terça-feira, 16 de outubro de 2012

Homens param de se preocupar com roupas aos 37

Para o desagrado de muitas mulheres, os homens tendem a deixar de se preocupar com a aparência com o tempo. Aos 37 anos, começam a não ligar mais para o que vestem, de acordo com uma pesquisa realizada pelo varejista online Isme. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento contou com a opinião de 2 mil mulheres acima dos 50 anos. A maioria delas gostaria que seus parceiros copiassem o estilo dos atores George Clooney e Hugh Grant, mas revelam que se vestem como Jeremy Clarkson, príncipe Charles e Alan Titchmarsh.
Entre as piores escolhas masculinas está calça jeans muito larga, de cintura alta e aspecto antigo, principalmente quando combinada a um colete de tecido semelhante. Outros “crimes” contra a aparência são sungas muito pequenas, camisas floridas, sandálias com meia, e cueca descolorida e apertada. 
Em uma tentativa de melhorar a situação, quase dois terços das entrevistadas admitiram impedir que seus companheiros escolhessem determinados itens e 37% preferem ir às lojas sozinhas para adquirir peças adequadas para eles. As mulheres acreditam que, se não palpitassem, um quarto dos homens nem compraria roupas. 

Mulheres demoram 8 semanas para começar a mudar estilo do parceiro

Um novo estudo descobriu que 55% das pessoas tentam mudar o estilo do parceiro desde que começam a namorar, sendo a maioria mulher. Aquelas que admitiram a tentativa reveleram que levam cerca de 8,2 semanas para começar as mudanças. Já entre os homens, a média sobe para 5,5 meses.
"O estilo de alguém pode ser grande parte de quem a pessoa é. Mas queríamos ver como isso é percebido em um relacionamento e até que ponto nossas 'carametades' tentam mudar esse aspecto. E descobrir que tantas pessoas querem moldar o estilo do parceiro foi interessante e parece que as mulheres são muito mais culpadas do que os homens", disse Mark Pearson, que conduziu a pesquisa.
O estudo ainda descobriu quais são os três aspectos que as mulheres mais tentam mudar em seus parceiros. "Vestir mais roupas da moda", "vestir roupas mais caras" e "vestir roupas mais elegantes" foram os três primeiros colocados. Já entre os homens, as opiniões são contrastantes: "vestir roupas menos reveladoras", "vestir mais roupas de grife" e "vestir roupas mais reveladoras".
Quando questionados sobre como os parceiros se sentem em relação à essa tentativa de mudar o estilo, 41% dos participantes disseram que eles "não concordam com as sugestões". Já 33% afirmaram que seus parceiros ficam "felizes em receber dicas". 
 

Site dá dicas para mulheres pedirem o namorado em casamento

Algumas mulheres se sentem pressionadas pela sociedade a casar. Antes do pedido, veja se este não é o seu caso Foto: Getty Images
Algumas mulheres se sentem pressionadas pela sociedade a casar. Antes do pedido, veja se este não é o seu caso

Vocês namoram há um bom tempo e você não vê a hora de subir ao altar e responder sim diante do padre. Para isso, só falta o pedido oficial. Apesar das várias indiretas sobre o assunto, seu namorado ainda nem deu sinais de que a troca de alianças está próxima. Se você se encontra nessa situação, por que não partir para a ação e fazer o pedido? O site Madame Noire dá cinco dicas para as moças que querem dar o passo.

Vocês já falaram sobre casamento?
Às vezes, a insegurança da parte dele surge ao pensar que pode levar um “não” como resposta. O medo de rejeição existe e não depende do gênero. Então, converse com ele sobre o futuro de vocês, família e filhos. Se este tema é sempre discutido por vocês, mas mesmo assim ele não toma à dianteira, parta para a ação e proponha o casamento!

Você quer mesmo casar? Algumas mulheres podem se sentir pressionadas a casar com o passar os anos. Antes de propor a oficialização da união, certifique-se que você está fazendo isso porque quer e não apenas por pressão dos familiares e amigos.
Você se sentiria confortável ao pedir seu namorado em casamento? Se você é romântica e sempre sonhou com um príncipe ajoelhado com a aliança nas mãos e o pedido de casamento ensaiado, talvez tomar à dianteira não seja uma boa ideia. Mais tarde você pode se arrepender de não ter realizado o seu sonho.
Ele se sentiria confortável com a sua proposta? Certifique-se de que ele não é um cara muito tradicional. Se ele for adepto aos costumes antigos, ele pode se ofender ou ficar envergonhado diante da família e amigos quando eles souberem do seu pedido.
Hora do pedido. Você certamente ficará nervosa, mas a receita é simples, basta perguntar. Seja criativa, mas não é necessário ter um discurso muito longo. Enfatize o amor que você sente por ele e diga o tanto que você gostaria de passar o resto da sua vida na companhia dele.

