quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Homens não conseguem acertar no presente, diz pesquisa

Apesar da boa intenção os homens realmente têm dificuldades em acertar o gosto feminino Foto: Getty Images
Apesar da boa intenção os homens realmente têm dificuldades em acertar o gosto feminino

Final de ano a caminho e a dúvida do que comprar de presente para seu amado já aparece. Enquanto isso, ele também perde momentos preciosos pensando no que dar para agradá-la. Porém, de acordo com uma nova pesquisa, divulgada no jornal Daily Mail, não importa o quanto ele tente, os homens nunca acertam no presente.
No topo da lista das compras erradas estão as lingeries. Segundo a pesquisa, os homens mandam mal na escolha da cor e do tamanho. Perfumes, artigos decorativos e roupas de ginástica também ocupam lugares de destaque no ranking.
“Comprar presentes para mulheres é claramente andar por um campo minado e os homens têm realmente poucas chances de acertar. Mesmo os mais bem intencionados e pensados presentes podem ser recebido com cautela por elas, que parecem assumir que todo presente vem com uma dica”, defende John Starr, que encomendou a pesquisa realizada com 2 mil pessoas.
Um em cada seis casais admitiu já ter passado por uma discussão sobre uma má escolha do presente, enquanto um a cada 20 chegou a se separar por causa da compra. Um quinto das mulheres afirma que seu parceiro simplesmente não sabe o que ela quer, por isso, um terço delas que admite que agora entregam ao companheiro uma lista de opções para evitar erros.
No entanto, não são apenas eles que encaram dificuldades na hora de agradar. As mulheres também erram muitas vezes, já que 21% dos homens admitiram que ganham roupas que não gostam e itens sentimentais como fotos emolduradas e bichinhos de pelúcia.
Confira as listas completas:
Presentes que os homens mais erram
1.
Lingeries
2.
Artigos de higiene pessoal
3.
Perfumes
4.
Utensílios de cozinha
5.
Bijuterias
6.
Chocolates
7.
Sapatos
8.
Aspiradores de pó
9.
Flores
10.
Roupas de ginástica ou DVDs

Presentes que as mulheres mais erram
1.
Roupas
2.
Aparelhos eletrônico
3.
Malas
4.
Bichinhos de pelúcia
5.
Sapatos
6.
Joias
7.
Chocolates
8.
Um jantar fora
9.
Loções pós-barba
10.
Fotos emolduradas

Mulheres preferem olhar para outras do que para homens

 Foto: Getty Images
Duas mil mulheres participaram da pesquisa
 
Um novo estudo afirma que as mulheres passam muito mais tempo olhando para outras mulheres do que para homens. As roupas, os sapatos, a marca da bolsa e a altura são apenas algumas das coisas em que elas reparam quando "analisam a concorrente". As informações são do site Female First.
"Não existe uma mulher no mundo que não adore que pessoas observem outras mulheres. É natural que a gente compare nosso estilo, cabelo e, claro, aparência com outras", disse Helen Boyle, estilista da Swimwear365. "A praia é provavelmente o melhor lugar para dar uma boa espiada em outras mulheres, já que você não vê pessoas muito vestidas. E, claro, você pode se esconder atrás dos óculos escuros", acrescentou.
Duas mil mulheres participaram da pesquisa, promovida pela Swimwear365, e metade delas disse que "curtem" comparar-se a amigas e mulheres com quem trabalham ou que estão simplesmente passando pela rua. A praia foi eleita como o lugar em que acontece a maioria das "espiadas" e 80% das mulheres admitiram que adoram observar as outras em roupas de banho.
O estudo também concluiu que uma em cinco mulheres gosta de adivinhar de qual país a outra é, 43% adoram prestar atenção na roupa de banho e uma em 20 prefere criticar os bronzeados. Ainda, um terço disse que seria mais impressionada por uma mulher sarada e 42% revelou que toda mulher tem algo a ser comparado com elas mesmas.
A pesquisa ainda revelou que 42% das mulheres disseram que se vestem para impressionar às outras e não aos homens, mesmo em noites de grandes eventos. "As mulheres observam as outras porque podem se associar e porque sabem como é difícil manter uma boa aparência ou um cabelo saudável. Então, é claro que existe um interesse genuíno sobre como as outras estão aparentando", disse Boyle.
A seguir, veja quais são os 10 principais alvos das mulheres quando observando outras:
1. Roupas
2. Cabelo
3. Bronzeado
4. Tamanho
5. Colo dos seios
6. Celulite
7. Cor do cabelo
8. Tamanho dos seios
9. Sapatos
10. Bolsa

