele nem percebeu
Pão amanteigado: sexo em frente a um grande espelho Foto: Getty Images
Pão amanteigado: sexo em frente a um grande espelho
Croissant: sexo em frente a uma câmera de vídeo Foto: Getty Images
Croissant: sexo em frente a uma câmera de vídeo
Cereais: você e seu melhor amigo ficaram bêbados e acabaram dormindo juntos Foto: Getty Images
Cereais: você e seu melhor amigo ficaram bêbados e acabaram dormindo juntos
Sanduíche de ovos, queijo e presunto: sexo muito bêbado Foto: Getty Images
Sanduíche de ovos, queijo e presunto: sexo muito bêbado
Banana: ele não era bem dotado, você ficou decepcionada e decidiu fingir o orgasmo Foto: Getty Images
Banana: ele não era bem dotado, você ficou decepcionada e decidiu fingir o orgasmo
Panquecas: sexo anal Foto: Getty Images
Panquecas: sexo anal
Granola: você esqueceu de se depilar e, para que ele não visse, decidiu apagar a luz. Mesmo assim, o sexo foi muito bom Foto: Getty Images
Granola: você esqueceu de se depilar e, para que ele não visse, decidiu apagar a luz. Mesmo assim, o sexo foi muito bom
Meia fruta: sexo com alguém bem mais magro que você Foto: Getty Images
Meia fruta: sexo com alguém bem mais magro que você
Cereais coloridos: sexo com o pai do seu filho Foto: Getty Images
Cereais coloridos: sexo com o pai do seu filho
Waffle: você fez sexo de olho fechado, para imaginar que estava com outra pessoa durante a relação Foto: Getty Images
Waffle: você fez sexo de olho fechado, para imaginar que estava com outra pessoa durante a relação
Sorvete com frutas: sexo com fetiche por pés Foto: Getty Images
Sorvete com frutas: sexo com fetiche por pés
Torrada: sexo com muita energia Foto: Getty Images
Torrada: sexo com muita energia
Café preto: uma rapidinha Foto: Getty Images
Café preto: uma rapidinha
Café gelado: uma rapidinha no chuveiro Foto: Getty Images
Café gelado: uma rapidinha no chuveiro
Suco de laranja: seu desempenho foi prejudicado pela ansiedade Foto: Getty Images
Suco de laranja: seu desempenho foi prejudicado pela ansiedade
Rosquinhas: sexo com alguém que você esqueceu o nome Foto: Getty Images
Rosquinhas: sexo com alguém que você esqueceu o nome
Smoothie: sexo para ser promovida na sua empresa Foto: Getty Images
Smoothie: sexo para ser promovida na sua empresa
Baguete com requeijão: a noite passada não foi das melhores. Esse é o tipo de sexo em que você não vê a hora de apagar as luzes, virar para o lado e dormir Foto: Getty Images
Baguete com requeijão: a noite passada não foi das melhores. Esse é o tipo de sexo em que você não vê a hora de apagar as luzes, virar para o lado e dormir
Omelete com queijo: você tentou uma nova posição e, mesmo que na hora parecesse prazerosa, acabou prejudicando um músculo da perna e precisa colocar gelo para melhorar Foto: Getty Images
Omelete com queijo: você tentou uma nova posição e, mesmo que na hora parecesse prazerosa, acabou prejudicando um músculo da perna e precisa colocar gelo para melhorar

Veja 10 dicas para ter um relacionamento mais feliz e íntimo

Reconhecer seus erros e reforçar o companherismo entre vocês dois são parte das lições para uma relação mais feliz Foto: Getty Images
Reconhecer seus erros e reforçar o companherismo entre vocês dois são parte das lições para uma relação mais feliz

O seu relacionamento está cheio de conflitos? Então, está mais do que na hora de mudar a situação. Confira abaixo 10 dicas para viver de maneira mais feliz e íntima com seu parceiro. Os truques foram listados pela terapeuta Catherine Ewing e divulgados pelo site Your Tango:
1. Reconheça que os problemas são oportunidades para olhar dentro de si mesmo e ver o que está pronto para ser “curado”. As questões que mais desencadeiam brigas no relacionamento são as pistas do que precisa de cuidados.
2. Vocês são parceiros e não adversários. Portanto, lembre-se de que as equipes são mais bem-sucedidas quando estão focadas em objetivos mútuos e em como cada pessoa pode contribuir para concretizá-los.
3. Esteja disposto a olhar profundamente para dentro de si e identificar em que precisa melhorar. Descubra o que está por trás das palavras do parceiro para entender o que ele realmente quer dizer.
4. Separe um tempo toda semana para estar junto com seu parceiro e compartilhar abertamente pensamentos e preocupações. Crie uma atmosfera de paz e tranquilidade, com luzes suaves, velas, música e aromas. Sentem-se um em frente ao outro, olhem nos olhos e sincronizem a respiração.
5. Pratique a gratidão e a apreciação diariamente. Você pode fazer isso pela manhã ou à noite, sozinho ou com seu parceiro. Basta colocar isso em prática de forma consistente, por apenas alguns minutos cada dia, e sua vibração será elevada, além da melhora do humor e o aumento de bem-estar.