Caminhar rápido corta pela metade risco de síndrome metabólica

 Foto: Getty Images
 De acordo com uma pesquisa realizada com dinamarqueses, caminhar rápido e correr ajudam a cortar o risco de desenvolver o problema, mas uma hora de caminhada lenta diariamente não faz diferença


 A intensidade da atividade física conta mais que a sua duração na luta contra a síndrome metabólica, um conjunto de fatores de risco cardiovasculares. De acordo com uma pesquisa realizada com dinamarqueses, caminhar rápido e correr ajudam a cortar o risco de desenvolver o problema, mas uma hora de caminhada lenta diariamente não faz diferença. Os dados são do British Medical Journal.  
Os cientistas analisaram 10 mil pessoas, com idades entre 21 e 98, ao longo de 10 anos.  Na avaliação inicial, cerca de uma em cinco mulheres e um em quatro homens tinham síndrome metabólica, e a prevalência foi intimamente ligada ao nível de exercícios. Dos que não apresentavam o problema, um em sete o desenvolveu no último levantamento e, mais uma vez, mostrou a sua ligação com o sedentarismo.
Após levar em conta fatores que possam influenciar os resultados, constatou-se que caminhar rápido corta pela metade o risco e, correr, o reduz em 40%. “Nossos resultados confirmam o papel da atividade física na redução do risco e sugerem que a intensidade, e não a duração, é importante”, concluíram os autores.

Homens sofrem mais lesões durante o sexo do que as mulheres

 Foto: Getty Images
Segundo especialistas, lesões causadas durante a relação sexual é mais comum do que se pensa

Segundo especialistas, não só movimentos do dia a dia e acidentes podem causar lesões musculares e dores na coluna, mas as posições sexuais também são responsáveis por quadros médicos como estes.
Um dos exemplos da origem destas lesões é ousar durante a transa e experimentar posições que forçam o corpo de uma maneira que ele não suporta, causando dores nas costas, nos pulsos, pescoço e joelhos, por exemplo.
Apesar de o Brasil não ter pesquisas e estatísticas sobre o assunto, países como os Estados Unidos descrevem números, idades e lesões mais comuns. Segundo o quiropraxista Jason Gilbert, os casos de fraturas são muito comuns no País, mas as pessoas costumam não informar aos médicos qual a real causa do problema. “Muitas pessoas descobrem que têm problemas na coluna quando travam durante o ato sexual e isso é mais comum do que pensamos”.
Uma pesquisa inglesa, por exemplo, listou em quais ambientes o risco de ter lesões musculares e ósseas é maior. Em primeiro lugar, está o sofá como local em que os malabarismos podem deixar dores no dia seguinte. Em seguida, a escada, o carro e o chuveiro, onde ocasionalmente podem acontecer escorregões e machucados nos pulsos e tornozelos.  “No carro, a pessoa tem que manobrar e se posicionar em locais apertados e que não dão apoio, como o vão entre as poltronas, por exemplo”, disse Jason.
Hematomas e ralados podem aparecer também depois de uma transa no chão e, normalmente, em carpetes e tapetes, locais onde o joelho, por exemplo, pode ficar por um longo período na mesma posição e sendo friccionado.
Além dos lugares, as posições e os movimentos bruscos e repetitivos também podem deixar lembranças ruins na manhã seguinte. “Devido aos hormônios e ao prazer, geralmente as pessoas não sentem os sinais que estão se machucando e depois dos movimentos repetitivos podem travar a coluna”, comentou o quiropraxista.
Segundo ele, os homens têm mais tendência para sofrer lesões do que as mulheres porque fazem mais força durante o sexo. “O modo que ele posiciona a bacia para poder encaixar bem coloca mais carga em certas posições”, explicou.
Por isso, em geral, as posições em que a pessoa que está sentindo dores nas costas ou é mais sensível fica embaixo são mais indicadas. Assim como usar apoios, como o travesseiro, por exemplo. “A pessoa que está machucada não deve forçar demais a bacia, nem contrair o abdômen. Ela deve estar mais passiva”, comentou Jason.
Assim, posições em que a mulher fica por cima ajuda a aliviar a força que, usualmente, os homens fazem mais. Equilibrar o peso e ter apoio nas relações em pé e de joelhos também são dicas que podem evitar futuros problemas.
Outra dica é entender as limitações e encarar diferenças de pesos e tamanhos entre o casal. “Se um homem transa com uma mulher mais pesada não deve tentar carregá-la ou transar de pé”, esclarece.
“Escolher colchões mais firmes é melhor também, porque colchão muito mole não dá apoio”, explicou. E, por fim, “se algo doer, mude a posição”, disse Jason Gilbert.

