domingo, 19 de junho de 2011

Gravidez solo

 
É comum, durante a gestação, a mulher ficar insegura com a aparência, as mudanças no corpo e o desejo do companheiro. Flávia Werlang nos conta como a mãe solteira passa por esse período
 
A gravidez solo nos deixa solitária, desamparada e mais vulnerável que uma gestação “comum”. Além de termos que nos acostumar com todo preconceito que ainda existe em pleno século 21, temos que nos adaptar às mudanças do corpo. De repente, nos achamos “gordas” e que não somos mais “desejáveis”. Todos estes sentimentos entram em conflito com a onda de amor que sentimos pelos nossos babies. O pior é que não existe ninguém ao lado das grávidas solteiras que diga o quanto elas estão lindas gravidinhas. 
 
Eu achava que o único homem que poderia me achar “sexy” era o pai minha filha. E ele, as poucas vezes que me viu grávida, fez uma cara de pavor tão grande que eu queria fazer um buraco no chão e me esconder. Outra mãe solteira me disse: “Desde que fui rejeitada e passei a gravidez sozinha comecei a ter pensamentos como: ‘O que falta em mim?’ e começo me comparar com a moça eleita do amor do pai da minha.”. Outra mãe disse que o ego feminino foi arranhado e até hoje as marcas aparecem, apesar do filho já ter três anos: “Quando menos penso, escuto a voz: Ele não te quis! E se a gente não tiver cuidado é engolida por tudo que essa rejeição causou”.
 
Existem coisas que simplesmente não são nossa culpa nem responsabilidade. Preserve-se do contato com a pessoa que te magoa, perceba que ela foi coadjuvante no maior papel da sua vida, o de ser “mãe”. Aproveite agora para ser feliz com tudo que você tem. E esteja pronta para o que der e vier.
 
Flávia Werlang, mãe de Luna, autora do blog Grávida, estado civil mãe (solteira). Esta coluna é destinada a todas mulheres que, assim como eu, engravidaram "sozinhas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.