domingo, 13 de novembro de 2011

Elas falam o que é 'proibido' fazer e falar a mulheres de TPM

A TPM provoca alterações inesperadas e agressivas nas mulheres
A TPM provoca alterações inesperadas e agressivas nas mulheres
 
A tensão pré-menstrual pode ser usada na Justiça como artifício para justificar o crime cometido por uma mulher. Com base nisso, fica explícito o quão grandes são as alterações de humor e comportamento; e como a instabilidade emocional neste período não é para ser levada como brincadeira. O conselho serve de alerta para os homens tomarem cuidado com a fase de crise e entenderem o que uma mulher é capaz de fazer neste período.
"Eu tenho duas alterações psicológicas e a mudança entre elas é drástica e rápida. A primeira é de raiva e a segunda me deixa totalmente sensível e com vontade de chorar, choro até com comercial de TV", disse a jornalista Nathalia Gois. Nestes altos e baixos, o namorado de Nathalia é quem sofre. "Geralmente eu tenho vontade de socar a cara dele, mas nunca fiz nada", contou.
A administradora Bruna Roberta Russo não é diferente e também sobre com as alterações de humor na TPM. "Eu ficou extremamente irritada e emotiva. Tudo é motivo para choro, ou para perder a paciência", explicou. Ela contou que já teve brigas "cabulosas" por motivos banais. "Já bati e xinguei", disse ela. No entanto, depois do ardor do momento, Bruna caiu no arrependimento, pois se deu conta de que estava tomada por um sentimento que não condiz com quem ela é.
A assistente de escrita fiscal Thalita Augusto dos Santos precisa ter toda a atenção e vontades atendidas quando está de TPM. "Do contrário a casa cai", disse. Ela costuma ter altos e baixos, alguns momentos mais sensíveis, mas a maior parte do tempo fica "xingando", afirmou. Thalita se considera uma pessoa nervosa em estado normal e, durante a tensão pré-menstrual, acaba falando o que não deve e "soltando os cachorros" em qualquer pessoa.
A TPM não escolhe apenas algumas mulheres para atormentar, de acordo com uma pesquisa feita pela Unicamp, em 2008, a tensão pré-menstrual atinge cerca de 80% do público feminino. A cantora Preta Gil é apenas uma, entre todas as famosas, que sofrem do problema. "Quem trabalha comigo sabe que costumo ficar mais calada, introspectiva". A desobediência do filho, o trânsito e a espera em aeroportos são coisas que deixam Preta Gil irritada quando está de TPM.
O marido da cantora não sai ileso. Apesar de ela elogiar a tranquilidade do parceiro e ressaltar a confiança mútua que existe entre os dois, a cantora contou que no mês passado ele foi a uma despedida de solteiros sem avisá-la. "Meu filho me contou pelo Twitter, eu liguei e ele não atendeu. Quando tentou me ligar, eu estava de TPM e bati o telefone na cara dele", contou sem cerimônias.
TPM: o que não fazer
Com base em todas as alterações hormonais e desejos agressivos femininos no período que antecede a menstruação, vale à pena seguir algumas regras para não despertar a ira de uma mulher de TPM e acabar levando a pior. Evitar críticas, contrariar a opinião, discussões e grosserias já são um bom começo para conviver em paz com elas neste período.

"Acho que nessas horas o homem não deve falar praticamente nada, pois tudo que ele falar pode ofender e irritar ainda mais quem está de TPM", afirmou Nathalia. Tampouco discutir a relação ou tratar a parceira com desprezo, completou. As brincadeiras, por mais que bem intencionadas, não cabem neste momento. "Quando estou de TPM, não entendo as brincadeiras de uma forma boa e é motivo para brigar", alertou Bruna.
Segundo Thalita, os homens precisam "ficar ligados na situação e perceber o que a mulher quer". "Quando eu não quero papo, ele pergunta 'aconteceu alguma coisa?' e eu responder um simples 'não' (possivelmente calma) ele tem logo que entender que não é hora de papo, e não ficar o tempo todo falando 'mas você está estranha, quer conversar, fala o que aconteceu'(...) Quero morrer com essas perguntinhas, isso me irrita muito", exemplificou ela.
De acordo com a estudante de Direito, Isabela Medeiros, as críticas atingem a mulher de TPM com mais intensidade. "Eles não devem falar que a mulher está comendo muito, nem que vai engordar". A cantora Preta Gil concorda: "Estou sempre de dieta, mas às vezes fujo um pouquinho quando estou de TPM. É algo como 'eu mereço' e se ele fala alguma coisa, nessa época, é motivo para estourar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...]
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.