Casais não gostam de fazer compras juntos, diz pesquisa

A pesquisa concluiu que 61% dos casais participantes admitiram ter discussões durante as compras Foto: Getty Images
A pesquisa concluiu que 61% dos casais participantes admitiram ter discussões durante as compras

Muitos casais costumam fazer compras juntos, mas, ao que tudo indica, o que deveria ser um passeio divertido parece não agradar a todos. Os dados são do site Female First
De acordo com uma pesquisa, um em cada quatro casais já discutiu a ponto de um dos dois deixar a loja e"abandonar" o parceiro durante as compras. "Pode ser mais fácil fazer compras sozinho, principalmente se você tem 'métodos' diferentes do seu parceiro", disse Andy Oldham, do site de promoções Quidco, que realizou a pesquisa. "Pode ser difícil concordar com seu parceiro em tudo, especialmente quando você está planejando gastar uma boa quantia de dinheiro em algo para casa e que vocês dois irão dividir", acrescentou.
A pesquisa também concluiu que 61% dos casais participantes admitiram ter discussões durante as compras, enquanto 45% disseram que elas eram sobre se o item a ser comprado era necessário ou não. Ainda, um em cada seis casais admitiu que o relacionamento acabou ou quase terminou por causa de uma briga relacionada às compras.
A situação pode não ser favorável, mas Oldham sugere uma solução. "Talvez, os casais precisem gastar mais tempo pesquisando juntos antes de irem às compras. Então, os dois podem ter uma clara ideia do que querem ou não", disse. Outra solução pode ser a compra pela internet. Também de acordo com a pesquisa, 42% dos entrevistados admitiram que usam lojas online a fim de evitar desentendimentos. 
Veja abaixo os principais itens causadores da discórdia:
1. Roupas
2. Comida
3. Sofá
4. Compras para o feriado
5. Televisão
6. Filmes
7. Carpetes
8. Mobília do quarto
9. Cortinas
10. Mobília da cozinha/carro

Um quarto das mulheres admite se interessar pelo amigo do parceiro

O site DateWithMate realizou uma pesquisa e descobriu que um quarto das mulheres já se interessou por um amigo de seus parceiros. As informações são do site Female First.
Na pesquisa, 24% das mulheres confessaram que já tiveram uma paixão por um dos amigos do namorado e 9% foram ainda mais longe: terminaram o relacionamento para ter um encontro com um deles. Ainda, 66% das mulheres que admitiram ter uma queda pelo amigo do namorado também confessaram que os acham mais atraentes do que seus próprios parceiros. 
"Fiquei chocada em descobrir quantas mulheres se interessam pelos amigos dos namorados", disse Luke Pomaro, fundadora do DateWithMate. "Quando você começa a passar muito tempo com um determinado grupo, é normal que comece a construir relações de amizade com eles. Mas é importante evitar que a 'paixão' se desenvolva, pois isso pode causar muitos corações partidos. E não só entre você e seu parceiro, mas também no grupo de amigos", completou.
A pesquisa ainda concluiu que 62% tentariam evitar o amigo por quem estavam interessadas, mas 31% disseram que tentariam passar ainda mais tempo com o 'alvo'.