6.
Escute realmente o seu parceiro. Quando estiver falando, coloque toda sua atenção nas palavras que diz. Tente não ficar pensando em uma resposta enquanto o outro está falando.

7. Responda em vez de reagir ao que o parceiro fala. Isso pode exigir algumas respirações profundas e muita calma. Não fique na defensiva. Pense no que realmente quer transmitir e como pode dizer isso de uma forma que o companheiro assimile.

8.
Assuma responsabilidade pelo que é seu. Para criar uma intimidade mais profunda, identifique seus erros e tente corrigi-los.

9. Em um momento de conflito em que quer culpar, julgar ou criticar, pare e pergunte a si mesmo “isso é realmente importante?”. Respire fundo e decida como quer resolver o problema sem apontar o dedo para o outro.
10. Esteja aberto a aprender, crescer e evoluir em seu relacionamento. Cada dia é uma oportunidade para um novo começo e para enxergar a partir de uma perspectiva mais elevada e fazer escolhas diferentes.

Mulheres fazem mais barulho na cama do que homens

Uma possível explicação é que seus orgasmos são mais intensos Foto: Getty Images
Uma possível explicação é que seus orgasmos são mais intensos


As mulheres não são mais barulhentas que os homens apenas nas quadras de tênis, como mostra Maria Sharapova e seus gritos que chegam a 100 decibéis. Também fazem mais ruído na cama, de acordo com uma pesquisa do varejista online de produtos sexuais Lovehoney, do Reino Unido. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento contou com a opinião de 1171 pessoas, sendo 566 mulheres e 605 homens e descobriu que 94% das entrevistadas admitem ser mais barulhentas entre quatro paredes e 70% dos parceiros concordam com elas.
A especialista em sexo Tracey Cox disse que não há uma razão científica comprovada que explique os sons mais altos femininos. Uma possível explicação é que seus orgasmos são mais intensos. “Outra teoria pode ser que, como as mulheres fingem mais frequentemente do que os homens, talvez se sintam obrigadas a dar provas de que estão desfrutando”, completou Tracey.

Veja o que as mulheres não devem fazer sem consultar o parceiro

 Foto: Getty Images
Algumas mulheres conseguem manter um bom relacionamento com ex-namorados

As mulheres devem manter sua individualidade quando estão em um relacionamento. Mas isso não significa que podem fazer tudo que querem sem ao menos conversar com o parceiro. Confira abaixo oito itens, listados pelo site Madame Noire, que devem ser discutidos a dois para evitar problemas futuros:
Sair com um ex
Algumas mulheres conseguem manter um bom relacionamento com ex-namorados. Está pensando em almoçar com algum deles? Então, conte ao seu parceiro. Se ele descobrir depois, a briga é certa. Avise-o e, caso ele não se sinta bem com a ideia, que tal levá-lo junto? 

Convidar um amigo ou parente para morar com o casal
Amigos e parentes podem passar por momentos difíceis, mas isso não significa que deve convidá-los para morar com vocês sem conversar com a cara metade antes. Afinal, a situação interfere na rotina dele também. Deve-se discutir o aumento das contas, menos privacidade...

Viajar com amigas
Se a viagem for bem planejada e com o conhecimento do parceiro, sem problemas. O que pode causar briga é ele descobrir em cima da hora que você vai se ausentar e deixá-lo com as crianças e as tarefas da casa sem que tenha tempo de se organizar.

Engravidar
Se vocês conversaram sobre filhos e chegaram à decisão de que ainda é cedo, nem pense em parar de tomar medidas anticoncepcionais sem o conhecimento dele. O resultado pode ser desastroso.

Esconder as contas do cartão de crédito
Se você extrapolar nas contas e ficar sem dinheiro para pagá-las, ele vai acabar sabendo. Melhor avisá-lo antes que vai precisar da ajuda dele.

Mudança grande na carreira
Se quer sair do emprego ou mudar para um que exija horas a mais de trabalho e até mudança de cidade, converse com o parceiro, porque a decisão afeta a vida do casal. Ao pedir demissão, ele vai conseguir arcar com todas as contas da casa? Caso precise mudar de cidade, ele vai ter condição de ser transferido para o mesmo local?

Pegar dinheiro da conta
Quando surge uma boa oportunidade, muitas vezes dá vontade de resolver tudo logo sem consultar ninguém. Mas, retirar dinheiro da conta, principalmente grandes somas, requer que ambos estejam de acordo com o fato. 

Grandes mudanças no cabelo
Você é livre para fazer o que quiser com as madeixas, mas não custa nada avisá-lo antes, né? Pelo menos, dá tempo de ele se preparar para ver a nova mulher.