Homens de roxo atraem mais as mulheres, diz pesquisa

 Foto: Getty Images
Segundo pesquisa, 36 das pessoas acham mais interessante homens que vestem peças roxas

A maneira como uma pessoa está vestida conta pontos no jogo da atração. E, mais ainda, se a cor da roupa for roxa. A informação vem de um levantamento da marca de detergentes para roupas Ariel, que investigou qual tonalidades são as preferidas.
Mais de um terço dos entrevistados (36%) apontou os tons roxos como preferidos. Em segundo lugar, vêm os tons claros, que foram escolhidos por 32% e, na terceira posição a preferência é pelo branco. As cores menos votadas foram azul e pink, tanto para as roupas femininas como masculinas.
Outra conclusão da pesquisa é que a roupa afeta muito a decisão das mulheres em se interessar por um homem. Muitas são exigentes e 28% delas afirmaram que deixam de paquerar um pretendente se a roupa não for do agrado. Quatorze por cento dos homens concordam e disseram que também nem começam uma paquera de a roupa for desinteressante para eles.
Dezessete por cento das entrevistadas também dispensam um homem devido ao corte de cabelo e, 9% se os sapatos forem considerados feios. Mais de um terço das mulheres afirmou ainda que não acha problema em mudar o guarda-roupa do parceiro e 25% acreditam que as roupas do companheiro poderiam ser melhores.
Um em cada 10 entrevistados revelou que já chegou a queimar uma peça de vestuário do namorado ou namorada por detestar a roupa. Os resultados da pesquisa foram publicados pelo jornal inglês Daily Mail.

Para 80% das mulheres, homens peludos são menos atraentes

Um estudo publicado recentemente no jornal Archives of Sexual Behavior sugere que as mulheres preferem os homens com menos pelos. Segundo o jornal inglês Daily Mail, os pesquisadores compararam a opinião delas vendo homens antes e depois de depilarem o peito e apenas 20% escolheram os mais peludos.
No entanto, as entrevistadas admitiram não terem uma razão específica para isso. Uma das teorias biológicas que os especialistas trabalham é que o motivo da escolha é definida para evitar piolhos e outros parasitas que podem atacar locais com maior quantidade de pelos. Mas as mulheres mostraram desconhecer esta possibilidade e não assinalaram esta opção em um dos maiores estudos feitos sobre o tema.
A pesquisa realizadapela Universidade Trnava da Eslováquia entrevistou 161 mulheres turcas e 183 eslovacas, que tiveram que escolher entre os homens peludos e aqueles com peitorais mais lisos. O resultado foi que 80% delas preferiram os que apresentavam menos pelos. “De acordo com a evolução, homens menos peludos seriam preferidos em locais e culturas particulares, onde o risco de contrair um parasita é maior, como próximo ao Equador, por exemplo”, disse o professor de biologia da Universidade Trnava da Eslováquia.
“Pesquisamos apenas dois países com características culturais distintas, mas não encontramos diferenças na preferência feminina”, comentou. Por isso, os planos dos estudiosos é estender a pesquisa para outros países e entender como as características culturais influenciam na preferência.
De acordo com o Daily Mail, uma pesquisa anterior, por exemplo, descobriu que as mulheres na China, Nova Zelândia e Califórnia preferem homens com aparência mais lisa, enquanto em Camarões, elas escolhem aqueles que têm mais pelos. Outros estudos sugerem ainda que esta preferência feminina pode ser alterada também de acordo com a fase do ciclo menstrual em que a mulher está.