Homens e mulheres podem trair mais entre 40 e 50 anos, diz pesquisa

 Foto: Getty Images
O nível de infidelidade cresce em idades críticas para a autoestima

Segundo pesquisa realizada pelo maior site Ashley Madison, a possibilidade de traição aumenta entre os 40 e 50 anos de idade. O estudo utilizou a base de dados com mais de 16 milhões de pessoas que participam do site para relacionamentos extraconjugais e revelou que a maioria dos cadastrados está com 39 ou 49 anos.
Entre as mulheres com idade na faixa entre 30 e 40 anos, as de 39 representam 24%. “Parece que no caso das mulheres casadas essa idade, muito próxima aos 40, assusta, mexe muito com a autoestima. Então, elas recorrem a esse serviço. Pesquisas anteriores revelaram que algumas mulheres casadas usam o site exatamente para isso, para sentirem-se mais bonitas, desejadas. Isso com certeza aumenta a autoestima delas”, declara Eduardo Borges, diretor do AshleyMadison no Brasil.
Segundo Borges, no caso dos homens a idade crítica seria 49 anos, quando ter uma amante parece fazê-los se sentirem mais viris. A pesquisa aponta que 25% das pessoas do sexo masculino cadastradas no site têm essa idade.

Homens não acreditam na mulher perfeita; veja motivos

A mania de aumentar a importância dos problemas e o hábito de ver novelas estão entre as queixas dos homens Foto: Getty Images
A mania de aumentar a importância dos problemas e o hábito de ver novelas estão entre as queixas dos homens

As mulheres querem ser perfeitas. Mas não adiantam os esforços. A maioria dos homens não pensa que suas parceiras sejam isentas de falhas. E mais: eles não acreditam na existência da mulher perfeita.
Uma empresa inglesa de itens de beleza, a Remington, entrevistou 2 mil homens sobre o assunto e 80% admitiram estarem convencidos de que não existe parceira sem defeitos. Apesar disso, metade deles afirmam que as atuais companheiras são 'as eleitas', ou seja, perfeitas para eles.
Quando pediram para avaliar o nível de perfeição das mulheres, a maioria dos entrevistados afirmou que elas são 67% impecáveis. O que implica na avaliação é o mau temperamento, não gostar de esportes e ser obcecada com limpeza.
Os pesquisados também reclamaram da mania de aumentar a importância dos problemas, fazer críticas quando eles estão dirigindo e o hábito de ver novelas. A lista ainda foi completada com a demora na hora de se arrumar e a exigência de sempre ter a última palavra. Na lista de reclamações, apareceram também queixas sobre o esquecimento de depilar as axilas.
Sessenta por cento ainda afirmaram que as parceiras tentam deliberadamente mudar a maneira como se vestem e a dieta. E um quarto ainda reclamou que as mulheres interferem em suas amizades.
Perguntados sobre o que mudariam nas companheiras, os homens gostariam que elas fossem mais relaxadas, gostassem de futebol e fossem mais ousadas.
Alguns entrevistados ainda reclamaram que se sentem deixados um pouco de lado, depois de um tempo de relacionamento. Apesar das reclamações, 70% afirmam que suas escolhidas estão acima da média em relação às demais mulheres e 45% que as parceiras são as mulheres mais atraentes que existem.

Veja 8 coisas que podem acabar com o desejo sexual dos homens

 Foto: Getty Images
Pesquisas apontam fatores que podem afetar o desejo sexual dos homens

Os homens geralmente sentem desejo sexual a qualquer hora e qualquer lugar. Claro que problemas no trabalho ou estresse no relacionamento podem matar esse apetite. Mas pesquisas apontam outros fatores que também podem afetar essas vontades. O site Cosmopolitan listou alguns itens. Veja a seguir:
Refrigerantes cítricos
Alguns testes em animais têm demonstrado que o óleo vegetal bromado, um ingrediente comum em refrigerantes cítricos podem causar dano testicular. Bromo também tem sido relacionado a impotência e baixo desejo sexual em homens. Então, se o cara é fã, pode ser a hora de fazê-lo cortar essa bebida da dieta.