Homens são mais felizes quando dividem tarefas domésticas

Maridos e namorados declararam que se sentem culpados quando não ajudam Foto: Getty Images
Maridos e namorados declararam que se sentem culpados quando não ajudam

Muitas mulheres podem não concordar, mas uma pesquisa da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, afirma que os homens gostam de fazer o trabalho doméstico e são mais felizes quando o dividem com a parceira. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento utilizou resultados do Estudo Social Europeu, que abrange 30 mil pessoas de 34 países. Os participantes do sexo masculino falaram sobre o tempo gasto com atividades como cozinhar, lavar, limpar, fazer compras e manter a casa.
 Maridos e namorados declararam que se sentem culpados quando não ajudam. Eles preferem uma vida calma com tarefas domésticas para fazer a uma conturbada com a outra metade descontente. Constatou-se que discussões domésticas diminuem e a felicidade aumenta quando eles cuidam mais da casa.
“A explicação pode ser que mais homens apoiem a igualdade entre os sexos. Então, eles se sentem desconfortáveis​ se a mulher faz a maioria do trabalho doméstico. E as mulheres também mostram mais sua insatisfação com parceiros preguiçosos”, relataram os cientistas.

Estudo: ansiedade é causa da ejaculação precoce em 75% dos casos


A ansiedade está ligada ao medo de não corresponder às expectativas da parceira, e a a timidez também tem influencia neste quadro

Problemas relacinados à sexulidade podem estar diretamente ligados à saúde mental, é o que indica um levantamento divulgado pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo. O estudo mostrou que 75% dos casos de ejaculação precoce relatados por homens entre 20 e 70 anos estão ligados fatores emocionais, como ansiedade e baixa autoestima.
O local recebe 500 pacientes por mês e o problema atinge 25% deste grupo usuários atendidos no hospital. De acordo com o órgão, o problema é mais comum entre jovens com novos parceiros, quando ainda não existe intimidade entre o casal. A ansiedade está ligada ao medo de não corresponder às expectativas da parceira, e a timidez também tem influencia neste quadro. “A insegurança em relação à própria aparência, e muitas vezes a inexperiência, geram grande pressão psicológica no homem. A consequência deste ‘transtorno ansioso’ é o aceleramento da ejaculação”, explica o médico coordenador do serviço de urologia Cláudio Murta.
Diagnóstico e tratamento
Para tratar o problema, é preciso consultar um especialista, que irá avaliar a frequencia que os episódios acontecem e se algum fator orgânico ou neurológico também está envolvido. Murta ressalta que o uso de medicamentos ou de cremes que prometem retardar a ejaculação, indicados por amigos ou disponíveis na internet, não são aconselhados e oferecem riscos a saúde. "Em torno de 25% da população brasileira sofre com ejaculação precoce e não desfruta de uma vida sexual plena. É importante ressaltar que, segundo estudos, o tempo médio de uma relação é de 15 a 20 minutos. Saber disso é um dos primeiros passos para que o paciente consiga diminuir as expectativas em relação ao seu desempenho", pontuou.

Cientistas investigam qualidades que tornam um homem "legal"


Homens empreendedores, bem-sucedidos, abençoados na vida, voluntários em causas sociais, bem humorados e confiantes foram citados como "legais" pelos entrevistados

Quais características compõem um "cara legal"? Foi pensando nesta pergunta que pesquisadores decidiram fazer uma investigação empírica para descobrir quais qualidades estão ligadas a essa concepção. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Para isso, fizeram três experiências paralelas. Em primeiro lugar, fizeram um levantamento de qualidades ligados a um sujeito considerado legal. Em seguida, pediram às pessoas que rankeassem essas qualidades pelo quanto são desáveis, e, por último, que classificassem seus amigos a partir destas características.
Ilan Dar-Nimrod, que trabalha na University of Rochester Medical Center, e seu amigo, Ian Hansen, da York College, basearam a pesquisa na noção de que ser legal é ser atrativo e desejável. Sendo assim, pediram que 353 estudantes da University of Brithish Columbia apresentassem as palavras ligadas ao conceito de "legal".
Em seguida, eles responderam o quanto essas qualidades são desejadas e, por fim, classificaram seus amigos. Os resultados mostraram que a maioria das respostas obtidas pelos dois psicólogos tinha o foco principal na aparência. Eles também enxergam "sexy" e "gostoso" como alguém legal.
Além da aparência, os pesquisadores esperavam encontrar a rebeldia como um traço de alguém bacana, mas, ao contrário, o que prevaleceu foi a qualidade da "simpatia". Homens empreendedores, bem-sucedidos, abençoados na vida, voluntários em causas sociais, bem humorados e confiantes também foram citados.