Notícias negativas aumentam o nível de estresse das mulheres

 Foto: Getty Images
Como os homens não têm a mesma reação, o pesquisadores acreditam que fatores evolutivos podem estar em jogo

Ler notícias ruins em jornais e revistas pode aumentar a sensibilidade das mulheres a situações estressantes, mas o mesmo não acontece com os homens, de acordo com um estudo realizado no Centro de Estudos sobre Estresse Humano, na Universidade de Montreal.
Os pesquisadores pediram para 60 pessoas, divididas em quatro grupos, lerem notícias do cotidiano. Um grupo ficou com notícias neutras, como lançamento de filmes e abertura de parques e outro com assassinatos e acidentes. Em seguida, foi coletada uma amostra de saliva de cada participante, para analisar a quantidade do hormônio chamado cortisol, que determina o nível de estresse.
Segundo o estudo, o nível de cortisol nas mulheres que leram as notícia negativas foi maior em comparação com as demais. Além disso, essas mesmas mulheres foram capazes de lembrar mais dos detalhes das histórias que envolviam acidentes e assassinatos.
"Quando o nosso cérebro percebe uma situação ameaçadora, o nosso corpo começa a produzir hormônios de estresse que entram no cérebro e pode modular as memórias de eventos estressantes ou negativo", explicou Sonia Lupien, Diretor do Centro de Estudos sobre Estresse Humano e professor de psiquiatria. "Isso nos levou a acreditar que a leitura de uma notícia negativa deve provocar a reação do leitor ao estresse".
Como os homens não têm a mesma reação, o pesquisadores acreditam que fatores evolutivos podem estar em jogo, considerando que o instinto maternal pode ter influenciado na evolução do sistema de estresse feminino. Esta teoria poderia explicar por que as mulheres são sensíveis e suscetíveis a ameaças indiretas.

Falta de higiene é o item que mais incomoda as mulheres

 Foto: Getty Images
A falta de higiene foi seguida por dentes mal cuidados e arrogância


Recentemente, Kim Kardashian revelou à revista Tatler que o item mais broxante que pode existir em uma um homem é a falta de higiene. Para ela, unhas e dentes bem cuidados são essenciais.
Aproveitando a informação, o site Female First fez uma pesquisa com suas leitoras para descobrir o que faz com que elas percam a vontade na hora H. Segundo o site, 30% das entrevistadas concordaram com Kim.

O item falta de limpeza e higiene ganhou 30% dos votos. Os dentes vieram logo em seguida. Donos de dentes mal-cuidados e amarelados parecem perder pontos quando o assunto é atração sexual. Quase 20% dos entrevistados disseram que ter dentes bonitos é no mínimo necessário.

Em terceiro lugar, está a arrogância. Para 17% dos entrevistados, pessoas arrogantes devem receber um belo de um fora, logo de cara.
Empatados em quarto lugar, com 12%, vieram o excesso de peso e a falta de senso de humor.  
Características como vestir-se mal e ter cabelos ruins vieram bem abaixo, no sexto e sétimo lugar respectivamente.

Kaspersky Lab descobre programa malicioso de ciberespionagem

Kaspersky
Os analistas da Kaspersky Lab descobriram recentemente uma nova ameaça, chamada "miniFlame", que atua como espiã no computador. Ela e outras ameaças avançadas vieram da mesma "fábrica de ciberguerra". O miniFlame foi criado para roubar dados e controlar sistemas financeiros durante operações de ciberespionagem.
Os especialistas da empresa descobriram que o miniFlame é um módulo do Flame (ameaça avançada da mesma magnitude do Gauss). Ao fazer uma análise mais profunda dos servidores C&C do Flame, eles descobriram que o módulo miniFlame era uma ferramenta interoperável que poderia ser utilizada como um programa malicioso independente ou simultaneamente, como um plug-in para as ciberarmas Flame ou Gauss.
A descoberta do miniFlame reforça e comprova a cooperação existente entre os criadores dos maiores programas maliciosos utilizados para a guerra cibernética: Stuxnet, Duqu, Flame e Gauss. Devido a essa relação com o Gauss e o Flame, o miniFlame pode ser instalado nos equipamentos já infectados por eles. Apesar de ter sido descoberto, ainda não se conhece o meio de infecção deste malware.
Assim que infecta o computador, o miniFlame opera como um backdoor e realiza operações para obter, sem autorização, qualquer arquivo do PC
Além do miniFlame propriamente dito, seis variações do Flame foram descobertas entre 2010 e 2011, apesar de as análises indicarem que ele foi criado em 2007. Dessas variações, tem-se duas principais: 4.x e 5.x.