Alcaçuz
Em um estudo publicado pelo New England Journal of Medicine, os pesquisadores descobriram que os níveis de testosterona dos homens caíram drasticamente quando eles receberam suplementos de alcaçuz para comer. Alcaçuz pode ser usado na produção de balas e guloseimas.

Esquecer o fio-dental
De acordo com o Journal of Periodontology, os homens que não usam regularmente fio-dental têm uma chance maior de disfunção erétil do que os homens que mantêm a rotina de limpeza.

Bisfenol A
Um estudo publicado na revista Fertility and Sterility descobriu que homens com níveis mais elevados da substância química bisfenol A (também conhecida como BPA) tinham menos espermatozoides do que os homens com níveis mais baixos de BPA em seus sistemas. BPA também tem sido associado à disfunção erétil e menores níveis de desejo sexual.

Soja
Mulheres com namorados vegetarianos, prestem atenção: soja também pode desencadear qualidades femininas nos homens, como o crescimento de seios e altos níveis de estrógeno, assim como causar diminuição tesão homens e o tamanho da ereção.

Velas perfumadas
Usar velas perfumadas pode ter o efeito oposto e matar totalmente a libido de um homem. Em 2008, a Carolina State University realizou um teste de qualidade do ar em velas perfumadas artificialmente e descobriu que algumas delas emitem uma tonelada de substâncias desagradáveis no ar, incluindo benzeno e tolueno, componentes tóxicos.

Remédio para gripe
Alguns medicamentos para gripes e resfriados contêm substâncias químicas como a difenidramina ou pseudoefedrina, que podem ter efeitos secundários não tão sexy, incluindo baixo desejo sexual e disfunção erétil.

Água tônica
Segundo o Germany's Institute of Reproductive Medicine, a quinina, o agente aromatizante utilizado na água tônica, pode causar disfunção erétil. Outros estudos na Nigéria mostram que a quinina também pode diminuir os níveis de testosterona do homem.

Homens que se dão bem com sogras evitam divórcios

 Foto: Getty Images
A boa convivência dos homens com os sogros conecta o marido e a esposa

As brigas entre genros e sogras são temas de muitas piadas, mas os homens deveriam tentar se dar bem com elas para preservar o casamento. É que, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o bom relacionamento com elas - e também com os sogros - aumenta em 20% as chances de evitar o divórcio. Os dados são do jornal Daily Mail.
Para chegar a essa conclusão, os cientistas avaliaram 373 casais por 26 anos. Quando o estudo começou, em 1986, os participantes tinham entre 25 e 37 anos e estavam no primeiro ano de casamento. Todos tiveram de classificar o nível de proximidade que tinham com os pais de seus parceiros.
Constatou-se que a boa convivência dos homens com os sogros conecta o marido e a esposa. No entanto, a situação com as mulheres é bem diferente. As ligadas aos sogros têm chance 20% maior de separação. “Como os relacionamentos são tão importantes para as mulheres, a sua identidade como esposa e mãe é fundamental para o seu ser. Elas interpretam o que seus sogros dizem e fazem como uma interferência em sua identidade como esposa e mãe”, disse a pesquisadora Terri Orbuch.
A sugestão é que os pais do marido tenham cuidado ao falar com as noras, pois são mais sensíveis à sua interferência, e as mulheres devem evitar compartilhar detalhes do casamento, de forma que todos respeitem os limites. Aos homens, a receita é se certificarem de tratar os sogros como especiais e importantes.

Proporção de mulheres chefes de família cresce mais do que quatro vezes em 10 anos, diz IBGE

A proporção de famílias chefiadas por mulheres, segundo critérios do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cresceu mais do que quatro vezes nos últimos dez anos. Em relação aos casais sem filhos, o índice de autoridade feminina passou de 4,5% para 18,3%; já entre os que possuem filhos, subiu de 3,4% para 18,4%. Os dados fazem parte da amostra "Síntese de Indicadores Sociais", divulgada nesta quarta-feira (28).