Pesquisa revela que correr em excesso pode envelhecer a pele

Apesar de oferecer inúmeros benefícios para o corpo, a corrida, quando praticada em excesso, pode trazer consequências negativas à pele Foto: Shutterstock
Apesar de oferecer inúmeros benefícios para o corpo, a corrida, quando praticada em excesso, pode trazer consequências negativas à pele

Desde que conquistou popularidade pelos inúmeros benefícios que causa ao corpo, a corrida caiu no gosto de muitas mulheres que buscam uma maneira de manter a boa forma sem precisar perder muito tempo na academia ou depender dos aparelhos de ginástica. No entanto, acelerar muito o passo na hora de correr pode trazer consequências negativas à pele.
Recentes estudos apontam que após uma corrida intensa o organismo aumenta a produção dos radicais livres - moléculas que, quando presentes em grande quantidade nas células - afetam sua integridade e favorecem o envelhecimento cutâneo.

“Durante a atividade física, os radicais livres formados pelo excesso do exercício aeróbico promovem a destruição do colágeno, substância que dá elasticidade e consistência à pele. Por isso, quanto maior o tempo dedicado à prática, mais intensa será esta destruição”, explica Valcinir Bedin, dermatologista e diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (CIPE).

Reação química
Tanto nas corridas curtas - entre 5 km e 10 km - como nas maratonas (acima de 15 km), há um aporte sanguíneo maior nos músculos - parte do corpo mais utilizada durante a corrida -, além de uma hipóxia (baixo teor de oxigênio) temporária em tecidos menos irrigados, como o rosto, por exemplo, o que favorece a formação de oxigênio reativo.

“Quando as pessoas exageram nesse tipo de atividade, os primeiros danos a aparecerem são manchas na cútis, mas os radicais livres vão se acumulando ao longo do tempo. Por isso, os efeitos mais negativos, como o ressecamento, a flacidez e as rugas, surgem em médio e longo prazo”, revela Fernanda Tassara, dermatologista da clínica Bibas Dermatologia, do Rio de Janeiro, e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Vale lembrar que todas as implicações causadas na pele pela corrida são mais agudas nos maratonistas. Porém, quem costuma correr com frequência e se expõe ao sol sem proteção solar adequada, também está prejudicando a pele.
Como evitar
Quando se tem a intenção de fazer esse tipo de exercício, a principal dica para amenizar os malefícios é o uso diário do filtro solar duas vezes ao dia, com fator de proteção entre 15 e 30. “Além disso, vale a aplicação de hidratante potente duas vezes por dia e o uso de estimulante de colágeno, do tipo tretinoina, todas as noites. Mas atenção: essas medidas não revertem o processo de envelhecimento, apenas suavizam”, esclarece Valcinir.

A proteção contra a ação dos radicais livres também pode ser intensificada com o uso de roupas que deixam a pele respirar e evitam assaduras, além de bonés ou viseiras com tecidos que já possuem filtro solar.
O lado bom
Apesar de favorecer o envelhecimento cutâneo, vale a pena lembrar que a corrida, quando praticada de forma equilibrada, ajuda no processo de emagrecimento e manutenção do peso, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, libera o estresse acumulado e ainda previne muitas doenças.

Animais também têm consciência, dizem neurocientistas

Pesquisadores publicaram manifesto mostrando que, com base na análise de ondas cerebrais, não há como dizer que só seres humanos têm consciência

Um grupo de 13 neurocientistas, incluindo o canadense Philip Low, criador do iBrain, dispositivo que vai ajudar o físico Stephen Hawking a se comunicar usando a mente, assinou uma declaração neste sábado em Cambridge, na Inglaterra, afirmando que alguns animais, como pássaros, macacos, elefantes, golfinhos, polvos, cães e gatos, possuem consciência, assim como os seres humanos. É a primeira vez que um grupo de especialistas da área se reúne para emitir um comunicado formal admitindo que os seres humanos não são os únicos a gozarem de consciência, segundo apontou Low, que também é professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology, nos EUA).

O anúncio foi feito durante a Francis Crick Memorial Conference, na Universidade Cambridge, na Inglaterra. Treze especialistas se reuniram para apresentar os últimos resultados científicos em pesquisas que tentam reinterpretar a consciência. Os cientistas pretendem mostrar que ao analisar o sinal cerebral de humanos e outros animais, é possível encontrar semelhanças básicas. "A neurociência está evoluindo rapidamente por causa do avanço tecnológico e por isso precisamos tirar novas conclusões", disse Low. "As evidências mostram que os seres humanos não são os únicos a apresentarem estados mentais, sentimentos, ações intencionais e inteligência", afirmou. "Está na hora de tirarmos novas conclusões usando os novos dados a que a ciência tem acesso."

iBrain - O físico Stephen Hawking faria uma aparição durante a conferência para demonstrar a tecnologia do iBrain, um dispositivo que o ajudará a se comunicar utilizando a mente, mas não compareceu. Em comunicado, lamentou sua falta e disse apoiar a iniciativa dos cientistas. Hawking é vítima de uma doença degenerativa que o deixou completamente paralisado ao longo de seus 70 anos de vida. Ele é o sobrevivente de maior longevidade da Esclerose Lateral Amiotrófica, uma rara doença que acaba com o movimento dos músculos e provoca a morte do paciente alguns anos depois de diagnosticada – e, no entanto, o físico já convive com a doença desde os 21 anos.

