terça-feira, 12 de julho de 2011

A origem do Big Mac

Muitas pessoas já passaram pela experiência de viajar para um país com cultura muito diferente e não se adaptar à comida do local. Qual a solução nesses casos? Procurar uma rede de fast-food conhecida. Contudo, o sabor de um sanduíche pode variar conforme a localidade.

 Um dos sanduíches mais consumidos no mundo, o Big Mac, é o mais conhecido produto da Mc Donald’s e pode ser encontrado em mais de 100 países. É justamente por essa abrangência territorial, que pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) utilizaram-no como fonte de pesquisa.

Analisando a constituição do hambúrguer em 26 países, os pesquisadores descobriram que a cultura local interfere no produto, bem como as questões econômicas. A pesquisa chegou a três importantes conclusões. A primeira é que com um simples hambúrguer é possível rastrear o que o gado come pelo mundo todo. A segunda é que ele confere à possibilidade de estabelecer como carnes produzidas em diferentes países viajam pelo mundo. E a terceira é que, por uma questão de mercado, o igual não é tão semelhante assim.

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