Percentual de mulheres chefes de família

O fato de que é cada vez mais frequente o tipo de família composto por casal sem filhos (ambos têm rendimentos, sendo que a mulher não teve filhos) é tido como resultante do processo de transformações que vêm sendo observadas pelo IBGE nas relações familiares. Entre os fatores que proporcionam tais mudanças, destacam-se "o ingresso maior de mulheres no mercado de trabalho, a postergação da idade ao casar e o contínuo aumento da escolaridade", de acordo com o estudo.
Em 1996, 20,81% dos lares tinham como chefe uma mulher, segundo pesquisa do IBGE na época. No Censo realizado em 2000, a porcentagem subiu para 26,55%. Já a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), que teve como ano base 2011, levantamento mais recente do IBGE, divulgada em setembro deste ano, aponta que 37,4% das famílias têm como pessoa de referência uma mulher.

Casais sem filho

Uma mudança que vem sendo observada é o aumento na frequência de famílias compostas por casais sem filhos, nos quais a mulher nunca foi mãe, quando ambos possuem rendimentos. Segundo dados da Pnad, de 2001 para 2011, houve um aumento da proporção de casais desse tipo, no conjunto dos casais sem filhos, passando de 18,8% a 21,7% no período.
A análise dos dados sobre a faixa etária da pessoa de referência desses casais mostra que 42% têm de 24 a 34 anos de idade. O rendimento médio, em 2011, ficou em torno de 3,2 salários mínimos. Na Região Sudeste, em um quarto dos casais sem filhos, ambos tinham rendimentos e a mulher não teve filhos.

Consumo de álcool na gravidez pode reduzir QI do feto

Mulheres gestantes que consomem até mesmo poucas doses de bebidas alcoólicas correm o risco de reduzirem o QI de seu bebê em alguns pontos.
A descoberta foi feita por pesquisadores Ingleses, que viram também que mulheres com corpos que processam o álcool mais lentamente têm chances maiores de prejudicarem o cérebro do filho.
“Isso é boa evidência para implicar que beber moderadamente na gravidez têm um efeito no QI na infância aos 8 anos de idade. Algumas mulheres vão ser geneticamente mais vulneráveis ou resilientes do que outras aos efeitos do álcool no feto, mas nós não sabemos quem são essas pessoas”, explica o pesquisador Ron Gray, da Universidade de Oxford.
A pesquisa foi publicada no periódico PLoS ONE.

Meditar diminui risco de ataque cardíaco

A meditação pode ajudar pacientes cardíacos a terem menos problemas de saúde. Segundo estudo publicado pela American Heart Association, pacientes que praticam a meditação transcendental regularmente apresentam 48% menos probabilidade de sofrer ataque cardíaco ou morrer por qualquer causa.
Os pesquisadores analisaram dois grupos: um que recebeu aulas de educação e mudança de comportamento em relação à manutenção da própria saúde, e outro que praticou meditação.
Os resultados mostraram que, além do risco diminuído de morte e infarto, os pacientes que meditavam apresentavam diminuição na pressão arterial e relatavam menos estresse e raiva.

Dieta rica em tofu pode melhorar vida sexual

Pessoas que têm uma alimentação rica em tofu e outros alimentos a base de plantas podem ter vidas sexuais mais satisfatórias do que pessoas que ingerem mais carne. De acordo com uma nova pesquisa, feita com macacos, esses produtos podem influenciar os níveis hormonais e aumentarem a atividade sexual.
Este “é um dos primeiros estudos feitos em um ambiente natural que fornece evidência de que químicos de plantas podem afetar diretamente a fisiologia de um primata selvagem ao agir no sistema endócrino”, explica o pesquisador Michael Wasserman, da Universidade Berkeley (EUA). “Ao alterar os níveis de hormônio e os comportamentos sociais importantes para a reprodução e saúde, plantas podem ter tido um papel importante na evolução da biologia primata – e humana – de formas que foram subestimadas”,  completa.
A pesquisa foi publicada no periódico Hormones and Behavior.