Ficar sentado por períodos prolongados aumenta risco de diabetes e morte

Pesquisa sugere que associações foram independentes da quantidade de atividade física realizada pelas pessoas

Pessoas que passam muito tempo sentadas têm duas vezes maios risco de diabetes, doença cardíaca e morte. É o que revela estudo de pesquisadores da Universidade de Leicester, no Reino Unido.
Os resultados revelam que as associações foram independentes da quantidade de atividade física realizada, sugerindo que mesmo que um indivíduo atenda as recomendações de exercícios, sua saúde ainda pode ser comprometida se eles ficar sentado por longos períodos de tempo ao longo do dia.
"O adulto gasta cerca de 50 a 70% do seu tempo sentado de modo que os resultados deste estudo têm implicações profundas. Simplesmente limitando o tempo que passamos sentados, podemos ser capazes de reduzir o nosso risco de diabetes, doenças cardíacas e morte", afirma a autora da pesquisa Emma Wilmot.
A pesquisa mostra ainda que as associações mais consistentes foram entre ficar sentado e o risco de diabetes. "Esta é uma mensagem importante porque as pessoas com fatores de risco para a diabetes, como a obesidade ou aqueles com história familiar da doença, podem ser capazes de ajudar a reduzir o risco futuro da condição através da limitação do tempo gasto sentado", afirmam os autores.
Wilmot e seus colegas do Grupo de Pesquisa de Diabetes da Universidade de Leicester revisaram 18 estudos envolvendo 794.577 participantes no total.
Eles descobriram que os níveis mais elevados de sedentarismo foram associados com um aumento de 112% no risco de diabetes tipo 2; um aumento de 147% no risco de doença cardiovascular; um aumento de 90% no risco de mortalidade cardiovascular e um aumento de 49% no risco geral de morte.
Os resultados são publicados na revista Diabetologia, da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes.
"Há muitas maneiras de reduzir o nosso tempo sentado, como quebrar longos períodos em frente ao computador no trabalho. Nós podemos caminhar durante a pausa para o almoço, e podemos reduzir o tempo gasto em frente à TV na parte da noite, buscando comportamentos menos sedentários", afirma o pesquisador Stuart Biddle.
Segundo os pesquisadores, o estudo tem uma mensagem muito importante para o público, mas também para profissionais de saúde porque deixa claro que o sedentarismo é comum e perigoso para a saúde a longo prazo, em especial para o diabetes e as doenças cardiovasculares, e que esta ligação acontece, acima outro fatores de estilo de vida como a nossa dieta e atividade física.

Um em cada 10 cartões bancários está contaminado com coliformes fecais

Pesquisa realizada no Reino Unido para o Global Handwashing Day mostra que 14% das notas de dinheiro também contém bactérias