Sexting adolescente, um convite para o sexo

Quase 70% das garotas ouvidas no levantamento foram convidadas a praticar sexting

Pesquisa revela que compartilhar fotos íntimas via celular e praticar sexo são atividades afins para os jovens. Eles, contudo, subestimam riscos envolvidos


Quase 70% das garotas ouvidas no levantamento foram convidadas a praticar sexting


Uma pesquisa publicada nos Estados Unidos nesta semana revelou que quase 30% dos adolescentes americanos já praticaram alguma vez o sexting – ou seja, usaram seus smartphones para disparar mensagens contendo fotos em que aparecem nus, acompanhadas ou não de texto. O número, é claro, assusta. E os estudiosos da Universidade do Texas responsáveis pela pesquisa descobriram ainda outras pistas que ajudam a entender melhor esse fenômeno. A principal delas é que o sexting tem um vínculo com a prática "real" do sexo. De acordo com o levantamento, entre as adeptas do compartilhamento de fotos íntimas, cerca de 80% já praticaram sexo; o número de sexualmente ativas cai pela metade entre aquelas que também não se envolvem com sexting. Entre os garotos, o comportamento é semelhante. "Ainda não sabemos se é o sexting que leva ao sexo ou vice-versa, mas a prática de compartilhar essas imagens íntimas parece ser um bom indício de comportamento sexual", afirma o psicólogo Jeff Temple, principal autor do estudo, em entrevista a VEJA.com. "Se um adolescente está enviando SMS com fotos ousadas, provavelmente já está fazendo sexo." Ou está a caminho de perder a virgindade.
O levantamento da Universidade do Texas também descobriu que as fotos não são enviadas indistintamente. Normalmente, o sexting é direcionado a uma pessoa específica, com quem o adolescente já namora – ou gostaria de namorar. Outra revelação importante traça uma distinção clara entre homens e mulheres. Quase 70% das garotas ouvidas na pesquisa afirmaram que já receberam a solicitação que pode dar início ao sexting, algo no estilo: "Me envie uma foto íntima sua." Entre os rapazes, o índice é bem menor: 42% deles já foram convidados à prática.
O estudo americano considerou apenas imagens de nudez enviadas pelo celular, descartando casos em que jovens usam o computador ou outro meio digital para mandar autorretratos picantes. É o que a própria expressão "sexting" sugere. A palavra, que já entrou para o dicionário Oxford da língua inglesa, é a junção de outras duas: "sex", sexo, e "texting", que designa a troca de mensagens de texto via celular. Pesquisas que levam em conta também o computador costumam encontrar taxas de adesão menores à prática – daí o susto com os 30% revelados pelo novo estudo. Isso serve de alerta aos brasileiros. A pesquisa que se tornou referência sobre o assunto no país, feita em 2009 pela SaferNet, associação que zela pelos direitos humanos na internet, apontou que 12,1% das 2.525 crianças e adolescentes ouvidos já haviam praticado o sexting usando algum dispositivo eletrônico. É possível, portanto, que a participação seja maior, se forem considerados os celulares exclusivamente.
A lógica e os especialistas têm argumentos razoáveis para explicar por que os telefones móveis concentram – e estimulam – o sexting. Em primeiro lugar, porque o celular é um dispositivo para uso e porte pessoal por excelência, o que garante privacidade a seu proprietário. No caso do computador, dá-se o inverso, e não raro a máquina é compartilhada por várias pessoas da família. Temple acrescenta ainda outra razão: "No celular, é muito fácil tirar uma fotografia e mandá-la em seguida para um amigo ou pretendente. Já no computador, é preciso salvar a foto e anexá-la a um e-mail, por exemplo. Esse percurso maior faz com que o adolescente tenha mais oportunidade de refletir sobre o que está fazendo."
Refletir sobre o sexting é uma etapa oportuna – obrigatória, na verdade –, diante dos riscos a que estão sujeitos seus praticantes. Uma das mais frequentes ameaças é o vazamento indiscriminado das fotos, originalmente enviadas para destinatários (e com propósitos) bem definidos. Seja nos Estados Unidos ou no Brasil, as ocorrências mais alarmantes parecem seguir um roteiro: a garota manda suas fotos para o namorado, que, após o término do relacionamento, as repassa a amigos e inimigos, preferencialmente os colegas de escola. A protagonista da trama, é claro, é esmagada pelo constrangimento. Em 2008, a história teve desfecho trágico: a americana Jessica Logan se enforcou aos 18 anos após sua foto, feita na intimidade, passar pelos olhos de todos.
No Brasil, o caso mais recente acabou em prisão. Aluna do primeiro ano do ensino médio do Colégio Maxi de Cuiabá – primeiro colocada no ranking do Enem entre as escolas do Mato Grosso –, uma garota de 14 anos fotografou-se nua. As imagens circularam entre os colegas até que, há três semanas, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, acusado de armazenar as tais fotos em seu celular. É crime produzir, divulgar, compartilhar ou até mesmo possuir pornografia infantil. Imagens de outras estudantes também circularam, mas não continham nudez, apenas insinuações sensuais.
"Nós denunciamos o caso à Polícia, embora as fotos tenham sido feitas fora dos domínios da escola", diz o pedagogo Virgílio Tomasetti Júnior, diretor geral dos Colégios Maxi de Londrina e de Cuiabá. "Recomendamos aos pais de todas as envolvidas que as estudantes fossem transferidas para outra escola, evitando constrangimentos, mas eles optaram por mantê-las aqui. Agora, nosso desafio é protegê-las de um eventual bullying." O pedagogo tem uma opinião bem definida sobre a prática do sexting: "Deve que ser coibido: não leva a nada e não ajuda em nada esses jovens. Erram os pais que permitem que isso aconteça."
De acordo com a delegada que cuida do caso, Alexandra Fachone, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o jovem que acabou preso era um "paquera" da vítima. Após pagar pouco mais de 3.000 reais de fiança, foi colocado em liberdade. Além da posse das imagens, ele também pode ser responsabilizado pela transmissão das fotos, caso fique comprovado, através da perícia, que ele as divulgou. "Qualquer pessoa, maior de idade ou até mesmo adolescente, que recebe imagens pornográficas de crianças e adolescentes comete um crime ao armazená-las ou divulgá-las."
O castigo é certo, previsto em lei. Mas seu potencial pedagógico é colocado em xeque pela SaferNet, entidade que continua a se dedicar à questão. "Penalizar ações individuais nesse caso é como enxugar gelo. Seria mais produtivo nos antecipar ao problema, tentando ensinar os adolescentes a fazer boas escolhas na internet", diz o psicólogo Rodrigo Nejm, diretor de prevenção da SaferNet e estudioso do assunto. "A sexualidade da criança e do adolescente ainda é um tabu para muitos pais e educadores. É preciso conversar com eles e ensiná-los a usar a tecnologia com consciência."