Pessoas alcoolizadas têm mais chances de sobreviverem a lesões

Pessoas que estão bêbadas correm mais riscos de se envolverem em situações que causam ferimentos, mas uma vez que o acidente ocorre, o álcool pode ajudá-los a evitarem consequências sérias.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Illinois (EUA), níveis altos de álcool no sangue aumentam as chances de sobrevivência após a admissão em um hospital.
“Você não morre da ferida em si, você morre da resposta fisiológica subsequente, coisas como a perda de fluídos e inflamação. Se você leva um tiro, não é o buraco que te mata”, explica o pesquisador Lee Friedman. “Depois de uma lesão, se você está intoxicado parece haver um efeito protetor bastante substancial”.
O pesquisador está desenvolvendo um novo estudo para entender a relação entre o álcool e seu efeito protetor.

Pílula do dia seguinte pode ser tomada antes do sexo?

A Academia Americana de Pediatria sugeriu aos profissionais médicos dos Estados Unidos a discussão sobre a contracepção de emergência para adolescentes. Segundo o documento, publicado na revista Pediatrics, os médicos devem dar aos adolescentes receitas para comprar a pílula do dia seguinte, o que funcionaria como um “plano B” para o caso de a camisinha estourar, ou a primeira dose poderia ser tomado antes do sexo, já que a medicação é mais eficaz nas primeiras 24 horas após o sexo desprotegido.
Os especialistas explicam que a ação da pílula do dia seguinte se dá impedindo a ovulação ou a fertilização, já que o espermatozoide pode permanecer por até cinco dias no corpo da mulher. Nos Estados Unidos, a venda do anticoncepcional de emergência sem prescrição médica é permitida apenas para maiores de 17 anos. Adolescentes com menos idade precisam de receita médica e, algumas farmácias ainda exigem a autorização dos pais para vender a pílula.

Consumo diário de refrigerante aumenta risco de câncer de próstata

Homens que consomem 330ml por dia da bebida têm 40% mais risco de desenvolver forma agressiva da doença

Homens que consomem o equivalente a uma lata de refrigerante por dia têm maior risco de desenvolver câncer de próstata, de acordo com estudo da Lund University, na Suécia.
A pesquisa revela que a forma agressiva da doença têm 40% mais chance de aparecer em homens que consomem uma grande quantidade de refrigerantes ou outras bebidas com adição de açúcar.
A equipe, liderada por Isabel Drake, analisou mais de 8 mil homens da região da cidade de Malmö (sul da Suécia), com idades entre 45 e 73 anos, durante uma média de 15 anos.
Todos os participantes foram convidados a anotar minuciosamente os alimentos e bebidas que ingeriram.
No final do estudo, a equipe comparou os hábitos alimentares dos homens que tinham sido diagnosticados com câncer de próstata com aqueles que permaneceram saudáveis e encontrou uma ligação clara entre bebidas açucaradas e da doença.
Os resultados mostraram que aqueles que beberam um refrigerante (330 ml) por dia estiveram 40% mais propensos a desenvolver câncer de próstata agressivo.
Além disso, os pesquisadores descobriram que aqueles que ingeriram uma dieta rica em arroz e massas apresentaram 31% mais chances de desenvolver formas mais benignas do câncer. Este risco foi ainda 38% maior para aqueles que ingeriram grandes quantidades de açúcar no café da manhã, segundo a pesquisadora.
A equipe acredita que, apesar de mais pesquisas serem necessárias antes que a ligação com o câncer de próstata possa ser confirmada, já existem "muitas razões" para eliminar o consumo de refrigerantes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.