Cientistas da London School of Hygiene & Tropical Medicine e da Queen Mary, University of London, no Reino Unido descobriram que um em cada 10 cartões bancários estão contaminados com coliformes fecais.
O relatório, organizado para o Global Handwashing Day, mostra ainda que uma em cada sete notas de dinheiro (14%) também contém bactérias fecais.
A pesquisa destaca a importância da lavagem das mãos com sabão antes de comer e depois de usar o banheiro.
O estudo teve objetivo de investigar os níveis de contaminação bacteriana das mãos, cartões de crédito e dinheiro de amostras em Londres, Birmingham e Liverpool a fim de aumentar a conscientização da população.
A equipe recrutou 272 participantes do Reino Unido que participaram de um estudo científico e também foram convidados a preencher um questionário com. Os resultados revelaram que apenas 39% dos entrevistados lavaram as mãos antes de comer. Cerca de 91% dos entrevistados também afirmaram que lavavam as mãos após usar o banheiro, apesar dos níveis surpreendentes de organismos fecais nos cartões e moeda sugerirem o contrário.
Segundo os pesquisadores, lavar as mãos com sabão pode reduzir as infecções que causam diarreias em até 42%, mas apenas 69% das pessoas relataram fazer isso sempre que possível.
A pesquisa também revelou que mais de um quarto das mãos da amostra (26%) apresentaram vestígios de contaminação fecal, incluindo bactérias como a E. coli. Mais significativamente, das amostras colhidas, 11% das mãos, 8% dos cartões e 6% de notas mostraram contaminação semelhante à encontrada em vasos sanitários sujos.
"Nossa pesquisa mostra o quão importante é a lavagem das mãos. Os níveis surpreendentes de contaminação que encontramos em objetos cotidianos é um sinal de que as pessoas estão esquecendo-se de lavar as mãos após ir ao banheiro, um dos momentos-chave para a prevenção de infecção. Esperamos que no Global Handwashing Day, as pessoas tirem um tempo para pensar sobre lavar as mãos com sabão e tornar isso parte da rotina de suas vidas diárias", conclui o pesquisador Val Curtis.
Global Handwashing Day
O Global Handwashing Day é a peça central de uma semana de atividades que visa mobilizar milhões de pessoas a lavar as mãos com sabão.
A iniciativa visa conscientizar a população de que esta atividade simples pode salvar mais vidas do que qualquer vacina ou intervenção médica, impedindo a propagação de infecções e manter as crianças na escola.
As crianças, que muitas vezes são energéticas, entusiastas e abertas a novas idéias, podem atuar como agentes de mudança, tomando as lições aprendidas sobre a lavagem das mãos e aplicando em suas casas, escolas e comunidades.
Global Handwashing Day tem como objetivo motivar as crianças a abraçar e partilhar práticas de higienização adequadas das mãos para assumir o papel de embaixadores da lavagem das mãos.

Futebol pode ser melhor maneira de prevenir derrame em homens hipertensos

Pesquisa sugere que esporte é mais eficaz do que as recomendações de estilo de vida atualmente prescritas por médicos

Jogar futebol pode ser a melhor maneira de aprimorar a condição física, normalizar a pressão arterial e reduzir o risco de derrame em pessoas com hipertensão. A descoberta é de pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reio Unido.
A pesquisa sugere que o treino de futebol previne a doença cardiovascular em homens de meia idade com pressão arterial elevada e é mais eficaz do que as recomendações de estilo de vida atualmente prescritas por médicos.
Os resultados mostram que após seis meses de treinos de futebol, três em cada quatro homens no estudo apresentaram pressão arterial dentro da faixa normal e saudável.
Quase um terço dos homens britânicos tem hipertensão, o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, incluindo derrame e doença arterial coronária. Há muito tempo se sabe que o exercício físico pode reduzir a pressão arterial em pacientes com hipertensão, mas até agora pouca evidência disponível sobre qual forma de exercício é mais eficaz.
A equipe, liderada por Peter Krustrup recrutou 33 homens com idades entre 33 e 54 com hipertensão. Eles foram divididos aleatoriamente em dois grupos: um participou de sessões de treino de futebol com duração de duas horas por semana, enquanto o outro recebeu os cuidados médicos habituais, incluindo aconselhamento sobre a importância da atividade física e uma dieta saudável, juntamente com as medidas de controle de pressão arterial.
Os participantes foram monitorados depois de três meses e no final do estudo de seis meses.
Para o grupo que praticou futebol, a pressão arterial média foi reduzida cerca de 10 mmHg, enquanto a redução foi de apenas 5 mmHg no grupo de controle que recebe o conselho médico habitual.
Os homens que praticaram o futebol também ficaram menos tensos fisicamente durante o exercício de intensidade moderada. Ao participar de atividades como ciclismo, tiveram os batimentos cardíacos significativamente mais baixos e queima de gordura elevada.
Segundo os pesquisadores, esta é a primeira evidência de que o futebol pode contribuir fundamentalmente para a prevenção da doença cardiovascular em homens hipertensos.
"Nossos resultados são muito animadores e agora estamos tentando entender os resultados de forma mais aprofundada, por exemplo, investigar os efeitos de jogar futebol sobre a estrutura e a função do coração. Estudos recentes também têm demonstrado efeitos positivos do futebol sobre a pressão arterial e frequência cardíaca em mulheres na pré-menopausa com pressão arterial normal e agora estamos com o objetivo de testar os efeitos do futebol em mulheres com hipertensão", conclui o pesquisador Peter Riis Hansen.