Internet deve enfrentar "juízo final" e deixar milhões sem conexão na segunda-feira

Problema é produzido pelo vírus conhecido como DNS Changer, criado por hackers

Milhares de usuários de computadores ao redor do mundo, infectados com um vírus desde o ano passado, podem perder sua conexão com a internet na segunda-feira (9), com a expiração de uma rede de segurança elaborada pelas autoridades americanas, segundo especialistas.
O problema é produzido pelo vírus conhecido como DNS Changer, criado por hackers para redirecionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS).
Como o vírus controla as redes, autoridades conseguiram uma ordem judicial para que o FBI pudesse operar substituindo os servidores, de modo que normalizasse o tráfego, mesmo nos computadores infectados.
No entanto, essa ordem expira na segunda-feira, quando especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um "dia do juízo final da internet".
Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores da internet e empresas de segurança estão alertando seus usuários sobre o problema, além de orientarem sobre formas de corrigir a falha.
O maior número de computadores afetados está nos Estados Unidos (69 mil), mas ao menos 4 milhões de máquinas em mais de 100 países podem ter sido infectadas.

Identificado tipo específico de anticorpo que causa complicações na gravidez

'Anticoagulante lúpico' altera função dos vasos sanguíneos. Descoberta permite diagnosticar mulheres que precisam de tratamento

Pesquisadores do Hospital for Special Surgery, nos Estados Unidos, descobriram que mulheres que têm um tipo específico de anticorpo que interfere com a função dos vasos sanguíneos estão em maior risco de problemas na gravidez.
A pesquisa, descrita na revista Arthritis & Rheumatism, sugere ainda que outros anticorpos da mesma família dos antifosfolípides (APLs) e que haviam sido ligados a complicações durante a gestação não colocam a maioria das mulheres em risco.
Os pesquisadores afirmam que muitos médicos podem tratar desnecessariamente de algumas mulheres grávidas com APLs com anticoagulantes, como injeções de heparina, que podem causar sangramento e perda óssea.
"Este trabalho identifica as pessoas que estão em risco de perda do bebê e, mais importante, aquelas que não estão em risco e que, portanto, não precisam ser tratadas", afirma o autor da pesquisa Michael Lockshin.
Os anticorpos antifosfolípides interferem com fosfolipídeos, um tipo de gordura encontrado em todas as células vivas e membranas celulares, incluindo células sanguíneas e do revestimento dos vasos sanguíneos.
Pacientes com esses anticorpos estão em risco de coágulos sanguíneos, derrame e complicações na gravidez, mas alguns pacientes com estes anticorpos podem ser completamente saudáveis. "Fosfolipídios são altamente presentes na placenta, e, como resultados, os anticorpos antifosfolípides se concentram no mesmo local. Quando os anticorpos são depositados nos tecidos de uma pessoa, inicia-se inflamação levando a danos nos órgãos. E este é um caminho para complicações na gravidez", explica a autora sênior Jane Salmon.
As mulheres que têm perda de gravidez recorrente são comumente testadas para a presença de APLs e até 15% são positivas. A maioria das pacientes com teste positivo é tratada com anticoagulantes.
Para o trabalho, os pesquisadores avaliaram 144 pacientes que tinham APLs, das quais 28 tiveram resultados adversos da gravidez. Um grupo de controle, 159 mulheres grávidas saudáveis, foi testado paralelamente ao grupo com o anticorpo.
Eles examinaram a associação entre complicações na gravidez e a presença de três APLs diferentes: anticoagulante lúpico (LAC), anticorpo anticardiolipina (aCL) e anticorpo para glicoproteína ß2 I.
Resultados adversos na gravidez foram definidos como morte fetal inexplicável após 12 semanas, morte neonatal antes da alta ligada a complicações do parto, parto prematuro antes de 34 semanas devido à hipertensão gestacional, pré-eclâmpsia ou insuficiência placentária, recém-nascidos pequenos para a idade gestacional.
Os pesquisadores descobriram que a LAC foi o mais forte preditor de um resultado adverso da gravidez, 39% dos pacientes com LAC teve complicações em comparação com 3% que não tinham LAC. Apenas 8% das mulheres com aCL, e sem LAC, sofreram resultado adverso. Outros APLs não aumentaram o risco de complicações.
"O anticoagulante lúpico é o mais importante preditor de risco e altos níveis de anticorpos anticardiolipina por si só não fornecem risco substancial. Antes deste estudo, muitos médicos consideravam aCL como um potente preditor de risco", observa Salmon.
Segundo os pesquisadores, a identificação de biomarcadores que identificam pacientes de alto risco nos permitirá selecionar um subconjunto de pacientes que precisam de tratamento.
Tratamentos com anticoagulantes são usados atualmente para muitas mulheres com aPLs, mas a identificação de quem deve ser tratado não é clara e este tratamento é muitas vezes ineficaz. "Embora muitos pacientes com aPLs sejam tratados com heparina, os resultados da gravidez ainda são decepcionantes. Precisamos de melhores terapias. Este estudo vai nos permitir identificar subgrupos de pacientes com maior risco", conclui Salmon.

Comportamento das abelhas auxilia tratamento da demência em humanos

Trabalho sugere que intervenção social também deve ser considerada para melhorar controle do declínio cognitivo em idosos

Cientistas da Arizona State University, nos Estados Unidos, descobriram que o comportamento das abelhas pode melhorar o tratamento da demência em seres humanos.
A pesquisa, publicada na revista Experimental Gerontology, revela que quando as abelhas mais velhas assumem tarefas normalmente praticadas pelas abelhas mais jovens, o envelhecimento de seus cérebros é efetivamente revertido. A descoberta sugere que a intervenção social também deve ser considerada no tratamento do declínio cognitivo em adultos mais velhos.
"Sabíamos a partir de pesquisas anteriores que quando as abelhas permanecem no ninho e cuidam das larvas, elas permanecem mentalmente competentes. No entanto, após um período de cuidados, as abelhas voam para coletar alimentos e começam a envelhecer muito rapidamente. E este envelhecimento é semelhante ao dos humanos. Depois de apenas duas semanas, as abelhas apresentam asas desgastadas, perdem pelos e perdem a função cerebral, basicamente a capacidade de aprender coisas novas", afirma o líder da pesquisa Gro Amdam.
Amdam e seus colegas decidiram avaliar o que aconteceu no cérebro das abelhas quando elas tiveram que cuidar novamente das larvas nos ninhos.
Para o trabalho, eles removeram as abelhas mais jovens de um ninho, deixando que as mais velhas escolhessem: ou cuidavam das larvas ou iam coletar alimentos. Algumas abelhas mais velhas voltaram para a busca de alimentos, e outras passaram a cuidar do ninho.
Os pesquisadores notaram que após 10 dias, cerca de 50% das abelhas mais velhas que tinham escolhido cuidar do ninho tinham apresentado melhora significativa na capacidade de aprender coisas novas.
Eles descobriram ainda mudanças nas proteínas no cérebro das abelhas que tinham aprendido coisas novas. Uma das proteínas que mudou, chamada Prx6, também é encontrada em humanos e é conhecida por ajudar a proteger contra a demência, incluindo doença de Alzheimer.
"Talvez as intervenções sociais, mudar a forma como a pessoa lida com o que está a sua volta, seja algo que podemos fazer hoje para ajudar nosso cérebro a ficar mais jovem. Uma vez que as proteínas pesquisadas em pessoas são as mesmas das abelhas, elas podem ser capazes de responder espontaneamente a experiências sociais específicas", sugere Amdam.