Queijo parmesão ralado é campeão de sódio

Pesquisa analisou a quantidade de sal em quase 500 amostras de 26 categorias de alimentos


Pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) identificou alto teor de sódio em 80% dos alimentos vendidos no País. O levantamento analisou a quantidade de sal em quase 500 amostras de 26 categorias de alimentos, coletadas pelas vigilâncias sanitárias estaduais, nos anos de 2010 e 2011, no mercado varejista.
De acordo com a lista da Anvisa, o alimento campeão de sódio é o queijo parmesão ralado, com uma média de 1.981 miligramas por 100 gramas do produto. Em segundo lugar, está o macarrão instantâneo, com 1.798 miligramas por 100 gramas do produto.
O consumo excessivo de sal é considerado um fator de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como doenças do coração, obesidade, hipertensão, problemas renais, neoplasias, diabetes, entre outras.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o consumo máximo de 2 gramas de sódio por dia, no entanto muitos produtos industrializados extrapolam esse limite.
Confira a lista dos alimentos ricos em sódio e fique longe deles!
Os valores a seguir representam a média de sal dos alimentos analisados.
1. Queijo parmesão ralado: 1.981 mg por 100 gramas
2. Macarrão instantâneo: 1.798 mg por 100 gramas
3. Queijo parmesão: 1.402 mg por 100 gramas
4. Mortadela: 1.303 mg por 100 gramas
5. Mortadela de frango: 1.232 mg por 100 gramas
6. Maionese: 1.096 mg por 100 gramas
7. Biscoito de polvilho: 1.092 mg por 100 gramas
8. Salgadinho de milho: 779 mg por 100 gramas
9. Biscoito água e sal: 741 mg por 100 gramas
10. Biscoito cream craker: 735 mg por 100 gramas

Dê férias aos seus cabelos

Todos querem estar bonitos, e um cabelo bem cuidado pode aumentar a auto-estima de qualquer pessoa. Contudo, em nome da beleza, algumas pessoas exageram e podem colocar os fios em risco. Alguns penteados podem prejudicar os fios e o couro cabeludo, mas existem maneiras de minimizar os danos.
Uma dessas alternativas é dar férias aos cabelos. Segundo a Dra. Josephine Quintanilla-Dieck, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, expor os fios a químicas frequentes, assim como às altas temperaturas do secador e da chapinha, podem causar problemas como quebra e queda de cabelo.
Embora geralmente reversível, a queda de cabelo pode ser permanente em alguns casos. Para manter um couro cabeludo e os cabelos saudáveis, a especialista aconselha a lavar os cabelos regularmente para eliminar o acúmulo de sujeira e química; diminuir o uso de relaxantes químicos, secadores e chapinhas; e utilizar penteados mais naturais, que causem menos tensão aos fios e à raiz do cabelo.

Sexo pode curar o soluço

Soluçar (causado por espasmos do músculo diafragma) é algo chato, e todo mundo tem uma receita própria de como fazer esse incômodo parar.
A maioria das técnicas do senso comum envolve duas possibilidades:
  • a distração de quem está soluçando, tirando a atenção dos recursos do cérebro dos nervos responsáveis pelo soluço – perguntando o que a pessoa comeu de café da manhã por exemplo.
  • a interferência através de estímulos em partes do corpo que estejam envolvidas no processo do soluço – tomar um copo de água, massagear a garganta ou comer algo.
Pode ser uma boa idéia combinar essas duas abordagens. Segurar a respiração, por exemplo, interrompe o movimento normal do diafragma enquanto aumenta os níveis de dióxido de carbono no corpo, fazendo com que o cérebro se esqueça dos soluços e se concentre na falta de oxigênio. O susto tem a mesma vantagem, já que estimula o sistema simpatético nervoso e afeta o padrão respiratório.
Porém, uma técnica pouco conhecida também pode ser interessante. Pesquisadores canadenses descobriram um método surpreendente para a cura do soluço – a relação sexual. Eles relataram o caso de um homem que soluçou durante quatro dias e se curou após ejacular ao fazer sexo com sua esposa.
“Sob circunstâncias em que a relação sexual com o parceiro não é possível, a masturbação pode ser usada como um modo de tratar soluços intratáveis”, dizem os pesquisadores em seu estudo, publicado no periódico Canadian Family Physician.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.