Distúrbio raro impede que mulher faça sexo

Jovem sofre de vaginismo, uma contração involuntária dos músculos da vagina

O recém-casados Samira e Firas esperaram ansiosamente pelo casamento e pela noite de núpcias.

O problema é que a jovem noiva sofria de um distúrbio raro: o vaginismo, que a impediu a vida inteira de fazer sexo. 
A doença caracteriza-se por uma série de contrações involuntárias próximas à vagina que impedem qualquer tipo de penetração.

Em programa da
Discovery Chanel, Samira relembra momentos da Lua de Mel:

— Meu corpo todo reagia, minhas pernas se fechavam, meus braços o emburravam para longe, era algo que eu não controlava. Eu chorava até dormir quase todas as noites 


Pequena ilha do Pacífico é "maior consumidora de maconha e cerveja"


País abriga somente 21 mil pessoas; um quarto delas consome maconha


Um pequeno grupo de ilhas do Pacífico com a população de uma cidade pequena foi considerado o país com o consumo mais alto de cerveja e maconha.
O Relatório Mundial sobre Drogas de 2012 da ONU, publicado em junho, diz que a nação com o nível mais alto de uso de maconha entre adultos é Palau.
O país diminuto que é parte da Micronésia, no oeste do oceano Pacífico, abriga somente 21 mil pessoas. Mas lá, um quarto dos adultos consome a substância.
 Os palauanos não só estão à frente de todo o mundo com o número, como lideram com uma margem expressiva. O segundo país da lista é a Itália, onde — segundo o relatório — cerca de 15% dos adultos usam a droga.

Se a ideia de que Palau é uma espécie de retiro hedonista soa familiar, pode ser porque a ilha já esteve no topo de uma tabela da Organização Mundial de Saúde em 2011, que examinava outro vício.
De acordo com o relatório global sobre álcool e saúde da OMS, os palauanos bebem mais cerveja per capita do que qualquer outro país do mundo.
Dados intrigantes
Mas o que acontece com Palau? Vamos observar primeiro as estatísticas da bebida. O relatório da OMS foi publicado em 2011, mas contém dados de 2005.

Isso é importante porque, por alguma razão, os palauanos parecem ter bebido mais naquele ano. Em outros anos, eles caem algumas posições na tabela.
Mas o mais importante é que, apesar de beberem muita cerveja, os habitantes de Palau não bebem muito mais de nada.
Quando se olha para o total de álcool consumido — ao invés de só cerveja — Palau cai para o 42º lugar de 188. Nessa lista, é a República Tcheca que tem a honra dúbia de estar no topo.
Os dados da ONU de 2012 sobre Palau são ainda mais problemáticos do que os da OMS.
Os autores do relatório não conseguiram obter dados sobre adultos na pesquisa em Palau. Então eles usaram uma pesquisa sobre uso de maconha entre alunos da rede pública e extrapolaram estes resultados para estimar um dado sobre a população adulta.
Há somente uma escola pública em Palau, com 742 estudantes. Os autores da pesquisa calcularam que cerca de 60% dos 565 estudantes que responderam a pesquisa haviam usado maconha pelo menos uma vez e quase 40% disseram que haviam usado no mês anterior.
Para comparar, uma pesquisa semelhante com estudantes americanos descobriu que 23% deles diziam ter usado maconha no mês anterior.
Mas apesar de os números da escola palauana serem chocantes, a amostra é realmente pequena e pouco representativa da população como um todo (espera-se que os adolescentes de Palau fumem mais maconha do que seus pais de meia-idade).
Margem de erro
O diretor do Ministério da Educação de Palau, Emery Wenty, simplesmente não acredita nos dados da ONU.

— Palau é uma ilha muito pequena. Se o uso de maconha é tão prevalente quanto diz a ONU, você veria e sentiria o cheiro em todos os lugares. Mas isso não acontece. [...]Conhecemos quase todo mundo. É inconcebível que um quarto da população fume maconha.
Wenty admite que o consumo da droga pode ser um problema na escola, mas diz que há cerca de 500 outros jovens em Palau estudando em escolas privadas — a maioria religiosas.
Angela Me, uma estatística da ONU que trabalha no Relatório Mundial sobre Drogas, aceita algumas das críticas de Wenty.
Há um problema especial, segundo ela, com a coleta de dados em populações muito pequenas, porque um pequeno número de pessoas mudando de comportamento pode provocar uma mudança drástica nas estatísticas.
No entanto, ela afirma que os dados o relatório, sejam quais forem suas deficiências, sugerem que há uma prevalência relativamente alta de uso de drogas em algumas nações insulares do Pacífico.
— Vamos ter uma reunião sobre as ilhas do Pacífico. Queremos coletar mais informação e reduzir a margem de erro.
Talvez seja prudente esperar até que a ONU complete sua coleta de dados antes de concluir que a pequena Palau é realmente a capital mundial da bebida e das drogas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.